Ir para conteúdo

Diário De Viagem - Peru 13 dias (agosto/13) fotos e gastos


Posts Recomendados

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi Be.

 

Amei ler seu relato! Quando comecei a planejar minha viagem aqui pelo site, via alguns posts do seu planejamento...agora sabendo que vc já foi e já voltou, estou ficando mais ansiosa ainda...rs ::ahhhh::

 

Estou com algumas dúvidas...veja se pode me ajudar!

 

1. Vi que comprou seus tickets do trem através da agência do Pariwana, por U$ 70 ida e volta. Pelo site da PeruRail e da IncaRail não vejo nada menos que U$ 50 o trecho. é isso mesmo? O valor que vc falou é U$ 70 pelo dois trechos (ida e volta);

 

2. Quando você procurou pelo passeio ao Cañyon del Colca, viu algo sobre o passeio de um dia?

 

3. Aguardo ansiosamente suas dicas sobre "a montagem da mala". Viajo no início de novembro e estou completamente confusa sobre o que levar...rsrsrs ::sos::

 

Obrigada,

Natalia.

 

Oi Natalia, te respondi por MP mas vou falar aqui também porque pode ajudar outros.

 

O trem foi 50 ida e 70 volta (dólares).

O passeio do Canion vc acha em qualquer agência, de um dia ou dois, e tem muitaas agências.

Vou fazer a listinha do que levei!! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

belíssimo relato; bem detalhado e e claro;

algumas observações: na minha viagem o restaurante no vale sagrado, aquele que eles indicam antes de chegar em Olanta foi o melhor; realmente comer no Peru é algo complicado; comi nos melhores restaurantes possíveis, pois a comida mais barata, aparentemente demonstrava menos cuidado; também percebi e acho que você também no seu relato, que carnes são meio escassas, principalmente a bovina;

gostei demais também do vale sagrado e já quero deixar anotado este passeio de Bike em Olanta; quero retornar e ficar em Olanta com certeza; mudar a base da viagem;

Parabéns pelo relato;

 

Sim, carne é bem mais escassa que aqui no Brasil, e tem muito mais frango e peixe do que boi!

 

Tbm quero voltar e vou ficar pelo menos 2 dias inteiros em Ollanta, um pra passear pela cidadezinha e outro para fazer o passeio de bike e ver as ruínas que tem em volta da cidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Be_, parabéns pelo relato. Através dele, iremos passar uma noite em Ollanta para otimizar o tempo da visita em Moray e Salinas e, definitivamente, descartamos Puno.

 

Você sabe informar o tempo de passeio de bike em Ollanta? Fiquei curioso para fazê-lo. Você comprou a passagem de trem em Cusco ou pelo site? Seus companheiro de viagem compraram a entrada para MP e HP lá? Os hostels que você ficou foram bons. Você fez a reservar antecipada? To indo na próxima semana para passar 14 dias, mas só fiz a reserva dos três primeiros... ::mmm:

 

Valeu e aguardo resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Be_, parabéns pelo relato. Através dele, iremos passar uma noite em Ollanta para otimizar o tempo da visita em Moray e Salinas e, definitivamente, descartamos Puno.

 

Você sabe informar o tempo de passeio de bike em Ollanta? Fiquei curioso para fazê-lo. Você comprou a passagem de trem em Cusco ou pelo site? Seus companheiro de viagem compraram a entrada para MP e HP lá? Os hostels que você ficou foram bons. Você fez a reservar antecipada? To indo na próxima semana para passar 14 dias, mas só fiz a reserva dos três primeiros... ::mmm:

 

Valeu e aguardo resposta!

 

Oi!

Não sei a duração exata não.. acho que o cara me disse umas 4 horas, mas não lembro direito! Deve ter vários tipos de passeio, uns maiores, outros menores.. vc pode ver com eles pelo e-mail ou qdo chegar lá, é tranquilo!

A passagem de trem foi Ollanta - Aguas Calientes, e comprei com a agência do hostel Pariwana, por e-mail, paguei 50% por transferência e a outra metade quando chegamos lá. o ingresso de Mp foi todo comprado antecipado, eu pelo site e meus amigos com a agência do Pariwana tb. Se vc quiser HP tem que comprar com umas 3 semanas de antecedência no mínimo!

Os hostel eu fiz reserva antecipada sim, um pelo Hostelworld, e outros 2 pelo site/e-mail deles mesmo, só em Ollanta que escolhemos um lá na hora e em Puno tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para as meninas que me pediram dicas sobre o que levar! No meu blog eu fiz um post mais detalhado, com fotos, se quiserem ver é só ir aqui: http://umtempofora.com/2013/09/29/mochilao-no-peru-o-que-levar-na-bagagem/

 

Obs.: não coloquei roupa de sair, nem salto, porque não sou de baladas e tbm acho que nem precisa, não vi ninguém super arrumado lá!

 

Mochila para 13 dias no Peru – estação seca

 

Fiz uma listinha adaptando o que eu levei e o que deveria ter levado, somei também os remédios e outras coisinhas.

 

Roupas:

1 calça jeans, 2 leggings, 1 calça esportiva (OU mais uma jeans), 1 casaco de frio, 1 cachecol, 2 blusas de frio (não muito grossas), 1 blusa de fleece, 4 blusas básicas, 1 blusa fininha de manga comprida, 1 camiseta e 1 calça de dormir, 1 top, 2 sutiãs, 2 pares de meias, 2 meia-calças, 6 calcinhas.

 

Lembrando que dessa listinha aí eu já fui usando: a calça jeans, um sutiã, uma blusa, um par de meias e uma blusa de frio amarrada na cintura.

 

Sapatos:

1 bota de trekking ou tênis bem confortáveis (que já vai usando) e 1 par de havaianas.

 

Necessaire pequena com remédios:

2 estomazil, 1 cartela de dorflex, 1 de naturax, 4 band-aids, 3 imosec.

 

Necessaire de higiene e maquiagem:

1 protetor solar para o rosto e 1 para o corpo, hidratante para o rosto, shampoo, condicionador, leave-in, sabonete líquido (todos esses em potinhos pequenos travel size), 1 hidratante labial, 1 BB Cream, 1 lápis preto, cotonetes, algodão, protetores diários (care free), 1 pente pequeno, 1 perfume pequeno.

 

Outros:

Carregador de celular e câmera, documentos (passaporte, reservas de hostel e passeios), 1 cadeado, 1 toalha.

 

Na mochila de ataque

 

Mochila de ataque é uma mochila pequena, dessas normais, que usamos durante o dia, pois como saímos cedo e ficamos passeando o dia inteiro, já podemos levar tudo nela: uma garrafa de água (super necessária), bolsinha com dinheiro e passaporte, mapa, uma blusa de frio, um lanchinho.

 

Nela eu levei o passaporte, dinheiro, cartões, reservas, um caderninho e caneta para fazer o diário de viagem, celular, câmera, carregadores, bolacha. E aí, todos os dias antes de sair do hostel, eu a arrumava com as coisas que ia precisar no dia.

 

Se ainda sobrar espaço…

 

…Leve: um secador de cabelo pequeno (pra não dormir de cabelo molhado no frio), uma chapinha pequena (se você não viver sem), um par extra de tênis (para caso você pegue uma chuva e o seu fique todo molhado), uma sacola/bolsa daquelas que dobram e ficam bem pequenas quando estão vazias (pra trazer os presentes e lembrancinhas na volta – eu tive que comprar uma lá).

 

O que eu não levei e comprei lá

 

Algumas coisas eu não levei porque seria mais barato comprar lá mesmo. Comprei: 2 toucas, 1 par de luvas, uma bolsinha pequena para carregar só celular, câmera e dinheiro, um casaco de fleece e impermeável, um meião de lã, um chapéu pra me proteger do Sol em Pisac, uma bolsinha de moedas, 2 camisetas. De presentes pra família apenas 1 touca e um cachecol e 2 canetas decoradas com lhamas. E uma bolsa de tecido transversal tipicamente peruana pra carregar isso que comprei.

 

Touca, cachecol, luvas, é tudo bem barato lá, então se você ainda não tem, não precisa comprar aqui. Roupa de frio e roupas de aventura (impermeável, fleece etc) também compensa comprar lá. E também só dá pra achar lá o remédio específico para o mal de altitude, é só entrar em qualquer farmácia e pedir soroche pills.

 

Não precisa levar adaptador de tomadas. São iguais às nossas aqui.

 

Mande lavar

 

Cidades turísticas são perfeitas para mochilões, porque você pode levar pouca roupa e ir lavando no caminho. No Peru são 3 a 5 soles por quilo de roupa para lavar, os próprios hostels e hostéis têm lavanderia, então é super prático. Não precisa levar muita roupa, é só ir usando e lavando.

 

Os mochileiros

 

No Peru eu quase não vi brasileiro. Vi famílias inteiras mochilando, vi idosos, muitos europeus, americanos, japoneses. E o perfil de todos era: bota de trekking ou tênis, calça esportiva, casaco de fleece e um impermeável por cima, pochete ou mochila. Cabelo amarrado pra cima de qualquer jeito e nenhuma maquiagem.

 

Então, relaxe! Não fique pensando se sua maquiagem vai caber, se seu cabelo está impecável… ninguém liga! Estão todo lá pra explorar as ruínas, apreciar as paisagens, tirar fotos, andar, cansar, andar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
excelente relato be-diniz!!! parabéns

tenho uma duvida e talvez você possa me ajudar!!!

vejo que todos que vão a Cusco compram um bilhete turístico, por acaso esse bilhete e necessário comprar para quem vai a Machu pichou também , ou só e para as atrações de Cusco??

 

Pra Machu Picchu não!

Ele é pra várias atrações em Cusco, pras ruínas de Pisac, Ollantaytambo... se vc for fazer os passeios City Tour e Vale Sagrado, vale a pena comprar sim, pq pagando as atrações separadas sai mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 11 (domingo)

 

Último dia no Peru!

 

Dormimos bem no hostel em Puno. As nossas passagens já estavam na recepção de manhã (a moça da agência tinha comprado pra gente na noite anterior), pagamos e pegamos 2 táxis. Foi 4 ou 5 soles cada um até o terminal. Nosso ônibus saía às 8h, chegamos lá anda era umas 7h eu acho. Compramos água, gatorade e bolachas, fiquei comendo e quando chegou perto da hora fomos pro ônibus. Estava lotado de mochileiros e turistas em geral, muitas senhoras.. acho que não tinha ninguém local lá. A empresa era a Tours Peru e o bus era bem confortável.

 

O caminho de Puno a Cusco é bem legal, a estrada ótima, na saída da cidade passamos por uns lugares bem feinhos, as casas nenhuma tinha reboco, todas só de tijolo, sem pintar, amontoadas... e aí vamos subindo, vendo o lago Titicaca.. pegamos a estrada e o sol saiu bem forte. Adorei ficar vendo a paisagem, as casinhas perto da estrada, os pastores com os animais, quase não tinha nada plantado. Passamos por um rio que ia seguindo a estrada, várias vilas e cidadezinhas.

 

Não lembro a hora que chegamos em Cusco :cry: primeiro pegamos um táxi no terminal e fomos para o Pariwana, pedimos para guardar as mochilas lá, e fomos para o centro. Nos separamos e cada um foi comer ou dar as últimas voltinhas... já era de tarde, comemos no McDonalds e fomos andar. A Erika estava passando mal.. e eu melhorando. Fui encontrar o Chicão e a Agrael num restaurante, esperei eles terminarem de comer e fomos andar por ali. Todos comprando as últimas lembranças e gastando os soles! Eu comprei um casaco e um cachecol.

 

Foi escurecendo, voltamos pro Pariwana, ajeitamos as coisas na mochila e pedimos um táxi na recepção. O táxi demorou, então o cara foi pra rua e parou um táxi lá pra gente. Fomos pro terminal espremidos no carrinho... chegando lá, escolhemos a empresa na hora, foi a Cial, acho uns 50 soles até Puerto Maldonado. Saiu 8:30 da noite e o ônibus era ok, fiquei no banco bem da frente e pro nosso azar duas americanas chatas ficaram falando sem parar o tempo todo, rindo, reclamando da tv, de tudo.. aff! QUE FALTA QUE ME FEZ um fone de ouvido nessa viagem! Não esqueçam de levar! Da próxima vou levar um daqueles grandões.

 

Só quando saímos da cidade e apagaram as luzes elas calaram a boca. E o filme na tv estava super alto. Ou seja... noite ruim, vai ser difícil dormir! :evil::evil:

 

Fora que, quando a gente estava pegando no sono... o ônibus para num lugar e começa um sobe e desce.. e muitas mulheres subindo pra vender pão, arroz.. anunciando sem parar... que terror! haihuaiuah Ficamos meia-hora ali no mínimo... depois continuamos a viagem, SÓ CURVAS, não dava pra ver nada da frente e dos lados, tudo escuro e muitas curvas... seja o que deus quiser e vamos tentar dormir! Depois as curvas diminuem.

 

Dia 12 (segunda)

 

Chegamos a Puerto Maldonado bem cedinho. O ruim de lá é que no terminal não tem nada pra vender, nada pra comer. Fomos ao banheiro (0.50) e depois conhecemos um casal que tbm tinha vindo de Cusco, estavam indo para Porto Velho tbm. Eles eram bem simpáticos e dividimos 2 táxis. Na saída do terminal ficam váris carros e tuk tuks se oferecendo. Pegamos 2 por 5 soles cada e pedimos para nos deixarem na "rua das vans" para Iñapari. Nunca descobri o nome dessa rua. Mas os taxistas sabem e isso é que importa.

 

Chegando na tal rua, o nosso taxista quis cobrar 8 soles. Impressionante que é só perto da fronteira que essas coisas acontecem!! Reclamamos e pagamos só os 5. Tinha uma van já com umas 3 pessoas dentro, ia sair. Combinamos por 30 ou 35 soles (não anotei) e partimos pra fronteira... foi como na ida: van velha, calor, viagem looonga, calor... com o detalhe que a van pifou no meio do caminho! Tivermos que dar nossas águas para o cara por no motor (ou sei lá onde se põe água no carro) e só andou um pouquinho, mais pra frente ele achou uma casa com um riacho, foi lá e buscou água. Ok, arrumado, seguimos e quando chegamos em Iñapari, ele encontrou um colega que tinha chegado bem na frente, e quando este perguntou pq demoramos, o safado do nosso motorista disse que "teve que parar para comprar cusqueña pq a gente pediu, sabe como é, tem que agradar os turistas"... :evil: danado!! nem falou que foi pq a van dele pifou. Realmente na saída de PM paramos num bar pra comprar cerveja mas não tinha, gastamos só 1 minuto lá. (e nessa hora entendemos a malandragem do motorista falando em espanhol rápido, ou seja, já ficamos nos achando, porque quando chegamos lá, 10 dias antes, a gente não sabia nada!)

 

Essa viagenzinha durou umas 4h.

 

Em Iñapari passamos na aduana para dar saída, carimbar o passaporte... passamos por 2 salinhas, depois atravessamos a rua e trocamos os soles que sobraram com a Tuka. Ali já achamos um taxi que nos levou pra Assis Brasil, antes paramos na PF para entrar no Brasil novamente, e chegando em Assis Brasil (5 ou 10 min), encontramos só um restaurante.. chamado Barriga Cheia! Comida à vontade por 12,00 ou o kilo por 18,00. Eu pesei e meu prato deu 6,00. No Peru eu nem estava podendo ver comida que passava mal, mas no Brasil... estava feliz de poder comer comida brasileira! Tomei um super suco de cupuaçú gelado.

 

Fui ao banco tirar dinheiro (a 1 quadra dali) e ao mercado, tomei uma água de coco por 1,00... perguntamos sobre o ônibus e falaram que para Rio Branco ele parava ali na praça 15h, mas parava muito e chegava lá tarde. O último ônibus pra Pvh era 22h e ainda tinha o risco de não ter mais vaga, por isso tivemos que ir de táxi. Negociamos um tempão (éramos em 7 agora) e conseguimos 2 táxis, sem desconto era 25 até Brasiléia e 50,00 de Brasiléia a Rio Branco. Ok.. o casal foi em um táxi com 2 outros rapazes que apareceram por lá e nós 5 fomos em outro, com um rapaz bem simpático. Todo mundo foi conversando, a Érika passando mal e eu querendo dormir.

 

Paramos em Brasiléia e ele chamou um colega dele pra continuar a viagem pq ele não podia ir até RB. Entramos no outro carro, andamos 3 quadras e.. furou o pneu. Esperamos trocar, enquanto compramos lanches num posto de gasolina. Depois de arrumado seguimos... chegamos em Rio Branco 8 da noite. O casal estava lá e nos juntamos de novo. Banheiro, lanche, passagem comprada para as 9h (67,00). O ônibus era confortável, logo eu já dormi, mas é muito chato ter que acordar de madrugada e descer pra atravessar a balsa, ficar esperando quase 1h no frio...

 

OBS: nesse dia acho que eu nem tiramos fotos. Todo mundo já cansado...

 

Enfiim chegamos em Porto Velho quase 6 da manhã... fomos pra casa, abracei minha mãe e minhas cachorras, tomei um banho rápido e dormi. Minha cama ::love:: como eu estava com saudade!

 

Dia 13 de agosto, encerrada nossa viagem.

 

No dia 15 a Erika e a Jaque voltaram para Campo Grande. E eu só voltei a trabalhar no dia 19, então aproveitei esses dias pra não fazer NADA, só ver tv, ficar deitada e ver as fotos do Peru.

 

Depois escrevo um resumo do que achei dessa viagem, mas já adianto que o Peru é lindo, incrível, quero voltar! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Beee,

 

Adorei seu relato.. De todos que eu li foi o que ficou mais explicadinho.. consegui tirar a maioria das minhas dúvidas!

 

Vi que vc comprou o boleto turístico la na hora... Sabe se existe a possibilidade de eu comprar antecipadamente por algum site? To indo em dezembro.. existe algum risco de ñ conseguir comprar la na hora?

 

Quanto ao hostel la em Ollantaytambo, eu ñ consigo achar o contato pelo google... Vc por acaso tem o contato deles?

 

Muito Obrigadaaa pelo excelente relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...