Ir para conteúdo

18 dias no Peru (com um saltinho na Bolívia)


Posts Recomendados

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Meus vôos sao assim:

9/10: Chegada em Cusco, 15:00.

14/10: Saída de Cusco, 9:50.

 

Muito corrido Fred!

Nao se esqueça que Cuzco està em uma grande altitude! Algumas pessoas passam mal apenas em caminhar. Eu passei mal dentro da kombi que me levava para Pisac. Abaixou bastante a minha pressao. Isso ocorreu no meu 3° dia! Tomei bastante agua, mastiquei a folha da coca e melhorei.

 

Como sao poucos dias, curta o vale! Curta a belissima cidade de Cuzco!

 

Puno, e o lago Titicaca também estao em grandes altitudes!

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jujuba,

 

Peço desculpas se a pergunta que eu Fizer esteja em seu Blog, mas lá vai: Poderia me dizer os custos com ônibus e com Estadia quando você saiu de cusco, descendo o mapa? Quero planejar quanto nos iremos gastar quando sairmos de cusco. Tenho muitas outras perguntas...Hehehehe..mas Vou perguntando aos poucos...rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Jujuba,

 

Peço desculpas se a pergunta que eu Fizer esteja em seu Blog, mas lá vai: Poderia me dizer os custos com ônibus e com Estadia quando você saiu de cusco, descendo o mapa? Quero planejar quanto nos iremos gastar quando sairmos de cusco. Tenho muitas outras perguntas...Hehehehe..mas Vou perguntando aos poucos...rsrs...

 

Oi Diego

 

Isso eu vou ficar te devendo! Esta viagem eu fiz em 2011 e naquela època eu nao havia pensando em escrever nem este post, nem o blog. Com isso, nao tenho anotados os valores.

:cry:

Eu fui para là sabendo mais ou menos os meus gastos. Jà havia pesquisado e reservado os albergues. Escolhi os mais economicos dentre os melhores avaliados pelo Tripadvisor e pelo hostelbookers e nao tive nenhum problema.

 

Para ajuda, os albergues foram:

PUNO: Marlon's House . Um classico hotel que abriga viajantes a preço de hostel. Achei simples, mas muito otimo. Recomendo.

ILHA DO SOL: Hostel oficial da rede HI, nao me lembro o nome: bem rustico, simples, mas conortàvel e limpo. Banheiro coletivo, descarga feita com balde (comico!!!). Nao tomamos banho pois acho que nao tinha agua quente, mas o clima da ilha è esse.

AREQUIPA: Era para ser outro Marlon's, mas chegamos là muito cedo e ninguèm nos atendeu na recepçao. Ficamos no Home Sweet Home e o local era OK

LIMA: Ficamos no Gallery House, que considero muito bom, limpo e organizado. Pagamos pouco tbem.

 

Se nao me falha a memoria, o albergue mais caro que pagamos foi em Cuzco, o El Tuco (30 dolares o quarto privado com agua para 2 pessoas).

 

Quanto ao bus, eu me lembro apenas das empresas CIVA e TULSA. Gostei mais da primeira. A segunda tive o azar de nao encontrar vaga no piso terreo (leito ou semi) e ir no executivo do piso superior. Achei muito fedido. Mas nao posso dizer que era a companhia, mas sim a classe superior. O piso terreo tem menos gente por ser leito. Em cima vai muita gente e eles as vezes levam animais!!!!

 

De Cuzco para Puno, fomos para a rodoviaria e pesquisamos o preço e qualidade de varias companhia. Cuidado, claro, pois as fotos mostradas pelos funcionarios dos guiches podem ser falsas.

 

Espero ter ajudado. Se precisar, è sò gritar! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Jujuba,

 

Sempre prestativa... Mais uma vez Obrigado pela ajuda...

to montando o roteiro e ta uma briga só... hahaha... Assim que surgir mais perguntas volto aqui...

Obrigado mais uma vez pela Gigantesca ajuda!! ^^

 

Eu demorei muito para concluir o meu roteiro. Te entendo perfeitamente!

rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim Be_diniz! Ficarà muito cansativo mesmo! Em Taquile voce conseguirà ver um lado bonito do Titicaca! A excursao nao te permite caminhar por conta, mas voce conseguirà apreciar bem o lago!

Voce nao vai conhecer a cidade de Arequipa? Eu, com apenas 2 dias na cidade, ficaria 1 dia em Arequipa e compraria a excursao de 1D para o Cruz del Condor!

 

Planejei 3 dias para Arequipa, sendo o primeiro para passear pela cidade e segundo e terceiro no passeio do Coca!

Tenho 1 dia de reserva no roteiro, caso a gente resolva usar ele, vamos ficar mais 1 dia em Arequipa ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Be,

 

Qual o seu roteiro?

 

Jujuba, quantos dias você acha que se gasta Apartir da saída de cusco Pra fazer puno(sem Uros), copa, isla, arequipa(sem o cânion). Eh que vamos Ficar do dia 06/08 até 24/08. Mas queremos conhecer o vale sagrado em Cusco, e iremos fazer Salkantay. Nisso acho que garantimos uns 8 a 9 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...