Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eae jovens

vou realizar uma eurotrip de 13/04/14 a 12/05/2014 com um amigo meu.

Então...falta bastante tempo, porem ja compramos as passagens ate Madrid, e agora ja tá feita a trip kkk estamos planejando tudo para ficar uma trip massa e inesquecivel.

 

O roteiro esta mais ou menos assim:

Porto Alegre

São paulo

Madrid 2 dias

Barcelona 2 dias

Milao 2 dias

Budapeste 1 dia

Berlin 2 dias

Amsterdam 2 dias

Paris 3 dias

Londres 6 dias

Manchester 2 dias

Liverpool 1 dia

Dublin 3 dias

Madrid 1 dia

São paulo

Porto Alegre

 

Queriamos saber o que acham, se nao esta muito pouco em cada cidade, quais transportes utilizamos entre as cidades para ficar melhor, e é mochila nas costas sem muito luxo, apenas conhecer os paises e curtir a trip.

Desde ja agradeço,

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

george, você já colocou o seu roteiro no mapa? tem dublin num extremo, budapeste em outro e madrid na contramão.

 

como o pessoal disse, é ideal você começar a cortar algumas cidades: eu começaria com milão e budapeste.

na sequência, consideraria aumentar os seus dias em paris e barcelona - ou simplesmente cortá-la do roteiro. ficar dois dias em barcelona é um deslocamento um pouco sem sentido na minha opinião. este tempo seria muito melhor aproveitado em madrid.

por último, percebo que o foco de vocês está na grã bretanha: porque não concentram a viagem toda lá e aos poucos vão "voltando" para a espanha?

Link para o comentário
  • Membros

Acho seu roteiro bem bacana pelas cidades mas muito extenso.

 

Pense em focar em alguma regiao da Europa. Eu recomendo o Leste Europeu, com chegada por Paris e aih vc vai de Paris pra la. Eu acho que Paris pra Leste ou pra Oeste sao os roteiros possíveis. Se for para Oeste, Barcelona merece entre quatro e seis dias, assim como Londres. No Leste, as distancias sao maiores, assim como na Inglaterra.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pelo menos vc já começou a programar, já é alguma coisa.

Agora vc vai ter q levantar todos os lugares q te interessam em cada cidade para saber o tempo exato em cada uma.

Pode ter certeza, vai mudar muito seu roteiro ainda, e ele me parece bastante bagunçado e pouco viável.

Opte por distâncias curtas e preferencialmente de trem, uma vez que são mais pontuais e com menos riscos de surpresas de taxas por excesso de bagagem, entre outros.

Milão para Budapeste? Budapeste para Berlim? Tem noção o quanto é longe? hehe

 

6 dias em Londres, mas só 3 em Paris, 2 em Barcelona e 1 em Madrid? Precisa mesmo conhecer Milão?

 

Pelo menos eu penso que viagens com distâncias menores são melhores aproveitadas.

Fica como sugestão fazer esses passeios: (França, Itália e Suiça), (Espanha, Portugal e França), (Inglaterra, Irlanda, Países Baixos e Alemanha), (Leste Europeu), (Mediterrâneo, inclui-seilhas francesas, italianas e espanholas, Cinque Terre, Rimini, Litoral Iugoslávo e Grécia), (Islândia, Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca), (Rússia e países Eslavos).

Com um prazo de 20 dias para cada viagem dentro dos parênteses, qualquer roteiro fora do que está entre cada parênteses já se torna cansativo, pouco proveitoso e com muita perda de tempo com deslocamento.

 

Tente detalhar o que vai fazer exatamente em cada cidade.

 

Estou indo para Paris-Itália-Zermatt em abril, segue o meu roteiro para seu conhecimento:

 

18-dias-paris-italia-alpes-t87771.html

Link para o comentário
  • Membros

George, concordo com o que foi dito acima por outros membros.

Se colocar seu roteiro em um mapa, verá que está pretendendo fazer, no período de 1 mês, quase que 4 opostos da Europa (Barcelona, Dublin, Berlin e Buda).

Além disso, as noites não estão muito bem distribuídas e isso vai fazer com que vocês se cansem e não aproveitem bem as cidades pelas quais passarão.

Como conselho, eu diria inicialmente para aumentar as noites em Berlin, Barcelona e Budapeste (3, 3 e 2 noites, respectivamente, no mínimo) e diminuir as de Londres (para 3), dado que o espírito da viagem é de Mochilão.

Além disso, eu tentaria rever o roteiro em termos geográficos, cortando talvez Berlim e Budapeste desta vez, podendo fazer o leste em uma outra ocasião ou diminuindo as noites em Reino Unido e Irlanda, focando mais na Europa continental.

Espero que tenha ajudado.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...