Ir para conteúdo

Diário De Viagem - Peru 13 dias (agosto/13) fotos e gastos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

No trem só pode bagagem de mão até 5kg. Eles possuem aqueles locais de metal pra vc colocar a mochila/mala, se não couber vc paga excesso. Acontece que não é muito fiscalizado. Recomendo vc levar só uma mochila, mesmo porque ninguém fica mais de dois dias por lá. Se vc for com algo grande, pode chamar a antençao deles e acabar tendo que pagar o excesso. Outra coisa, vc vai mochilar de mala grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fiz essa pergunta da mochila pq minha sogra e meu sogro vão comigo, e por isso, ñ vamos fazer um mochilão :( vai ser um passeio de turista msm... Eles estão querendo levar mala de carrinho.. acho q vou ter q pedir p hostel de Cusco ficar 2 dias c as malas...ñ sei se rola..

 

Tive q fazer um roteiro da seguinte forma:

 

1º dia Cusco - passeio pelo centro histórico e resolver coisas q ñ deixei reservado antes de viajar

2º dia Cusco - passeio city tour

3º dia - passeio vale sagrado - descer em Olanta, pegar trem e dormir em Águas Calientes

4º dia - Machu Pichu e no fim do dia pegar trem de volta p Olanta

5º dia - Olanta...ñ sei se fico o dia todo em Olanta ou se vou p Maras e Moray e parto de volta p cusco

6º dia - de volta p casa (Rio)

 

Se alguém quiser dar um palpite, principalmente no meu último dia, será sempre bem vindo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha, ainda que vc tenha que deixar em cusco, pode deixar tranquila, eles não mechem em nada. eu deixo a mochila sempre, tanto no peru como bolivia, qualquer hostel/hotel guarda sem comprar nada, isso é costume por lá pq todo mundo faz.

 

segundo informação da peru rail:

 

1.El boleto de viaje, sólo permite el transporte del Cliente y su equipaje de mano (01 bolso o mochila) con un peso no mayor a los 05kg/11lb y con una medida máxima de 62 pulgadas lineales/157 cm (alto + largo + ancho), en los coches destinados para este fin.

 

ou seja, 5kg com medidas somadas de 157 cm total. agora isso é relativo, já fui e voltei duas vezes e nunca mediram ou pesaram a minha mochila. no final do ano é bem vazio, se vc for nessa época fica tranquila que ninguém pega no pé. (se bem que a primeira vez eu fui em julho o trem tava lotado e ninguém implicou tbm.)

 

Quanto ao ultimo dia, fique em cusco. vc tem pouco tempo na cidade, acho que valeria a pena, principalmente considerando que ollanta vc vai ter conhecido. dá tbm pra fazer maras e moray e voltar pra cusco, o passeio dura até as 15 horas, mas acho que como vc vai estar com sogra e sogro, pode ficar cansativo pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu ameei Ollanta, queria ter ficado lá um dia inteirinho, mas não deu, e como vc tbm não tem mais tempo, acho que seria legal passar por maras e Moray e ir pra Cusco, aproveitar o fim de tarde e a noite lá.

 

E se sua sogra gosta de cozinhar, ela vai querer comprar uns temperinhos lá em Maras.. eu quis, mas estava economizando, não comprei nem um salzinho. hahaha

 

Contratem um taxi grande só pra vcs pra fazer esse passeio e ir pra Cusco, que não fica tão cansativo! vale a pena, as paisagens são lindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Be, fiz questão de ver o seu relato... Quanta saudade senti de tudo!!

 

Menos, claro, da sensação horrível em Chivay. Já tinha lido vários relatos antes, pra preparar minha viagem, e não me lembro das pessoas falando que passaram mal lá. Agora tenho alguém solidária ao meu sofrimento, ahhahahah!! Péssimo, né não??

 

Teu relato tá mesmo incrível. Adorei cada postagem.

 

E tenho que acrescentar: vc fez o caminho tradicional de Huayna Pichu, né? Subiu por um lado da montanha, e desceu pelo outro, não foi? Vi pelas suas fotos. E olha, elas me fizeram entender por que o Efraim (um funcionário q tava lá em cima qdo eu xiliquei) não me deixou descer por esse caminho; me fez voltar pelo mesmo que vim, ahahhaha!! Que PÂNICOOOOOOOO dessa descida!! E vc vem me dizer q não teve um paniquinho lá? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...