Membros georgegalli Postado Outubro 23, 2013 Membros Postado Outubro 23, 2013 Eae jovens vou realizar uma eurotrip de 13/04/14 a 12/05/2014 com um amigo meu. Então...falta bastante tempo, porem ja compramos as passagens ate Madrid, e agora ja tá feita a trip kkk estamos planejando tudo para ficar uma trip massa e inesquecivel. O roteiro esta mais ou menos assim: Porto Alegre São paulo Madrid 2 dias Barcelona 2 dias Milao 2 dias Budapeste 1 dia Berlin 2 dias Amsterdam 2 dias Paris 3 dias Londres 6 dias Manchester 2 dias Liverpool 1 dia Dublin 3 dias Madrid 1 dia São paulo Porto Alegre Queriamos saber o que acham, se nao esta muito pouco em cada cidade, quais transportes utilizamos entre as cidades para ficar melhor, e é mochila nas costas sem muito luxo, apenas conhecer os paises e curtir a trip. Desde ja agradeço, Obrigado Citar
Membros Lele Rech Postado Outubro 25, 2013 Membros Postado Outubro 25, 2013 Concordo com o Adriano, parece que vocês correm o risco de passar mais tempo no deslocamento entre as cidades do que aproveitando os lugares... Eu tambem escoleria uma ou 2 cidades para tirar do roteiro e aproveitam melhor as outras Citar
Membros juliad Postado Outubro 26, 2013 Membros Postado Outubro 26, 2013 george, você já colocou o seu roteiro no mapa? tem dublin num extremo, budapeste em outro e madrid na contramão. como o pessoal disse, é ideal você começar a cortar algumas cidades: eu começaria com milão e budapeste. na sequência, consideraria aumentar os seus dias em paris e barcelona - ou simplesmente cortá-la do roteiro. ficar dois dias em barcelona é um deslocamento um pouco sem sentido na minha opinião. este tempo seria muito melhor aproveitado em madrid. por último, percebo que o foco de vocês está na grã bretanha: porque não concentram a viagem toda lá e aos poucos vão "voltando" para a espanha? Citar
Membros marcelo frade Postado Outubro 29, 2013 Membros Postado Outubro 29, 2013 Acho seu roteiro bem bacana pelas cidades mas muito extenso. Pense em focar em alguma regiao da Europa. Eu recomendo o Leste Europeu, com chegada por Paris e aih vc vai de Paris pra la. Eu acho que Paris pra Leste ou pra Oeste sao os roteiros possíveis. Se for para Oeste, Barcelona merece entre quatro e seis dias, assim como Londres. No Leste, as distancias sao maiores, assim como na Inglaterra. Citar
Colaboradores guilhermecaraujo Postado Outubro 29, 2013 Colaboradores Postado Outubro 29, 2013 Pelo menos vc já começou a programar, já é alguma coisa. Agora vc vai ter q levantar todos os lugares q te interessam em cada cidade para saber o tempo exato em cada uma. Pode ter certeza, vai mudar muito seu roteiro ainda, e ele me parece bastante bagunçado e pouco viável. Opte por distâncias curtas e preferencialmente de trem, uma vez que são mais pontuais e com menos riscos de surpresas de taxas por excesso de bagagem, entre outros. Milão para Budapeste? Budapeste para Berlim? Tem noção o quanto é longe? hehe 6 dias em Londres, mas só 3 em Paris, 2 em Barcelona e 1 em Madrid? Precisa mesmo conhecer Milão? Pelo menos eu penso que viagens com distâncias menores são melhores aproveitadas. Fica como sugestão fazer esses passeios: (França, Itália e Suiça), (Espanha, Portugal e França), (Inglaterra, Irlanda, Países Baixos e Alemanha), (Leste Europeu), (Mediterrâneo, inclui-seilhas francesas, italianas e espanholas, Cinque Terre, Rimini, Litoral Iugoslávo e Grécia), (Islândia, Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca), (Rússia e países Eslavos). Com um prazo de 20 dias para cada viagem dentro dos parênteses, qualquer roteiro fora do que está entre cada parênteses já se torna cansativo, pouco proveitoso e com muita perda de tempo com deslocamento. Tente detalhar o que vai fazer exatamente em cada cidade. Estou indo para Paris-Itália-Zermatt em abril, segue o meu roteiro para seu conhecimento: 18-dias-paris-italia-alpes-t87771.html Citar
Membros duducspereira Postado Outubro 29, 2013 Membros Postado Outubro 29, 2013 George, concordo com o que foi dito acima por outros membros. Se colocar seu roteiro em um mapa, verá que está pretendendo fazer, no período de 1 mês, quase que 4 opostos da Europa (Barcelona, Dublin, Berlin e Buda). Além disso, as noites não estão muito bem distribuídas e isso vai fazer com que vocês se cansem e não aproveitem bem as cidades pelas quais passarão. Como conselho, eu diria inicialmente para aumentar as noites em Berlin, Barcelona e Budapeste (3, 3 e 2 noites, respectivamente, no mínimo) e diminuir as de Londres (para 3), dado que o espírito da viagem é de Mochilão. Além disso, eu tentaria rever o roteiro em termos geográficos, cortando talvez Berlim e Budapeste desta vez, podendo fazer o leste em uma outra ocasião ou diminuindo as noites em Reino Unido e Irlanda, focando mais na Europa continental. Espero que tenha ajudado. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.