Ir para conteúdo

[Eurotrip Agosto/2014] (21 dias) - Munique/Rota Romântica/Berlim/Amsterdam/Londres/Paris


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olha, se você não tem um interesse especial em Berlim, talvez seria melhor tirá-lo do roteiro para acrescentar um em Londres e outro em Paris. Que Berlim fica meio fora do caminho, e vc vai só pra passar 2 dias (não completos ainda). Londres e Paris são as maiores cidades com muita coisa para fazer, tem o Palácio de Versalhes que eu acho magnífico.

 

Eu acho que vale a pena ir de trem de Amsterdã para Londres, são poucas horas e você sai do centro para chegar no centro, de avião tem todo o trajeto até o aeroporto, que demora mais que a viagem de trem.

 

Tudo bem Davi?

 

Estou quase 100% decidido em retirar Berlim, é que queria muito conhecer mas acho que vou deixar pra uma próxima oportunidade, talvez uma viagem p/ o Leste.

Esse trem que você sugeriu faz escala em alguma outra cidade ou é direto Amsterdam/Londres?

 

Valeu!

Obrigado pelas dicas.

 

Cada trecho (Würzburg-Colônia e Colônia-Amsterdã) tem trem direto, mas não em todos horários. Confira em www.bahn.de . Lembrando que você ou coloca os nomes em alemão, com trema onde tem que ter, ou substitui o trema pela vogal acrescida da letra "e". Então Würzburg vira Wuerzburg, Colônia (Köln) vira Koeln e por aí vai.

 

Já o Amsterdã-Londres é Amsterdã-Bruxelas-Londres. O trecho Amsterdã-Bruxelas você pode fazer de Thalys e sai mais barato comprando antecipadamente. Bruxelas-Londres é pela Eurostar.

 

Reli o tópico e vi que você vai alugar carro. É chão, mas se gosta de dirigir e quiser devolver em Colônia, você pode subir todo o Vale do Reno e ir parando pelo caminho. É uma boa região para passear de carro.

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

1 - Porque todos recomendaram Colonia e não Frankfurt que também é próximo de Wüzburg (1h15)? Ir para Frankfurt ao invés de Colonia vale a pena? Li algumas coisas de Frankfurt que é linda, porém é mais moderna e nem tem tanta coisa como o resto da Alemanha.

 

Colônia fica mais no meio do caminho e é uma cidade reconhecidamente mais interessante do que Frankfurt, que é mais industrial. Frankfurt também agrada muita gente, quando falo isso, é sempre em termos comparativos, baseado em experiências de quem já passou por toda a Alemanha e compartilhou suas impressões.

 

2 - Para a Rota Romântica, recomendariam as cidades com Parada Obrigatória e as melhores para passar a noite ?

 

As mais populares da rota são os pontos inicial e final (Füssen e Würzburg), Rothenburg odT, Dinkelsbühl, Nordlingen. Na verdade, quem já viajou muito pela Alemanha, mora lá, enfim, pessoas mais experientes dizem que a rota é puro marketing e há outras melhores - castle road, fairy tale road, wine road e por aí vai. Rothenburg odT é indiscutivelmente a mais popular e é muito difícil desagradar, a menos que você não goste de coisas muito turísticas. Estando de carro, é uma boa opção de pernoite, pois de noite a cidade fica mais calma, sem as hordas de turistas.

 

3 - Ainda sobre a Rota Romântica: Os 4 dias (incluindo o início em Füssen e o fim em Wüzburg) são suficientes ?

 

Para os padrões da maioria no fórum, deve ser muita coisa. Recomendo a leitura:

 

berlin-rota-romantica-e-leste-europeu-com-fotos-t64076.html

 

Mas te digo que lá fora é bem comum as pessoas ficarem 4, 5 e até uma semana. Tudo depende do perfil de cada um, do que espera da viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Estou pensando em retirar Berlim da rota e incluir Colonia no sentido Amsterdam, ou também, Frankfurt. Qual você recomendaria?

infelizmente não conheço nenhuma das duas, mas, por tudo que leio e escuto, optaria por colônia.

 

Como vou estar de carro em Wüzburg, ao final da minha rota, vale a pena devolvê-lo e tocar até Colonia ou Frankfurt ? E, de lá partiria de Trem ou Avião para Amsterdam, saindo de Colonia e/ou Frankfurt?

pois, não conheço as cidades, mas considero que alemanha é uma "etapa" da sua viagem, então, como você já está familiarizado com o carro e toda a sua logística, acho mais fácil ficar com ele, até partir para a próxima etapa.

Link para o comentário
  • Membros
O trem de Amsterdã para Londres é o Eurostar, você precisa fazer troca em Bruxelas. Bom, eu achei que era umas 3h de viagem, mas eu vi agora e são quase 5h de viagem.

 

Frankfurt tem muito prédio moderno, ela é bastante comercial, tem bastante feiras por lá. É mais ou menos ir pra São Paulo, não tem muita graça ficar olhando coisa que você encontra em toda cidade. Colônia tem uma catedral gigantesca que vale por si só.

 

Considerando essas horas longas de viagem, pesquisei e acredito que a melhor opção é um voo direto de Amsterdam para Londres, mesmo pagando bagagem extra sairia mais barato.

 

Devido a esta Catedral, estou pensando em passar por Colonia e nem dormir. Fazer como eu li de alguns que já foram, chegaria cedo, conheceria a Catedral e logo em seguida partiria para Amsterdam.

 

Estou fechando o roteiro. Logo mais posto aí para vocês. Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros
Olha, se você não tem um interesse especial em Berlim, talvez seria melhor tirá-lo do roteiro para acrescentar um em Londres e outro em Paris. Que Berlim fica meio fora do caminho, e vc vai só pra passar 2 dias (não completos ainda). Londres e Paris são as maiores cidades com muita coisa para fazer, tem o Palácio de Versalhes que eu acho magnífico.

 

Eu acho que vale a pena ir de trem de Amsterdã para Londres, são poucas horas e você sai do centro para chegar no centro, de avião tem todo o trajeto até o aeroporto, que demora mais que a viagem de trem.

 

Tudo bem Davi?

 

Estou quase 100% decidido em retirar Berlim, é que queria muito conhecer mas acho que vou deixar pra uma próxima oportunidade, talvez uma viagem p/ o Leste.

Esse trem que você sugeriu faz escala em alguma outra cidade ou é direto Amsterdam/Londres?

 

Valeu!

Obrigado pelas dicas.

 

Cada trecho (Würzburg-Colônia e Colônia-Amsterdã) tem trem direto, mas não em todos horários. Confira em http://www.bahn.de . Lembrando que você ou coloca os nomes em alemão, com trema onde tem que ter, ou substitui o trema pela vogal acrescida da letra "e". Então Würzburg vira Wuerzburg, Colônia (Köln) vira Koeln e por aí vai.

 

Já o Amsterdã-Londres é Amsterdã-Bruxelas-Londres. O trecho Amsterdã-Bruxelas você pode fazer de Thalys e sai mais barato comprando antecipadamente. Bruxelas-Londres é pela Eurostar.

 

Reli o tópico e vi que você vai alugar carro. É chão, mas se gosta de dirigir e quiser devolver em Colônia, você pode subir todo o Vale do Reno e ir parando pelo caminho. É uma boa região para passear de carro.

 

Estou pensando em fazer o trecho Würzburg / Köln / Amsterdam em um dia, apenas com uma parada para conhecer a Catedral. Vou postar como ficaria o trajeto logo. Gostaria de uma opinião.

Eu pesquisei o trecho Amsterdam-Londres e vi que ainda fica mais barato se eu for de avião e ainda mais rápido (mesmo pagando bagagem extra).

Link para o comentário
  • Membros

1 - Porque todos recomendaram Colonia e não Frankfurt que também é próximo de Wüzburg (1h15)? Ir para Frankfurt ao invés de Colonia vale a pena? Li algumas coisas de Frankfurt que é linda, porém é mais moderna e nem tem tanta coisa como o resto da Alemanha.

 

Colônia fica mais no meio do caminho e é uma cidade reconhecidamente mais interessante do que Frankfurt, que é mais industrial. Frankfurt também agrada muita gente, quando falo isso, é sempre em termos comparativos, baseado em experiências de quem já passou por toda a Alemanha e compartilhou suas impressões.

 

2 - Para a Rota Romântica, recomendariam as cidades com Parada Obrigatória e as melhores para passar a noite ?

 

As mais populares da rota são os pontos inicial e final (Füssen e Würzburg), Rothenburg odT, Dinkelsbühl, Nordlingen. Na verdade, quem já viajou muito pela Alemanha, mora lá, enfim, pessoas mais experientes dizem que a rota é puro marketing e há outras melhores - castle road, fairy tale road, wine road e por aí vai. Rothenburg odT é indiscutivelmente a mais popular e é muito difícil desagradar, a menos que você não goste de coisas muito turísticas. Estando de carro, é uma boa opção de pernoite, pois de noite a cidade fica mais calma, sem as hordas de turistas.

 

3 - Ainda sobre a Rota Romântica: Os 4 dias (incluindo o início em Füssen e o fim em Wüzburg) são suficientes ?

 

Para os padrões da maioria no fórum, deve ser muita coisa. Recomendo a leitura:

 

berlin-rota-romantica-e-leste-europeu-com-fotos-t64076.html

 

Mas te digo que lá fora é bem comum as pessoas ficarem 4, 5 e até uma semana. Tudo depende do perfil de cada um, do que espera da viagem.

 

 

Marcos, muito obrigado por essas dicas!

Ajudaram muito a terminar o planejamento.

Vou postar para vermos como ficou. Estou com 2 opções de trajetos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Estou pensando em retirar Berlim da rota e incluir Colonia no sentido Amsterdam, ou também, Frankfurt. Qual você recomendaria?

infelizmente não conheço nenhuma das duas, mas, por tudo que leio e escuto, optaria por colônia.

 

Como vou estar de carro em Wüzburg, ao final da minha rota, vale a pena devolvê-lo e tocar até Colonia ou Frankfurt ? E, de lá partiria de Trem ou Avião para Amsterdam, saindo de Colonia e/ou Frankfurt?

pois, não conheço as cidades, mas considero que alemanha é uma "etapa" da sua viagem, então, como você já está familiarizado com o carro e toda a sua logística, acho mais fácil ficar com ele, até partir para a próxima etapa.

 

 

Também optei por Colonia.

Eu montei 2 roteiros, um com passagem e outro não por Colônia. Vou postar para vermos como ficou.

 

Obrigado!

Abs, Fred.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal...

Depois da grande ajuda de vocês cheguei a 3 roteiros bem semelhantes e pouca diferença:

 

A) COM 1 NOITE EM KÖLN

 

Com passagem e uma noite em Köln, adicionando uma pernoite em Paris ao final e retirando uma de Londres.

---------

05/08 – MUNIQUE / ROTA ROMÂNTICA (CARRO) – FÜSSEN (PELA MANHÃ) – Noite em: Füssen

06/08 – ROTA ROMÂNTICA – Noite em: Augsburg

07/08 – ROTA ROMÂNTICA – Noite em: Rothenburg o.d.T.

08/08 – ROTA ROMÂNTICA/FIM EM WÜRZBURG / TREM PARA KÖLN (20H27)

09/08 – KÖLN

10/08 – KÖLN / AMSTERDAM (08h46-11H27)

11/08 – AMSTERDAM

12/08 – AMSTERDAM

13/08 – AMSTERDAM / LONDRES

14/08 – LONDRES

15/08 – LONDRES

16/08 – LONDRES

17/08 – LONDRES

18/08 – LONDRES / PARIS (EUROSTAR - CANAL DA MANCHA)

19/08 – PARIS

20/08 – PARIS

21/08 – PARIS

22/08 – PARIS

23/08 - PARIS (MANHÃ/TARDE) - SÁBADO

RETORNO - SÁBADO

23/08 - PARIS CDG 22:20 – GRU 05:20 +1

----------

 

B) SAINDO DE WÜRZBURG PARA KÖLN E DIRETO PARA AMSTERDAM

 

O outro Roteiro com Passagem rápida por Köln pela manhã/tarde, e ao final da tarde, partida para Amsterdam, com pernoite nesta cidade (AMS). Isso aumentaria UM dia em Londres UM em Paris e UM em Amsterdam.

 

02/08 – MUNIQUE (NOITE) – SÁBADO

03/08 – MUNIQUE

04/08 – MUNIQUE

05/08 – MUNIQUE / ROTA ROMÂNTICA (CARRO) – FÜSSEN (PELA MANHÃ) – Noite em: Füssen

06/08 – ROTA ROMÂNTICA – Noite em: Augsburg.

07/08 – ROTA ROMÂNTICA – Noite em: Rothenburg o.d.T.

08/08 – ROTA ROMÂNTICA/FIM EM WÜRZBURG – Noite em: Wüzburg.

09/08 – WÜRZBURG / KÖLN (08H26 – 12H00) – KÖLN / AMSTERDAM (17H46 – 20H27)

10/08 – AMSTERDAM

11/08 – AMSTERDAM

12/08 – AMSTERDAM / LONDRES (via EASYJET às 17H25)

13/08 – LONDRES

14/08 – LONDRES

15/08 – LONDRES

16/08 – LONDRES

17/08 – LONDRES

18/08 – LONDRES / PARIS (EUROSTAR - CANAL DA MANCHA).

19/08 – PARIS

20/08 – PARIS

21/08 – PARIS

22/08 – PARIS

23/08 - PARIS (MANHÃ/TARDE) - SÁBADO

RETORNO - NOITE

 

 

C) E, também, existe a possibilidade de partir direto para Amsterdam, sem passar por Köln.

 

(...)

07/08 – ROTA ROMÂNTICA – Noite em: Rothenburg o.d.T.

08/08 – ROTA ROMÂNTICA/FIM EM WÜRZBURG

09/08 – WÜRZBURG / AMSTERDAM (09H55 – 15H27)

10/08 – AMSTERDAM

11/08 – AMSTERDAM

12/08 – AMSTERDAM / LONDRES

(...) e, o restante deste roteiro é semelhante à opção B.

--------

 

 

Particularmente, eu me assemelhei mais com a OPÇÃO B, pois posso além de conhecer esta famosa e linda catedral (pelo menos pelas fotos é) como também não deixar de curtir Amsterdam 1 dia a mais, e as 5 noites de Londres ficariam intactas além de aumentar para 4 noites completas em Paris, conforme sugestões.

 

Neste caso retirei Berlim do roteiro original no início do tópico, pois ficaria fora de mão e eram apenas 2 dias, e incluí Köln como uma escala entre Würsburg e Amsterdam.

 

E aí, vocês também gostaram da opção B?

Se não, o que me sugerem? Estou quase fechado nela.

 

Obrigado até então!! ::mmm:

 

Abs.

Fred.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...