Ir para conteúdo

18 dias no Peru (com um saltinho na Bolívia)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Tô planejando dormir em Ollanta quando sair à noite de M.Picchu e visitar o Parque Arqueológico pela manhã e como fica mais perto ir para Moray e Maras à tarde (dá tempo???) e depois voltar para Cusco.

 

Qual o horario do trem de MP para Ollanta?

 

Eu dormi duas noites em AC e com isso cheguei super cedo em Ollanta!

Quanto ao tempo, vai dar sim! Eu nao fui para Maras.... fiquei com muita vontade, mas o unico taxi disponivel no dia que estavamos là (era feriado) nos pediu um valor alto demais e nao tinha ninguém no momento que quisesse fazer o mesmo percurso que nòs!

:(

 

Ahhhh... um detalhe em MP. Eh proibido levar comida, mas todos levam! Tem inclusive "porcos" que deixam rastros no parque!

Fui tao certinha que nao levei e tivemos que comer do lado de fora. O restaurante tem um buffet completo a vontade por um valor fixo em dolar. Acho (mas pode estar falhando minha memoria - rs) que pagamos 36 dolares por pessoa!!!!!!!

Tbem tinha lanches, mas em conta, mas tbem por um valor absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

O trem de volta é às 19:00 (coloquei bem tarde pq se conseguir subir Wanna Picchu, vou no passo de tartaruga, o sedentarismo e o joelhinho ferrado é o problema :cry: ...To sabendo de desse restaurante carésimo rs, mas vou levar umas comidinhas na bolsa pq sou daquelas q sente fome o dia todo :lol: espero q não revistem a minha mochila senão tô frita :lol:

Poxa tomara q consiga um táxi com um precinho razoável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ju, ainda no dilema do roteiro rsrsrsrsrs. Acho q vamos fazer como vcs, de Cusco pra Puno no ônibus noturno, mas resolver mesmo só lá.

Até a próxima mudança o roteiro está assim:

 

08/10 – Rio / Cusco

09/10 – Cusco chegada às 11:00 andar pela cidade

• Boleto turístico

• Plaza de armas

• Centro Artesanal, calle El |Sol

• Dança do Centro Qosqo de Arte Nativo(Av. El Sol nº604, às 18:00h)

 

10/10 – Cusco - andar oela cidade

• Rua Loreto

• Pedra de 12 ângulos

• Mercado Central San Pedro

• sair de Cusco pra Ollanta, pegar o trem para A.C das 16:36 Inca Rail

 

11/10 - Machu Picchu / Huana picchu

• Voltar no trem às 19:00 Inca Rail, pernoite em Ollanta

 

12/10 – Ollanta

• Parque Arqueológico de Ollantaytambo

• ,Moray

• Maras

• À tardinha voltar para Cusco

 

13/10 - Cusco

• Qorikancha

• San Blás

 

14/10 – Cusco

• Tambomachay

• Pukapukara

• Q’enqo

• Sacsayhuaman

 

15/10 – Cusco

• Pisac

feira de Intihuatana Pisaq Punko

opções: ir para Puno no ônibus noturno?? ir de manhã? ou Ficar dia 16 em Cusco?

 

16/10 – Puno

• Uros / Taquile

Ir para Arequipa a noite ou

• tem ônibus saindo de Puno às 15:00 para Arequipa, dará tempo de pegar esse?)

 

17/10- – Arequipa livre

• City Tour ??

• Mercado San Camilo

Às 21:30 ir para Ica (Huacachina ) chegar às 9:00

ou

• Às 21:30 ir para Nasca, chegar às 6:20, ir pro Mirante da Linhas (acho q não faço o sobrevoo) e depois pegar bus para Huacachina

 

18/10 - Huacachina

• Chegada em Huacachina

• À tarde Sandbord/tubulares

 

19/10 – Paracas (ou continua em Ica e faz o passeio da reserva de lá???)

• Sair de Ica para Paracas (ou continua em Ica e faz o passeio da Reserva Nacional saindo de lá???)

• Reserva Nacional de Paracas

• Dorme em Paracas ou volta para Huacachina??

 

20/10 - esse dia está livre, posso incluí-lo em Cusco ou Parcas :?::?:

 

21/10 – sair de Ica ou Paracas ir para Lima de manhã

22/10 – Lima

23/10 - Lima

24/10 - Lima

25/10 – cedinho Lima / Rio

 

É isso, até dia 08 acho q ainda mudo alguma coisa rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Ju, ainda no dilema do roteiro rsrsrsrsrs. Acho q vamos fazer como vcs, de Cusco pra Puno no ônibus noturno, mas resolver mesmo só lá ( ::otemo:: ).

Até a próxima mudança o roteiro está assim:

 

08/10 – Rio / Cusco

09/10 – Cusco chegada às 11:00 andar pela cidade ::otemo::

• Boleto turístico

• Plaza de armas

• Centro Artesanal, calle El |Sol (que tal deixar este para o ultimo dia????? Ou ir apenas para ver o que tem, ver preços e retornar no ultimo dia? Eu achei aqui bem mais barato que Pisac e outras feirinhas)

• Dança do Centro Qosqo de Arte Nativo(Av. El Sol nº604, às 18:00h)

 

10/10 – Cusco - andar oela cidade ::otemo::

• Rua Loreto

• Pedra de 12 ângulos

• Mercado Central San Pedro que mercado é este? Nao fui!!!!!! :(

• sair de Cusco pra Ollanta, pegar o trem para A.C das 16:36 Inca Rail

acrescente na lista a compra da passagem ida e volta do onibus AC - MP, pois a fila no dia seguinte è grande!!!!!

 

11/10 - Machu Picchu / Huana picchu ::otemo::

• Voltar no trem às 19:00 Inca Rail, pernoite em Ollanta

 

12/10 – Ollanta ::otemo::

• Parque Arqueológico de Ollantaytambo

• ,Moray ::otemo::

• Maras ::otemo::

• À tardinha voltar para Cusco

 

Nao sei se atrapalho mais ainda o teu roteiro, mas c leu sobre a feira artesanal de Chinchero????? Ocorre aos domingos.... de repente, ao invés de retornar para Cusco, durma em Chinchero, veja a feira e depois retorne para Cusco

 

 

13/10 - Cusco

• Qorikancha ::otemo::

• San Blás ::otemo::

voce consegue fazer td isso em meia jornada!

 

14/10 – Cusco ::otemo::

• Tambomachay

• Pukapukara

• Q’enqo

• Sacsayhuaman

 

15/10 – Cusco

• Pisac

feira de Intihuatana Pisaq Punko

opções: ir para Puno no ônibus noturno?? ir de manhã? ou Ficar dia 16 em Cusco?

 

::otemo::

Atè aqui achei bom e tranquilo.

Vc colocou Pisac no ultimo dia por causa da tal feirinha?????? (que eu realmente nao sei opinar.).

Senao, eu colocaria PISAC ou para o dia 13 ou 14, pois voce pode chegar super cansada e tarde... e, na pior das hipotese, sair correndo da cidadde e deixar de conhecer direito tudo por causa da ida para Puno

 

16/10 – Puno

• Uros / Taquile ::otemo::

Ir para Arequipa a noite ou

• tem ônibus saindo de Puno às 15:00 para Arequipa, dará tempo de pegar esse?)

 

Acho que a excursao acabou às 17hs. Nao tenho certeza. Eu nao arriscaria esse bus das 15hs. Sem contar que a viagem è longa e nao tem paradas para a janta. Outra coisa: o caminho è cheio de curvas... nao jante muito e viaje! ::dãã2::ãã2::'>

Outro conselho: se possivel, compre assentos no piso inferior. Eh mais caro, tem menos poltronas (por isso, compre assim q chegar na rodoviaria),mas è melhor, mais confortavel e limpo!

 

17/10- – Arequipa livre

• City Tour ?? Pegue um mapa e veja as informaçoes de visita. Nao acho que seja necessario pagar um city tour. A cidade è pequena

• Mercado San Camilo

Às 21:30 ir para Ica (Huacachina ) chegar às 9:00

ou

• Às 21:30 ir para Nasca, chegar às 6:20, ir pro Mirante da Linhas (acho q não faço o sobrevoo) e depois pegar bus para Huacachina

 

Posso acrescentar um outro "ou" rsrsrs

• Pegar um pacote de apenas 1 dia para o Vale do Colca, eliminar Nasca, jà que vc nao vai sobrevoar (e acho que nao deve ser interessante ver as linhas do mirante) e depois partir para Ica - Huacachina :D

 

18/10 - Huacachina

• Chegada em Huacachina

• À tarde Sandbord/tubulares ::otemo::

 

19/10 – Paracas (ou continua em Ica e faz o passeio da reserva de lá???)

• Sair de Ica para Paracas (ou continua em Ica e faz o passeio da Reserva Nacional saindo de lá???)

• Reserva Nacional de Paracas

• Dorme em Paracas ou volta para Huacachina??

Aqui eu nao posso opinar nada. Nao fiz! :(

20/10 - esse dia está livre, posso incluí-lo em Cusco ou Parcas :?::?: Eu pensaria no Vale do Colca :D:D:D

Olhe sò que lugar incrivel http://osamigosdemochila.blogspot.com.br/2013/01/vale-del-colca.html

 

21/10 – sair de Ica ou Paracas ir para Lima de manhã

22/10 – Lima ::otemo::

23/10 - Lima ::otemo::

24/10 - Lima ::otemo::

Nao se esqueça de dar um pulo a noite na praça Kennedy e comer um Picarones

 

25/10 – cedinho Lima / Rio

 

É isso, até dia 08 acho q ainda mudo alguma coisa rsrsrsrs

Bom, se precisar de mais ajuda, sò gritar!

E eu acho que até là eu ainda te convenço a ver o vale do Colca..... e eu acho que vc vai depois me agradecer

::lol4::

hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ju, dicas anotadas ;)

Esse Mercado Central San Pedro é tipo uma feira q os moradores frequentam, tem de tudo relacionado a fruta, verduras, temperos...e comidas típicas tb http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g294314-d2272692-Reviews-Mercado_Central_de_San_Pedro-Cusco_Cusco_Region.html

 

É eu coloquei Pisac para terça-feira, 15, por causa da feirinha de artesanato

 

Pensei ter lido em alguma postagem aqui do mochileiros q esse passeio das ilhas em Puno acabava às 13:00, vou confirmar isso

 

Não sei pq desde o começo não me encantei pelo Vale del Colca, apesar de ter visto fotos lindas e reportagens. Acho q o pessoal vai mais para poder ver o voo do Condor né? q não é uma coisa garantida, imagina q decepção? rsrs. Bom vamos ver se volto de lá dizendo q fiz esse tour rsrsrs

 

Já tenho as anotações do q ver em fazer em Lima, só não está um roteiro fechado pq vamos reencontrar com um casal de peruanos q conhecemos em outra viagem, vão nos levar pra conhecer alguns lugares, mas pode deixar q vou atrás dos picarones ::otemo::

 

bjs bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Ju, dicas anotadas ;)

Esse Mercado Central San Pedro é tipo uma feira q os moradores frequentam, tem de tudo relacionado a fruta, verduras, temperos...e comidas típicas tb http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g294314-d2272692-Reviews-Mercado_Central_de_San_Pedro-Cusco_Cusco_Region.html

 

É eu coloquei Pisac para terça-feira, 15, por causa da feirinha de artesanato

Olhei as datas das minhas fotos de Pisac, estive là em uma quarta feira! A feira que vi era grande. Começava na praça principal (que tem uma arvore muito estranha e bonita) e continua na rua ao lado. Era grande, mas nao vi nada de especial ou de economico em relaçao à Cuzco

 

Pensei ter lido em alguma postagem aqui do mochileiros q esse passeio das ilhas em Puno acabava às 13:00, vou confirmar isso

A excursao de "meio dia", que vai apenas para Uros, retorna às 13hs. Se vc tbem for para Taquile, voce irà almoçar por là. Jà que vc vai para Puno visitar as ilhas, faça as 2. A Uros é interessante sim, mas é um teatrinho para turista. Nao que Taquile nao seja, mas gostei mais desta segunda do que a de Uros

 

Não sei pq desde o começo não me encantei pelo Vale del Colca, apesar de ter visto fotos lindas e reportagens. Acho q o pessoal vai mais para poder ver o voo do Condor né? q não é uma coisa garantida, imagina q decepção? rsrs. Bom vamos ver se volto de lá dizendo q fiz esse tour rsrsrs

Eu amo a paisagem de montanha. Todo mundo vai ver os Condores, mas nao é a unica atraçao. O caminho inteiro è lindo. Vc passarà por vulcoes extintos, vai ver vulcoes distantes no mirador dos vulcoes, vai pegar um tunel escuro no meio da montanha, verà vicunhas na estrada e tem o Canyon, o mais profundo das Americas.

Ver os condores é bacana, mas voce ficarà là uns 40 min.\ 1h. Eu diria que os condores è desculpa! rsrsrsrs

 

Já tenho as anotações do q ver em fazer em Lima, só não está um roteiro fechado pq vamos reencontrar com um casal de peruanos q conhecemos em outra viagem, vão nos levar pra conhecer alguns lugares, mas pode deixar q vou atrás dos picarones ::otemo::

Isso é legal! Eu me encontrei tbem com um peruano que meu marido conheceu em uma viagem! Ele que nos levou para comer os picarones - rsrsrs

bjs bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olhei as datas das minhas fotos de Pisac, estive là em uma quarta feira! A feira que vi era grande. Começava na praça principal (que tem uma arvore muito estranha e bonita) e continua na rua ao lado. Era grande, mas nao vi nada de especial ou de economico em relaçao à Cuzco

ai ai , então essa feira tem todo dia? achei q fosse somente 3ª, 5ª e domingo...é q sou doida por artesanato, tenho q ver tudo q é barraquinha q passa pela frente rrsrsrsrs

 

 

A excursao de "meio dia", que vai apenas para Uros, retorna às 13hs. Se vc tbem for para Taquile, voce irà almoçar por là. Jà que vc vai para Puno visitar as ilhas, faça as 2. A Uros é interessante sim, mas é um teatrinho para turista. Nao que Taquile nao seja, mas gostei mais desta segunda do que a de Uros

AHhhh entendi, eu quero fazer as duas ilhas sim, mesmo sendo passeio "pega turista" rsrsrsrs.

 

Eu amo a paisagem de montanha. Todo mundo vai ver os Condores, mas nao é a unica atraçao. O caminho inteiro è lindo. Vc passarà por vulcoes extintos, vai ver vulcoes distantes no mirador dos vulcoes, vai pegar um tunel escuro no meio da montanha, verà vicunhas na estrada e tem o Canyon, o mais profundo das Americas.

Ver os condores é bacana, mas voce ficarà là uns 40 min.\ 1h. Eu diria que os condores è desculpa! rsrsrsrs

Tb curto visual de montanha, quando tem neve então melhor ainda, rs. Vou amadurecer a idéia sobre esse passeio :D

 

Isso é legal! Eu me encontrei tbem com um peruano que meu marido conheceu em uma viagem! Ele que nos levou para comer os picarones - rsrsrs

Já vou avisá-los quero experimentar o tal do picarones rs

 

vamos nos falando

bjs bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ana

Nao sei te dizer se a ferinha que eu vi è a mesma que vc ouviu falar. De repente, de 3° e 5° é mais completa, nao sei!

Mas se voce gosta de artesanatos, comece a pesquisar sobre Chinchero, que pelo o que eu li, ocorre apenas aos domingos (http://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g319822-d2351209-r143423664-Chinchero-Chinchero_Cusco_Region.html).

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...