Ir para conteúdo

RG "vencido" + Passaporte válido. Será que dá problema?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal! Bom dia!

Estou com passagens compradas para São Paulo - La Paz - São Paulo e uma dúvida martelante!

A agente de viagem usou o número do meu RG nos bilhetes, mas ele foi emitido há 16 anos. Eu não sabia - nem ela me informou - que o RG deveria ter sido emitido há menos de 10 anos.

QUando li a informações sobre o tempo máximo da emissão, pedi para ela corrigir os bilhetes, usando o número do meu passaporte - que, inclusive, levei no dia da compra e ela não usou.

A agente me disse, então, que eu não teria problemas para embarcar apresentando o RG vencido + o passaporte válido.

Estou bastante apreensiva! A viagem é em dezembro e não quero ter transtornos, visto que estou planejando este mochilão há bastante tempo.

Obrigada, gente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estranho, não existe validade para o RG. Mais importante que o RG ter 16 anos de emissão é ele estar em bom estado.

 

Existe sim validade de RG, alguns estados emitem RG com prazo de validade, principalmente para crianças e pessoas com problemas nas digitais, tenho um amigo que possui a digital bem apagada e ele tem que renovar o RG a cada 5 anos

 

 

 

Até onde sei o RG não em validade (lei 7.116 de 29/08/1983) mas o que pode estar provocando esta confusão de validade de 10 anos seja uma projeto de lei em tramitação na Camara que visa adotar uma nova carteira de identidade, esta sim com validade. Meu filho, hoje com 18 anos, fez sua primeira viagem internacional quando tinha 1 ano e 7 meses e naquela oportunidade emitimos o RG para ele, a única diferença que havia era que constava uma informação de não alfabetizado.

 

http://blfranco.blogspot.com.br/2011/04/carteira-de-identidade-tem-prazo-de.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para viagens internacionais, o passaporte dentro do prazo de validade é suficiente. A imigração dos países da América do Sul, até onde eu lembro, costuma pedir o número do vôo apenas e não a passagem. Não vejo nenhum problema da passagem ter sido emitida com um documento e a viagem ser feita com outro, o número do documento de viagem costuma ser preenchido no momento do check-in no balcão ou on-line. Algumas imigrações (lembro de cabeça da Argentina) costumam exigir RG com foto recente (até 10 anos), essa exigência é deles e não tem a ver com a lei brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você está com um passaporte válido, então o fato de sua identidade ser antiga não vai ser problema. Essas problemas geralmente ocorrem quando se está entrando em algum país do Mercosul apenas com a identidade (sem o passaporte) e o seu documento de identidade é muito velho, e não é possível confirmar pela foto se é você mesmo o dono do documento. Mas com o passaporte em mãos não vejo o porquê de qualquer dificuldade na imigração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...