Ir para conteúdo

Brasília - 5 dias (ou: um tour pelos parques urbanos de BSB)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, Nara!

 

Estou a procura de relatos para meu próximo mochilão, mas não pude deixar de ler o seu, rs, embora seja totalmente o oposto do meu projeto.

Eu morei em BSB pouco mais de 3 anos e é uma cidade pela qual você nunca define seus sentimentos, rs.

Não resisti e resolvi comentar :D

 

Por incrível que pareça, não conheci boa parte das coisas que você viu ::ahhhh::

Maaaaaaaaaaaaaaaaas...quero registrar algumas das poucas que vi e deixar a dica pra quem se interessar ::cool:::'>

 

Com relação a alimentação, me surpreendi em não ver a Pizza a Beça na sua listinha, rs. Se não conhece, PROVE! É um rodízio que custava 23,90 por pessoa até o ano passado (não sei como está hoje) e é delicioso!!! Pizza de massa fininha, diversas opções, tudo com qualidade e bem feito...mais do que recomendado! ::otemo::

 

Sobre a torre de TV, não deixe de visitar! É bonita de dia e mais ainda a noite porque te dá uma vista privilegiada da esplanada. Se não mudou o horário, é permitido subir entre 9hs e 20hs. Não me lembro o horário exato, mas entre 19hs e 20hs (confira por lá) há um show das águas na fonte. Compre um saco de pipoca ou um milho, se preferir, e perca uns 10 minutos assistindo ::cool:::'>

 

Não sei se já postou algo a respeito, mas, para quem não conhece a cidade e pretende visitar os principais pontos turísticos, é possível fazer uma visita guiada gratuita ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto. O primeiro ocorre todos os dias e o segundo tem dia certo.

 

Para quem nunca viu, todo primeiro domingo do mês há a troca da bandeira situada na praça dos Três Poderes. Eu fui em duas e gostei! Cada mês é uma das forças que faz e pretendo voltar pra ver a marinha, que foi a que faltou ::mmm:

 

E, claro, não podemos esquecer do Pontão! Os bares ali situados possuem preço elevado, até mesmo para BSB, mas a localização é ótima e muito agradável para um final de tarde. Se quiser apenas andar por um lugar agradável durante o dia, também é uma boa pedida.

 

Bom, que eu me lembre de cara é isso, rs.

Qualquer dúvida estamos aqui ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Agora quem quiser uma visão panorâmica de Brasília também pode ir, nos fins de semana, à Torre de TV Digital.

 

Ainda não funciona como Torre de TV Digital (!), mas como mirante já está aberta. Parece que tem um limite de visitantes por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

olá SimoneCristina !!

sobre o transporte para chegar à torre digital, tem a linha 128.5, bem explicado aqui: http://brasiliatransporte.blogspot.com.br/2012/06/como-chegar-na-torre-digital.html

Para maiores informações confira: http://www.nosnomundo.com.br/2012/04/torre-de-tv-digital-a-nova-atracao-turistica-de-brasilia/

Sugiro chegar cedo, pois ainda há grandes filas

qq dúvida a mais sobre o planalto central, pode contar conosco....

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que nunca vi um turista aqui que veio só para conhecer Brasilia, os que vi estavam de passagem ou no máximo vieram visitar algum parente. Cidade tem coisas boas mas o turismo parece ser ultima prioridade.

Acredito que o problema que pelo menos para os Hoteis tem sempre lotação garantida durante a semana por conta da vida politica, tanto que é normal baixaram muito os preços no final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores
olá SimoneCristina !!

sobre o transporte para chegar à torre digital, tem a linha 128.5, bem explicado aqui: http://brasiliatransporte.blogspot.com.br/2012/06/como-chegar-na-torre-digital.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Para maiores informações confira: http://www.nosnomundo.com.br/2012/04/torre-de-tv-digital-a-nova-atracao-turistica-de-brasilia/" onclick="window.open(this.href);return false;

Sugiro chegar cedo, pois ainda há grandes filas

qq dúvida a mais sobre o planalto central, pode contar conosco....

boas viagens !!

 

Obrigada, Pedrada!

Não consegui visitar ainda, mas na minha próxima ida a esta cidade será passagem garantida, rs.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

coooooooooooooooomo assim você listou os restaurantes e não falou do Beirute? rs

 

Eu moro em Brasília desde que nasci e sou dessas pessoas que odeiam! hahaha Mas aí é uma questão pessoal, é meu desejo de eu "passarinhar" no sentido de voar por aí! rs Aqui tem suas vantagens, como as que você listou. Porém, para viver, é uma cidade complicada. Principalmente se você não tem grana (e aqui é muito evidente esse lance de má distribuição de renda). E eu não tenho grana. rs

 

Então, voltemos ao Beirute. Primeiro, ele é um restaurante muito tradicional e antigão aqui em Brasília. Serve comida árabe deliciosa e chopp geladinho pra quem curte (O chopp é antartica, diga-se de passagem - eu não curto). Um almoço tranquilo pode ser desfrutado com a família e tem parquinho pras crianças em local onde vc pode ter visão direta dos pequenos. Recomendo muito fortemente o kafta de lá e o kibeirute, que é um kibe rechado com queijo e acompanhando um molho muito delícia. O preço é OK (até razoavelmente mais baixo do que a média de Brasília). De noite, lá ferve. Galera mais alternativa de Brasília bate cartão lá e você pode encontrar figurinhas carimbadas da cidade, como a Drag Alice Bombom (que vende bombons de mesa em mesa e sempre passa por lá), um monte de hippies que vendem artesanatos lá, galera com polaroid que passa tirando fotos, enfim, um monte de coisa doida e legal. Ah, e o Beira é LGBTT friendly. ^^

 

Fica na 109 Sul, mas tem um na asa norte (que não é tão legal por não ser tradicional e antigo). O segredo é tentar estacionar dentro da residencial, pq não vai rolar estacionamento na comercial não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...