Ir para conteúdo

PERU-Abr 2013-Lima,Arequipa,Chivay,Puno,Cuzco-SUPER dicas


Posts Recomendados

  • Membros
Ótimo relato DAM, já tirou algumas dúvidas minhas,mas gostaria que você pudesse sugerir algo para a minha próxima trip.

O roteiro para sugestões esta em sul-do-peru-puno-arequipa-e-nazca-esperamos-ajuda-t84471.html

Att

 

Valeu Alisso, e Ione,

 

vou dar um pulo ai no projeto de vocês. Se tiverem dúvidas, podem postar aqui também.

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 198
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Dan, que horas ( mais ou menos) acabou o seu passeio pelo Vale Sagrado?

 

Oi Marselha,

 

O meu passeio no vale sagrado acabou um pouco mais cedo porque ficamos em Ollanta para pegar o trem para Aguas Calientes (por volta dás 17:00). A previsão para quem fosse voltar à Custo era estar lá antes das 19:00.

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dam,

 

Vou dia 7 de Agosto pro peru, e ainda estou montando meu roteiro.

Apesar das criticas, quero bastante conhecer Puno e os arredores. Você acha que se eu deixar pra comprar os passeios turisticos, hostel e passagem de volta na hora tem problema? Corro o risco de não conseguir? E sobre aquele passeio que se passa uma noite na casa de família local, é fácil de encontrar por lá, na hora? e voce recomenda ele?

 

Obrigada!

 

Oi Lou,

 

Sobre Puno.. eu acho que vale muito a pena conhecer sim. Sobre o hostal e passeios turísticos... fica super tranquila. Na própria rodoviária de Puno existe um hostal (arrumado e barato) e agências de turismo. Dá para negociar lá numa boa. A preocupação seria apenas em caso de meses com muita demanda (não sei dizer se agosto ainda seria alta estação. Acho que não.) Sobre o passeio... com 2 dias em Puno eu faria o passeio que conhece as ilhas Uros e segue em direção a ilha Taquile, dormindo lá em uma casa de família (conheci 2 casais em Arequipa que fizeram e adoraram. Não tive como fazer por falta de tempo). Existe a opção de dormir nas ilhas Uros, mas ai você não conheceria Taquile.

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OI Dam, pra seu relato é um dos melhores atualmente aqui no mochileiros....

 

Deixa eu tirar uma duvida com vc, estou indo em agosto pra la´, e ainda nao sei se vou conseguir ir para Arequipa, mais te garanto que to fazendo maior esforço.

Agora da pra comprar as passagens la em cusco mesmo, porque vou chegar em cusco umas 7 da matine e destinei para este dia somente fazer city tour que é a tarde, assim na parte da manha posso resolver as coisas: tipo cambio, compras passeios e etc..

 

Se der pra comprar quando chegar la em qual lugar eu compro? So mesmo na Rodoviaria Wanchaq?

 

Oi Michelle,

 

Valeu por ter gostado do relato. Olha... Cusco foi meu destino final, então não comprei passagens de ônibus lá. Como chegamos na madrugada, não tinha nada aberto na rodoviária. Agora... o lugar é grande e cheio de guichês. A dica é tentar comprar a passagem assim que chegar lá. Sobre os passeios... ha dezenas de lojas de turismo no centro da cidade. Como certeza em uma manhã dá para resolver tudo isso, até porque o city tour só sai às 14:00.

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dan, estou indo dia 16...se puder me ajudar com meu roteiro, serei eternamente grato!!

lima-arequipa-puno-cuzco-agosto-2013-t83700.html se puder da uma olhada e me diz se é viavel!!!

Abraço

 

E ai Bruno, Beleza?

 

Cara, seu roteiro tá massa e super tranquilo. Dá até para viajar durante o dia e curtir a paisagem. Sobre um dia a mais em uma cidade do que em outra... depende do estilo da pessoa. Quem vai para curtir balada... com certeza lima é bem melhor. Quem vai para curtir a natureza e as belezas culturais.. ai o foco é Cusco e Arequipa com certeza.

 

Qualquer dúvida, é só perguntar

 

abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DAM me dá uma luz! ::essa::

 

Meu roteiro está assim:

 

11/08/2013 - Chego em Cuzco as 12:40. Resolver as coisas (comprar passagens, etc)

12/08/2013 - City Tour

13/08/2013 - Tour Vale Sagrado -Dormir em AC

14/08/2013 - MP - Vale a pena fazer a montanhã....vc consegue alguém que foi nela?--> viagem a noite para Arequipa

15/08/2013 - Canion del Colca

16/08/2013 - Canion del Colca

17/08/2013 - Arequipa - City Tour

18/08/2013 - Arequipa dia Livre

19/08/2013 - Arequipa - Voo as 16:50

 

Com esse roteiro vc faria mais dias em Cuzco ou Arequipa? Colocaria Puno no meio?

 

Cara seu relato acredito que esteja um dos melhores do mochileiros.....excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Dan, estou indo dia 16...se puder me ajudar com meu roteiro, serei eternamente grato!!

lima-arequipa-puno-cuzco-agosto-2013-t83700.html se puder da uma olhada e me diz se é viavel!!!

Abraço

 

E ai Bruno, Beleza?

 

Cara, seu roteiro tá massa e super tranquilo. Dá até para viajar durante o dia e curtir a paisagem. Sobre um dia a mais em uma cidade do que em outra... depende do estilo da pessoa. Quem vai para curtir balada... com certeza lima é bem melhor. Quem vai para curtir a natureza e as belezas culturais.. ai o foco é Cusco e Arequipa com certeza.

 

Qualquer dúvida, é só perguntar

 

abraço,

 

DAM

 

Prezado Dam, valeu por ter me respondido...como o objetivo não é curtir baladas, vou seguir suas orientações e deixar o roteiro como está, sem trocar um dia de Cuzco por Lima.

Infelizmente você não deu prosseguimento ao esclarecedor relato de sua viagem, gostaria mto de ler antes de viajar, me sentiria mais seguro. Principalmente essa parte sobre machu pichho, tenho algumas dúvidas. Chego em Cusco dia 24, no dia 25 pretendo fazer um tour pelo Vale Sagrado e no dia 26 estou subindo huaynapiccho (ja adquiri os ticktes no site oficial). Minha dúvida é: tem algum Tour que você me indica? Será que consigo fechar isso lá na hora? Em média quanto custa (city tour + trem p\ aguas calientes + hospedagem em aguas calientes)? Espero ter me feito entender...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal estou indo para o peru e tenho 9 dias uteis.

Pelo que estava vendo no mapa a melhor rota seria:

 

1 dia: chego 7h da manha, seria interessante fazer oq esse dia ? ou ir para Aguas calientes ?

2 dia: se ja tiver em AC (conforme a pergunta de cima) faria MP

3 dia: Wayna picchu e voltar a cuzco (é possivel fazer isso no mesmo dia ?)

4 dia: ida a puno (lago titicaca e arredores)

 

 

agora comeca as duvidas

Gostaria de visitar arequipa (1 dia) e nazcar (somente o voo sobre os simbolos) e voltar a cuzco e finalizar com o vale sagrado..

como é melhor dividir o tempo ?

e quais as rotas ?

 

Obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...