Ir para conteúdo

PERU - Uma semana em Cusco, Machu Picchu e região


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Oi Camila, irei no meu esquema seu: Ficar no aeroporto de Lima até as 5 da matina pra embarcar pra Cusco. To pensando o que fazer por lá tanto tempo. Qual sua dica? Bjo

 

mafialuciana, essa hora não tem muito o que fazer não.

Se está levando notebook ou smartphone, pode comprar um café no Starbucks que eles dão uma senha para o wi-fi gratuito.

Se quiser tirar um cochilo, tem duas opções: na lanchonete que há em frente ao Starbucks tem umas poltronas mais confortáveis, mas tem garçom que encrenca. O ideal é pedir uma água ou comer algo ali e recostar naquelas poltronas. Se deitar eles costumam encrencar. E tem um corredor em frente ao portão de embarque que é onde o pessoal dorme. Vi gente até com saco de dormir nesse corredor, no maior sono. Mas é no chão mesmo, piso frio.

No aeroporto tem praça de alimentação e casa de câmbio que funcionam 24h .

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gostaria muito de contactar as pessoas que estão interessados em fazer este mochilão. Apesar de em 2011 já ter feito este roteiro gostaria muito de faze-lo novamente. Se possível entrem em contato comigo via e-mail (rsiebra@bol.com.br) para que possamos trocar maires informações .

Grato

 

 

Roberto Siebra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Nossa mãe! Que sufoco! Vou pra Machu Picchu em agosto (detalhe: um dos meses que faz mais frio! ::Cold:: ) e estou preocupada em ficar doente. :roll:

Você é muito guerreira! :D

Obrigada pelas informações. O seu relato foi muito importante pra eu repensar alguns pontos da viagem que estou planejando. Valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nossa mãe! Que sufoco! Vou pra Machu Picchu em agosto (detalhe: um dos meses que faz mais frio! ::Cold:: ) e estou preocupada em ficar doente. :roll:

Você é muito guerreira! :D

Obrigada pelas informações. O seu relato foi muito importante pra eu repensar alguns pontos da viagem que estou planejando. Valeu mesmo.

 

Obrigada, Rose! Mas não vá pensando que vai se dar mal... pense positivo, previna-se e tudo dará certo!

Boa viagem! ::otemo::

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ótimo relato Camila, quantos perrengues hein heheheheheheh ::lol4::

Peru é um museu a ceu aberto, as fotos não relatam a verdade, você precisa ir e viver tudo aquilo.

 

Quando fomos não tinha tantos turista e foi ótimo para as fotos. Notou que o McDonald's de lá é em preto-e-branco ::otemo:: Costumes locais, superbacana.

 

Fechamos os passeios com um taxista super legal de lá. No dia dos passeios ele deixou um carro velho (taxis normal qdo conhecemos ele) e veio com um Yaris Toyota, lindo carro que não tem aqui no Brasil. Ele disse que esse carro era para os passeios reservados ::otemo::

 

Pelo visto o café da manhã é sempre fraco mesmo. Mas um chazinho de coca com aquele pão da época de Jesus e as geleias e manteiga já nos bastava ::otemo::

Qenqo é fraquinho mesmo, só tem praticamente a pedra dos rituais dentro da caverna.

Puka Pukara nós adoramos. Pagamos baratinho um guia local e compramos um CD de ótima (e triste) musica cusqueña (pena q o CD se perdeu com o casal amigo nosso :cry: )

 

Qoricancha é fantastico. Consegue imaginar como deveria ser antes dos espanhois? Tudo no ouro? O museu no "subsolo" é imperdível. E a guia sempre pergunta se tem espanhol no grupo; qdo não tem eles falam beeeeemmmmm a vontade hehehehehehhe ::lol4::

 

Pisac e Moray são imperdíveis também, de preferência com bastante tempo, sem esse corre-corre. Em Tambomachay deixe para comprar naquelas feirinhas qdo estiver voltando, pois ai dá pra pexinxar melhor

Em MP, não esquecer de carimbar os passaportes na "casinha" da entrada/saida.

Encontramos "Mochileiros.com" no trem também, acho que ta na hora do site ter uns modelos de blusas para nos identificarmos ::hahaha::

Acredita que minha mochila veio com várias folhas de coca e de tipos de milhos que não poderia ter ::ahhhh:: . Qdo me toquei já estava em Guarulhos ai já era ::lol3::

Nossa proxima trip é Cancun mas em agosto compramos uma promoção pra Cusco novamente (nessas promoções imperdíveis da TAM/LAN) mas o roteiro vai ser por Lago Titicaca, Tiahuanaco, Arequipa e Nazca. Amo o Peru.

Abs

 

Olá, tudo bem?

Lembra quanto pagou ao taxista pelo passeio? Outra pergunta: É necessário mesmo comprar a passagem de trem para Machu Picchu pela internet e a entrada de lá também com antecedência? Ou dá para comprar na hora numa boa? Sabe quanto o taxista cobra para levar na estação de trem que vai para Machu Picchu (Águas Calientes)? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Martini

 

Dá pra comprar na hora sim. Mas você corre o risco de ficar sem passagem (ou ter que comprar as mais caras), especialmente em alta temporada.

Sobre o taxista to vendo com a galera se alguém lembra do valor exato, eu lembro que valeu muito a penas pois foi dividido por 4 (dois casais). O relato ta na minha assinatura. Tivemos que pagar o almoço dele mas ficou de boa hehehe ::lol4::::lol4::::lol4::

Trem.jpg.f92015bad4f222ad4fa43e32471ac62d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre a diária do taxista:

 

O valor ficou em 200 soles (100 por casal) em um Toyota Yaris vermelho bem novinho ::otemo:: . A época, 4 anos atrás, o dolar estava bem mais barato que hoje :( . A vantagem é que ficamos o tempo que queríamos em cada um dos sítios ::otemo:: . Saímos cedo de Cusco e já dormimos em Águas Calientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...