Ir para conteúdo

PERU-Abr 2013-Lima,Arequipa,Chivay,Puno,Cuzco-SUPER dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 198
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Galera,

 

antes de tudo... desculpa pelo atraso em relação ao relato de Cusco, Vale Sagrado e MP. Estou trabalhando de Domingo a Domingo e ainda tenho aula a noite. Assim que tiver uma folga concluo.

 

Grande abraço,

 

DAM ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá DAM tudo bem?

Vamos pela Bolivia, quero saber para ir de Puno para o canion del colca e mais perto ir para Chivay ou Arequipa? e se nas duas cidades podemos comprar os passeios.

Marcos

 

Olá Marcos,

 

Chivay é a cidade turística de entrada do Vale do Colca, então qualquer passeio que vá ao Canon del Colca tem de passar lá obrigatoriamente. Desta forma, Chivay possui diversos hostals, restaurantes, agências de turismo, etc. Ou seja: tanto faz ir direto para Chivay e combinar a ida ao Canon de lá ou negociar um passeio saindo de Arequipa.

 

Sobre as distâncias... de Puno para Chivay dá uns 30km a menos do que de Puno a Arequipa. De Arequipa para Chivay são mais 160km.

 

O que eu faria: Iria para Arequipa, conheceria a cidade e já aproveitaria para pegar um passeio para o Canon no dia seguinte.

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Adorei as suas dicas! Eu estava bem em dúvida se ia a Uros, por causa do que todo mundo fala, eu não tenho grande interesse em conhecer, mas minha amiga quer mto ver o Titicaca, então vamos... queria mesmo a Isla del Sol, que me parece ser mais bonita, mas como temos poucos dias para Cusco-Arequipa-Puno, acho que ficaria meio inviável ir pra Bolívia! Mas acho que Uros e Taquile vai ser legal também!

 

Pra fazer Uros e Taquile, eu teria que sair de Arequipa de noite mesmo... Essa agência que vc indicou deve fazer esse passeio 'duplo' né?

 

Oi Be,

 

Todos dizem que o lago Titicaca é mais bonito do lado Boliviano. Eu deixei esta análise para próxima viagem. :D Assim como vocês, meu tempo era muito curto, o que não me impediu de conhecer o lado Peruano e ter uma excelente experiência.

 

Sobre a agência... eles devem fazer, agora... o passeio para Uros e Taquiles só sai pela manhã porque Taquiles é muito longe. Realmente você teria que pegar um ônibus a noite e esperar amanhecer na rodoviária de Puno. Não fiz isso porque quando eu não durmo direito fico em um mal humor terrível e não aproveito nada. :?

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
DAM,

 

Uma dúvida: Será que daria para eu chegar de ônibus em Arequipa e ainda pegar o passeio pro Canyon?

Quanto tempo de Arequipa a Cusco?

 

Oi Lu,

 

Sobre a dúvida... Dá sim se você combinar o passeio em Cusco para que a sua saída seja da rodoviária de Arequipa. Ou seja: o passeio sai umas 8:00 e o ônibus de Cusco para Arequipa chega bem perto deste horário. Então o passeio ia te pegar na rodoviária de Arequipa.

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Valeu pelas dicas, já comprei o ingresso para Machu Picchu + Wayna Picchu e reservei as passagens de trem, mas provavelmente eu vá para Aguas Calientes pela hidrelétrica, é mais barato!

 

Abraço!

 

dannluz, como eu sou pobre e miserável então farei um trajeto que vai custar uns 40 soles pra chegar em Águas Calientes. De Cuzco, vc pega um ônibus para Santa Maria (5-6 horas), então pega outro pra Hidroeletrica via Santa Teresa (2-3 hrs) e depois vai andando por umas 2 ou 3 hrs até Águas. Dizem que o percurso é muito bonito. Porém, esse rolê todo gasta um quase dia inteiro. Farei esse trajeto, dormirei em Águas, no dia seguinte irei pra Machu Picchu pra ver o nascer do sol e aproveitar que vai estar mais tranquilo pq o trem de Cuzco não vai ter chegado. Fico o dia inteiro lá e volto pra Cuzco no dia seguinte fazendo o mesmo trajeto de ida. Viagem de 3 dias no total.

 

DAM, um pergunta: Em outubro, ficarei 30 dias em Cuzco (fazendo algumas aulas de espanhol e fazendo trabalho voluntário em uma escolinha), mas terei pouco tempo livre pra dar umas escapadelas de Cuzco (talvez só os finais de semanas). Quero conhecer o Titicaca e tava pensando em pegar um ônibus noturno pra Puno e ir até Uros, de tarde ir pra Arequipa, passar a noite lá e no dia seguinte voltar pra Cuzco de noite, o que acha? Muito corrido?

 

Galera, E acho que ninguém falou aqui das Linhas de Nazca, ngm tá afim de conhecer? ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Valeu pelas dicas, já comprei o ingresso para Machu Picchu + Wayna Picchu e reservei as passagens de trem, mas provavelmente eu vá para Aguas Calientes pela hidrelétrica, é mais barato!

 

Abraço!

 

dannluz, como eu sou pobre e miserável então farei um trajeto que vai custar uns 40 soles pra chegar em Águas Calientes. De Cuzco, vc pega um ônibus para Santa Maria (5-6 horas), então pega outro pra Hidroeletrica via Santa Teresa (2-3 hrs) e depois vai andando por umas 2 ou 3 hrs até Águas. Dizem que o percurso é muito bonito. Porém, esse rolê todo gasta um quase dia inteiro. Farei esse trajeto, dormirei em Águas, no dia seguinte irei pra Machu Picchu pra ver o nascer do sol e aproveitar que vai estar mais tranquilo pq o trem de Cuzco não vai ter chegado. Fico o dia inteiro lá e volto pra Cuzco no dia seguinte fazendo o mesmo trajeto de ida. Viagem de 3 dias no total.

 

DAM, um pergunta: Em outubro, ficarei 30 dias em Cuzco (fazendo algumas aulas de espanhol e fazendo trabalho voluntário em uma escolinha), mas terei pouco tempo livre pra dar umas escapadelas de Cuzco (talvez só os finais de semanas). Quero conhecer o Titicaca e tava pensando em pegar um ônibus noturno pra Puno e ir até Uros, de tarde ir pra Arequipa, passar a noite lá e no dia seguinte voltar pra Cuzco de noite, o que acha? Muito corrido?

 

Galera, E acho que ninguém falou aqui das Linhas de Nazca, ngm tá afim de conhecer? ::hein:

 

 

Olá babjow,

 

Sobre o trajeto de 40 soles para chegar em Aguas Calientes, me parece bem interessante. Depois comenta se deu tudo certo. O bacana é que o lugar é muito lindo e a caminhada será uma oportunidade de explorar o ambiente, ter contato maior com a natureza, etc.

 

Sobre a sua trip Cusco -- Puno -- Arequipa: é corrido, mas dá para fazer numa boa. Se quiser economizar mesmo, você pode conhecer melhor Puno e viajar para Arequipa a noite, poupando uma diária de Hostal. Dai conhece a cidade durante o dia e a noite volta para Cusco, economizando outra diária. Só não sei onde vai tomar banho neste período, :mrgreen:

 

Linha de Nazca... estava no meu roteiro inicial, mas retirei devido aos custos: 100 dólares por pessoa um voo de alguns minutos.

 

abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Olá babjow,

 

Sobre o trajeto de 40 soles para chegar em Aguas Calientes, me parece bem interessante. Depois comenta se deu tudo certo. O bacana é que o lugar é muito lindo e a caminhada será uma oportunidade de explorar o ambiente, ter contato maior com a natureza, etc.

 

Sobre a sua trip Cusco -- Puno -- Arequipa: é corrido, mas dá para fazer numa boa. Se quiser economizar mesmo, você pode conhecer melhor Puno e viajar para Arequipa a noite, poupando uma diária de Hostal. Dai conhece a cidade durante o dia e a noite volta para Cusco, economizando outra diária. Só não sei onde vai tomar banho neste período, :mrgreen:

 

Linha de Nazca... estava no meu roteiro inicial, mas retirei devido aos custos: 100 dólares por pessoa um voo de alguns minutos.

 

abraço,

 

DAM

 

Esse trajeto parece ser interessante mesmo. Tem vários relatos na internet. Eu até cheguei a conversar com um tcheco, e ele me disse que é muito tranquilo. Até o mais inexperiente consegue fazer. Vou deixar o link do site dele, onde ele descreve esse percurso e ainda vc consegue baixar um pdf dele explicando como que faz: http://travelphoto-and-art.blogspot.com.br/2013/01/the-cheapest-way-to-machu-picchu.html

 

Não sabia que era tão caro sobrevoar as Linhas ::putz:: . Vou deixar pra lá, então. Vou ver a linha pelo Google Earth e tentar ver do avião Lima-Cuzco (estarei na janelinha na ida e na volta ::otemo:: ).

 

E agora já tô pensando em ir pra Copacabana ao invés de Arequipa. Minha viagem é só em Outubro, até lá ainda farei milhões de roteiros diferentes. Pra qdo chegar lá fazer tudo diferente. ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dam,

estou adorando os detalhes do seu relato.

Especialmente a parte no Canyon e de Puno. Estava com muitas dúvidas se passaria por lá, e agora já decidi que vou!

Estou torcendo pra que vc termine o relato o quanto antes, pra dar tempo de eu aproveitar suas dicas sobre Cusco e MP também!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...