Membros Marcus de la Peña Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 Em Outubro eu e minha esposa estamos com viagem marcada pra Espanha RIO - MADRID. Gostaria da ajuda de vocês. Temos 17 dias e to pensando nas seguintes cidades: - Madrid -Barcelona -Ibiza -Mônaco -Nice -Cannes -Saint-Maxime -Saint-Tropez -Cassis A parte do sul da França to pensando em fazer de carro. Roteiro é bom ? Ou é muita coisa pra 17 dias ? Citar
Membros de Honra psemple Postado Janeiro 24, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2014 É coisa demais, deixe menos uns 4 dias para madrid e Barcelona. O clima pode influenciar na escolha do roteiro para ver regiões mais quentes, menos chuvosas, especialmente se quiser ir na praia. Além disso, Europeus estão acostumados a ir na praia com temperaturas mais amenas, tipo 18 graus. Mas para brasileiro isso é frio. Assim, pesquise se a cidade vai satisfazer seus objetivos na época desejada, se o sol que faz é suficiente para ir na praia. Se a água é muito gelada. Como dica final o ideal é entrar por uma cidade da europa e sair por outra. Ex, entrar madrid e sair paris, para não precisar ir/voltar. Se não for possível, uma dica para o dia da volta em Madrid é ficar perto de barajas. Eu fiquei numa hospedagem que chamava hostal vicky, que cobrava 40 euros a diária e levava e trazia de volta do aeroporto de graça. Tem um monte de hotéis da região de barajas que fazem traslado (muitas vezes grátis). Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 Bom dia! Fiz este trecho de carro, porém entrando pela Itália. Eu sinceramente acho que de carro a partir de Barcelona dá para fazer. A região de Nice vocêpode fazer algumas destas cidades de pivô(acho Nice uma boa) e conhecer o entorno. Recomendo também Aix en Provence uma cidade medieval lindíssima. Não agradei muito de Marselle( que fica ao lado de Aix) e achei Toulon, no meio do caminho até Nice, super simpática. Concordo também que deva deixar mais dias para Madrid e Barça. Abraços Citar
Membros Marcus de la Peña Postado Janeiro 27, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2014 Obrigado Luciopmd e psemple. Vou ter que entrar e sair por Madrid porque consegui passagem na promoção. De repente fico alguns dias em Madrid, Barcelona e também conheço Sevilla. E tento conhecer alguma cidade praiana ou até Ibiza pela Espanha mesmo, e numa próxima viagem vou para Riviera Francesa. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 27, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2014 Não pesquisei todos os destinos, mas a parte da França parece ser de cidades pequenas. Olhando assim, me parece viável. Uma coisa que também tem que levar em consideração é que pegar o carro em um país e devolver em outro pode acarretar custos altos, depende da locadora, da forma como trabalha. Outra proposta é explorar melhor a Espanha. Dá uma olhada nesse relato, que tem praticamente esse tempo só para esse país: 2-eurotrip-24-dias-espanha-c-andaluzia-e-catalunia-franca-belgica-e-portugal-t69533.html Citar
Membros lulys Postado Janeiro 28, 2014 Membros Postado Janeiro 28, 2014 Marcus, acho que compramos passagens na mesma promoção! Estou programando com o meu marido exatamente o mesmo roteiro partindo de Madri, mas chegaremos lá no final de julho! Que pena, quase nos esbarramos! Separamos 3 dias para Madri e 4 para Barcelona. Pessoal, qual o melhor jeito de se chegar a Ibiza? Avião ou por terra? Citar
Membros Marcus de la Peña Postado Janeiro 28, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2014 É Lulys promoção pela TAM mto mto boa. Marcos obrigado pela dica do relato. Mto boa e to fazendo meu roteiro. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Fevereiro 4, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2014 Olá Marcus, ao norte de Barcelona vc tem a Costa Brava, procura por fotos pra vc ver que bonito. Eu gostei muito da parte norte da Costa Brava: Cadaques, Port de la Selva, Cap Creus... e subindo para a França a beleza continua. Não é uma região assim tão famosa como a Cote d'Azur mas eu, que prefiro lugares menores até gostei mais dessa parte do mediterrâneo do que Nice, Cannes, Monaco etc. Ibiza ainda não conheço. De Barcelona também partes vôos e balsas para a Ilha de Maiorca, na parte oeste/norte da ilha está a Serra Tramuntana é muito bonita mesmo e vale a pena conhecer. Lugares como port pollença, formentor, sa calobra, estellencs etc são de uma beleza natural incrível e bem menos concretados que outros lugares no mediterrâneo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.