Ir para conteúdo

Quero fazer uma viagem para Cusco sem agência de turismo. Será que consigo?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou pensando em conhecer Cusco, Aguas Calientes e Machu Picchu no mês de Outubro, e para formar um roteiro pesquisei sites de vendas de pacotes para a região que cobram valores salgados, então gostaria que me fosse respondido o seguinte: Se permanecer em Cusco por duas noites, o dia da chegada para descansar e mais outro dia para visitar os pontos turísiticos ( museus, a catedral, Praça das Armas etc), será que consigo? É o legal? Em seguida penso em ir de trem para Aguas Calientes, e como é uma cidade dormitório pernoitar nela para no dia seguinte rumar para Machu Picchu aonde penso em ficar três dias ,retornando para Cusco. Se alguém ja fez este rota e puder dar sua opinião sobre as dificuldades de cobrir o trajeto e indicar a necessidade de utilização de guia e onde poderá ser contratado , agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A maioria dos relatos aqui é sobre essa rota... Acho que pelo menos mais um dia em cusco seria bom. Guias você encontra chegando lá. Para Cusco, tem várias agências no centro histórico, e para Machu Picchu deixe para contratar um guia já na fila de entrada. As agências de Cusco vão tentar te empurrar um guia para Machu Picchu, mas deixe para contratar lá na portaria mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Lilian

 

Tudo bem ?

 

Eu e meu Marido estamos planejando ir para Cusco em Outubro também...provavelmente vamos entre 16/10 e 20/10..mas como estarei de férias nosso roteiro é um pouco maior..

 

Para tentar de ajudar quanto dias vc pretende ficar no Peru?

 

Cusco tem muita coisa para ser vista ..mais até que Aguas Calientes...

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Estou pensando em conhecer Cusco, Aguas Calientes e Machu Picchu no mês de Outubro, e para formar um roteiro pesquisei sites de vendas de pacotes para a região que cobram valores salgados, então gostaria que me fosse respondido o seguinte: Se permanecer em Cusco por duas noites, o dia da chegada para descansar e mais outro dia para visitar os pontos turísiticos ( museus, a catedral, Praça das Armas etc), será que consigo? É o legal?

 

não subestime o mal de altitude, que pode te pegar. comigo não aconteceu nada, mas reserve o dia de chegada para um passeio bem rápido de "reconhecimento" da região. cusco é um ovo, você faz ela todinha à pé. mas, de qualquer maneira, dois dias são pouco para aproveitar a cidade. acho três o tempo ideal.

 

Em seguida penso em ir de trem para Aguas Calientes, e como é uma cidade dormitório pernoitar nela para no dia seguinte rumar para Machu Picchu aonde penso em ficar três dias ,retornando para Cusco. Se alguém ja fez este rota e puder dar sua opinião sobre as dificuldades de cobrir o trajeto e indicar a necessidade de utilização de guia e onde poderá ser contratado , agradeço

 

três dias em aguas calientes é MUITO! a cidade funciona apenas como dormitório - e não é à toa. os hotéis são simples, os restaurantes caríssimos e ela basicamente vive em função de machu picchu. minha recomendação - a mesma de 9 entre 10 do pessoal daqui do forum é: pegue um tour do vale sagrado a partir de cusco, desca em ollamtayatambo e siga para aguas calientes. durma, visite machu picchu no dia seguinte e regresse para cusco.

 

caso você deseje aproveitar um pouco mais o vale sagrado (que tem cidades adoráveis, não tenha dúvida) sugiro pernoitar em ollanta ou na ida ou na volta de machu picchu. a melhor opção, ao meu ver, seria voltando de machu: você vai estar mega cansado e a cidade é calminha, ideal para comer um negocinho, descansar e no dia seguinte partir para cusco.

 

o que você não pode tirar da cabeça é que você voltará de machu picchu EXAUSTO. por isso, programe com consciencia o final deste dia e o seguinte.

 

espero ter ajudado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ir a Macchu Picchu já não é tão caro como era antes, tem preços para todas as condições, principalmente em Cuzco que é a cidade principal, ficar em Aguas Calientes somente se é feito para ficar mais perto de Machu Picchu, mas não tem atrativos a não ser as festas que são cheio de turistas de todo o mundo. Companhia brasileira você vai encontrar outros que também estão passeando; guias turísticos não são necessários contrata-los antes, pois muitos aparecem na hora de fazer um roteiro. Geralmente são gorjetas. Importante sempre cuidar muito a carteira e a câmera; sempre que queira comprar dê uma pechinchinha. Boa viagem amiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Compre a passagem de trem direto no escritório da Peru Rail,recuse todos os pacotes que são oferecidos em Cuzsco,ali tem golpista também,compre o boleto turístico na Prefeitura de Cuzsco e aproveite esta cidade,que tem muito de passado e história a oferecer,enquanto Aguas Calientes não tem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...