Ir para conteúdo

ROTEIRO - Espanha e Sul da França


Posts Recomendados

  • Membros

Em Outubro eu e minha esposa estamos com viagem marcada pra Espanha RIO - MADRID. Gostaria da ajuda de vocês.

 

Temos 17 dias e to pensando nas seguintes cidades:

 

- Madrid

-Barcelona

-Ibiza

-Mônaco

-Nice

-Cannes

-Saint-Maxime

-Saint-Tropez

-Cassis

 

A parte do sul da França to pensando em fazer de carro. Roteiro é bom ? Ou é muita coisa pra 17 dias ?

 

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É coisa demais, deixe menos uns 4 dias para madrid e Barcelona.

 

O clima pode influenciar na escolha do roteiro para ver regiões mais quentes, menos chuvosas, especialmente se quiser ir na praia. Além disso, Europeus estão acostumados a ir na praia com temperaturas mais amenas, tipo 18 graus. Mas para brasileiro isso é frio.

 

Assim, pesquise se a cidade vai satisfazer seus objetivos na época desejada, se o sol que faz é suficiente para ir na praia. Se a água é muito gelada.

 

Como dica final o ideal é entrar por uma cidade da europa e sair por outra. Ex, entrar madrid e sair paris, para não precisar ir/voltar. Se não for possível, uma dica para o dia da volta em Madrid é ficar perto de barajas. Eu fiquei numa hospedagem que chamava hostal vicky, que cobrava 40 euros a diária e levava e trazia de volta do aeroporto de graça. Tem um monte de hotéis da região de barajas que fazem traslado (muitas vezes grátis).

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia! Fiz este trecho de carro, porém entrando pela Itália. Eu sinceramente acho que de carro a partir de Barcelona dá para fazer. A região de Nice vocêpode fazer algumas destas cidades de pivô(acho Nice uma boa) e conhecer o entorno. Recomendo também Aix en Provence uma cidade medieval lindíssima. Não agradei muito de Marselle( que fica ao lado de Aix) e achei Toulon, no meio do caminho até Nice, super simpática. Concordo também que deva deixar mais dias para Madrid e Barça. Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não pesquisei todos os destinos, mas a parte da França parece ser de cidades pequenas. Olhando assim, me parece viável. Uma coisa que também tem que levar em consideração é que pegar o carro em um país e devolver em outro pode acarretar custos altos, depende da locadora, da forma como trabalha.

 

Outra proposta é explorar melhor a Espanha. Dá uma olhada nesse relato, que tem praticamente esse tempo só para esse país:

 

2-eurotrip-24-dias-espanha-c-andaluzia-e-catalunia-franca-belgica-e-portugal-t69533.html

Link para o comentário
  • Membros

Marcus, acho que compramos passagens na mesma promoção!

 

Estou programando com o meu marido exatamente o mesmo roteiro partindo de Madri, mas chegaremos lá no final de julho! Que pena, quase nos esbarramos!

 

Separamos 3 dias para Madri e 4 para Barcelona. Pessoal, qual o melhor jeito de se chegar a Ibiza? Avião ou por terra?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Marcus, ao norte de Barcelona vc tem a Costa Brava, procura por fotos pra vc ver que bonito. Eu gostei muito da parte norte da Costa Brava: Cadaques, Port de la Selva, Cap Creus... e subindo para a França a beleza continua. Não é uma região assim tão famosa como a Cote d'Azur mas eu, que prefiro lugares menores até gostei mais dessa parte do mediterrâneo do que Nice, Cannes, Monaco etc.

 

Ibiza ainda não conheço. De Barcelona também partes vôos e balsas para a Ilha de Maiorca, na parte oeste/norte da ilha está a Serra Tramuntana é muito bonita mesmo e vale a pena conhecer. Lugares como port pollença, formentor, sa calobra, estellencs etc são de uma beleza natural incrível e bem menos concretados que outros lugares no mediterrâneo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...