Ir para conteúdo

Patagônia Argentina - El Calafate - Inverno/2012 (com fotos)


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Erick, como você foi em Ushuai e El Calafate, você consegue dizer qual é o melhor?

Ou não dá pra deixar de ir nos dois?

 

Oi Marcela, eu gostei muito das duas cidades e elas são bem diferentes. O inverno de Ushuaia é bem focado em atividades relacionados à neve como ski, passeio com trenó puxado por cães e outras atividades esportivas. Dá também para fazer o Canal do Beagle e o Parque Nacional Tierra del Fuego, embora as trilhas deste último ficam comprometidas no inverno. Já em El Calafate as atividades giram em torno dos glaciares, mas também há outras coisas para fazer se você tiver tempo como ir para El Chalten ou mesmo fazer um tour full day no Parque Torres del Paine no Chile.

 

Você tem quanto tempo de viagem? Você acha que daria para encaixar dois dias inteiros em El Calafate e dois dias inteiros em Ushuaia?

 

Se precisar de alguma ajuda para montar um roteiro para o seu tempo de viagem me manda um email pessoal que te ajudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Erick, como você foi em Ushuai e El Calafate, você consegue dizer qual é o melhor?

Ou não dá pra deixar de ir nos dois?

 

Oi Marcela, eu gostei muito das duas cidades e elas são bem diferentes. O inverno de Ushuaia é bem focado em atividades relacionados à neve como ski, passeio com trenó puxado por cães e outras atividades esportivas. Dá também para fazer o Canal do Beagle e o Parque Nacional Tierra del Fuego, embora as trilhas deste último ficam comprometidas no inverno. Já em El Calafate as atividades giram em torno dos glaciares, mas também há outras coisas para fazer se você tiver tempo como ir para El Chalten ou mesmo fazer um tour full day no Parque Torres del Paine no Chile.

 

Você tem quanto tempo de viagem? Você acha que daria para encaixar dois dias inteiros em El Calafate e dois dias inteiros em Ushuaia?

 

Se precisar de alguma ajuda para montar um roteiro para o seu tempo de viagem me manda um email pessoal que te ajudo...

 

 

Primeiramente Parabéns Erick!!

 

Ótimo roteiro, li tudinho!!E AMEII!!!Tudo bem explicado. ::otemo::

 

Aproveitando a carona da "deixa" que você deixou para a a Marcela, me ajuda com um roteiro. :roll:

Irei no final de abril ou comecinho de maio.I rei passar uns 15 dias!(é um época boa???)

Estou disposta a passar por varias cidades, a principais seriam( Buenos Aires-El Calafate - El Chaltén - Ushuaia)(Va vi bastante relatos por elas,e acho que valem a pena).Vi Mendoza também!

É a minha primeira viagem pra fora do brasil, e to cheia de duvidas!!Em relação a TUDO ::ahhhh:: (Passagens,reservas,passeios)hehe ::dãã2::ãã2::'>

So que já verifiquei(não sei se correto),mas que a distancia entre Buenos e El Calafate e/ou Ushuaia é grande, tem que ir de avião.)

O que você aconselha, ir de Buenos para El Calafate, ou Ushuaia? As outras cidades são próximas né?

Se poder me ajudar iriei ficar muito grata!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, obrigado pelos parabéns :)))) !!!

 

Sim, abril é uma boa época pois não está na alta temporada que acontece no verão e também não está tão frio como eu peguei. Em abril você vai encontrar os passeios que são mais parecidos com o verão, ou seja, não terá nada relacionado à neve. De qualquer maneira, dá para aproveitar demais.

 

Quanto ao seu roteiro, depende do horário que você vai sair de Buenos Aires. Se você sair de Buenos Aires a tarde ou a noite, você pode ir para as duas cidades que não irá fazer muita diferença. Porém, se você sair de manhã, vale a pena ir para Ushuaia pois lá você ainda conseguiria pegar um passeio a tarde (por exemplo, para o Canal do Beagle) e já "ganharia" este dia.

 

Eu vi que você tem mais dúvidas...então se quiser me mandar um email direto te ajudo no roteiro.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Erick Stengrat, obrigado pelo relato, é bem difícil de se encontrar depoimentos completos sobre El Calafate no Inverno.

 

Você me deixou com vontade de fazer essa navegação Todos os Glaciares. Algumas pessoas dizem ser um pouco massante, mas parece que as paisagens compensam a demora do passeio. Você se lembra por qual agencia adquiriu este passeio? As que eu consultei não fazem este passeio no inverno. Também irei em Agosto, após visitar Ushuaia.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...