Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Europa - 11/07 até 11/08


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
vale verificar as opções de vôo para praga. ao menos durante as minhas pesquisas, de avião o acesso nem sempre é tão fácil.

para se organizar e ter uma noção REAL de quanto tempo terá na cidade, sugiro colocar os horários - lembre-se que o checkin é sempre 15h e o check out 12h. e claro, taca duas horas para ir e para sair de cada cidade...

 

Talvez o roteiro fique mais redondo tirando roma e colocando munique. Mas isso se os voos de praga estiverem inviaveis e for interesse munique.

 

Madrid - Barcelona - Munique - Praga - Berlim - Amsterdam - Paris - Londres - Madrid

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bah galera, sensacional, sempre quis conhecer Munique mas nem me veio a cabeça ser agora nessa viagem. Mas concordo com vocês, fica bem melhor a locomoção :)

 

Assim meu roteiro ficaria:

 

12/jul/14 Madri -> Barcelona

13/jul/14 Barcelona

14/jul/14 Barcelona

15/jul/14 Barcelona -> Munique (Low Cost)

16/jul/14 Munique

17/jul/14 Munique

18/jul/14 Munique > Praga (Onibus)

19/jul/14 Praga

20/jul/14 Praga

21/jul/14 Praga -> Berlim (Trem)

22/jul/14 Berlim

23/jul/14 Berlim

24/jul/14 Berlim

25/jul/14 Berlim

26/jul/14 Berlim -> Amsterdã (Trem)

27/jul/14 Amsterdã

28/jul/14 Amsterdã

29/jul/14 Amsterdã

30/jul/14 Amsterdã -> Londres (Trem / Low Cost)

31/jul/14 Londres

1/ago/14 Londres

2/ago/14 Londres

3/ago/14 Londres

4/ago/14 Londres -> Paris (Trem)

5/ago/14 Paris

6/ago/14 Paris

7/ago/14 Paris

8/ago/14 Paris

9/ago/14 Paris -> Madri (Low Cost)

10/ago/14 Madri

11/ago/14 Madri

 

Acho que o roteiro agora fechou, pelo menos as cidades. Acham que a distribuição dos dias está boa? Penso sempre em sair cedinho e chegar até as 13h no máximo na cidade seguinte.

 

Valeu pelas dicas até agora!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bah galera, sensacional, sempre quis conhecer Munique mas nem me veio a cabeça ser agora nessa viagem. Mas concordo com vocês, fica bem melhor a locomoção :)

 

Assim meu roteiro ficaria:

 

12/jul/14 Madri -> Barcelona

13/jul/14 Barcelona

14/jul/14 Barcelona

15/jul/14 Barcelona -> Munique (Low Cost)

16/jul/14 Munique

17/jul/14 Munique

18/jul/14 Munique > Praga (Onibus)

19/jul/14 Praga

20/jul/14 Praga

21/jul/14 Praga -> Berlim (Trem)

22/jul/14 Berlim

23/jul/14 Berlim

24/jul/14 Berlim

25/jul/14 Berlim

26/jul/14 Berlim -> Amsterdã (Trem)

27/jul/14 Amsterdã

28/jul/14 Amsterdã

29/jul/14 Amsterdã

30/jul/14 Amsterdã -> Londres (Trem / Low Cost)

31/jul/14 Londres

1/ago/14 Londres

2/ago/14 Londres

3/ago/14 Londres

4/ago/14 Londres -> Paris (Trem)

5/ago/14 Paris

6/ago/14 Paris

7/ago/14 Paris

8/ago/14 Paris

9/ago/14 Paris -> Madri (Low Cost)

10/ago/14 Madri

11/ago/14 Madri

 

Acho que o roteiro agora fechou, pelo menos as cidades. Acham que a distribuição dos dias está boa? Penso sempre em sair cedinho e chegar até as 13h no máximo na cidade seguinte.

 

Valeu pelas dicas até agora!

Acho que o certo era o que eu tinha falado, Amsterdam - Paris - Londres por causa dos trens. Londres como é outra ilha só é acessada mais fácil por Paris. Talvez tenha uma razão financeira ou algum motivo para preferir londres em datas diferentes.

 

Quanto à distribuição, acho que tiraria um dia de Amsterdam no final e colocaria em Madrid. No começo acho que vc não vai conhecer quase nada de madrid depois de ser cansar no voo. Madrid se vc for no museu do Prado, que é talvez a principal atração da cidade, vc vai gastar pelo menos uma tarde inteira para ver o museu sem muita profundidade. Se for só passear por Madrid sem muitas atrações em lugares fechados, daí é suficiente.

 

Tudo depende dos seus planos de daytrips. Pq de quase todas as cidades existem próximas que valem a pena visitar da cidade base.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que o certo era o que eu tinha falado, Amsterdam - Paris - Londres por causa dos trens. Londres como é outra ilha só é acessada mais fácil por Paris. Talvez tenha uma razão financeira ou algum motivo para preferir londres em datas diferentes.

 

Quanto à distribuição, acho que tiraria um dia de Amsterdam no final e colocaria em Madrid. No começo acho que vc não vai conhecer quase nada de madrid depois de ser cansar no voo. Madrid se vc for no museu do Prado, que é talvez a principal atração da cidade, vc vai gastar pelo menos uma tarde inteira para ver o museu sem muita profundidade. Se for só passear por Madrid sem muitas atrações em lugares fechados, daí é suficiente.

 

Tudo depende dos seus planos de daytrips. Pq de quase todas as cidades existem próximas que valem a pena visitar da cidade base.

 

Verdade, tinha me esquecido desse detalhe. Pra falar a verdade, não tenho preferencia por datas, se assim é mais facil pelos trens, acho super válido alterar. Sobre os dias acabei lendo em vários lugares que 3 dias são suficientes em Amsterdã, eu já estava achando que tinha uma gordura ali e seria a primeira cidade que eu tiraria um dia. Acho válido também porque Madri deve ter bem mais coisas para se ver do que Amsterdã. Replanejando então ficaria assim:

 

12/jul/14 Madri -> Barcelona (Trem)

13/jul/14 Barcelona

14/jul/14 Barcelona

15/jul/14 Barcelona -> Munique (Low Cost)

16/jul/14 Munique

17/jul/14 Munique

18/jul/14 Munique > Praga (Onibus)

19/jul/14 Praga

20/jul/14 Praga

21/jul/14 Praga -> Berlim (Trem)

22/jul/14 Berlim

23/jul/14 Berlim

24/jul/14 Berlim

25/jul/14 Berlim

26/jul/14 Berlim -> Amsterdã (Trem)

27/jul/14 Amsterdã

28/jul/14 Amsterdã

29/jul/14 Amsterdã -> Paris (Trem)

30/jul/14 Paris

31/jul/14 Paris

1/ago/14 Paris

2/ago/14 Paris

3/ago/14 Paris -> Londes (Trem)

4/ago/14 Londres

5/ago/14 Londres

6/ago/14 Londres

7/ago/14 Londres

8/ago/14 Londres -> Madri (Low Cost)

9/ago/14 Madri

10/ago/14 Madri

11/ago/14 Madri

 

O que acham? Será que os dias para Praga são suficientes? Alguma outra sugestão?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que o certo era o que eu tinha falado, Amsterdam - Paris - Londres por causa dos trens. Londres como é outra ilha só é acessada mais fácil por Paris. Talvez tenha uma razão financeira ou algum motivo para preferir londres em datas diferentes.

 

Quanto à distribuição, acho que tiraria um dia de Amsterdam no final e colocaria em Madrid. No começo acho que vc não vai conhecer quase nada de madrid depois de ser cansar no voo. Madrid se vc for no museu do Prado, que é talvez a principal atração da cidade, vc vai gastar pelo menos uma tarde inteira para ver o museu sem muita profundidade. Se for só passear por Madrid sem muitas atrações em lugares fechados, daí é suficiente.

 

Tudo depende dos seus planos de daytrips. Pq de quase todas as cidades existem próximas que valem a pena visitar da cidade base.

 

Verdade, tinha me esquecido desse detalhe. Pra falar a verdade, não tenho preferencia por datas, se assim é mais facil pelos trens, acho super válido alterar. Sobre os dias acabei lendo em vários lugares que 3 dias são suficientes em Amsterdã, eu já estava achando que tinha uma gordura ali e seria a primeira cidade que eu tiraria um dia. Acho válido também porque Madri deve ter bem mais coisas para se ver do que Amsterdã. Replanejando então ficaria assim:

 

12/jul/14 Madri -> Barcelona (Trem)

13/jul/14 Barcelona

14/jul/14 Barcelona

15/jul/14 Barcelona -> Munique (Low Cost)

16/jul/14 Munique

17/jul/14 Munique

18/jul/14 Munique > Praga (Onibus)

19/jul/14 Praga

20/jul/14 Praga

21/jul/14 Praga -> Berlim (Trem)

22/jul/14 Berlim

23/jul/14 Berlim

24/jul/14 Berlim

25/jul/14 Berlim

26/jul/14 Berlim -> Amsterdã (Trem)

27/jul/14 Amsterdã

28/jul/14 Amsterdã

29/jul/14 Amsterdã -> Paris (Trem)

30/jul/14 Paris

31/jul/14 Paris

1/ago/14 Paris

2/ago/14 Paris

3/ago/14 Paris -> Londes (Trem)

4/ago/14 Londres

5/ago/14 Londres

6/ago/14 Londres

7/ago/14 Londres

8/ago/14 Londres -> Madri (Low Cost)

9/ago/14 Madri

10/ago/14 Madri

11/ago/14 Madri

 

O que acham? Será que os dias para Praga são suficientes? Alguma outra sugestão?

 

Obrigado

 

Eu acho que está ok. Poderia tirar um dia de Berlim e por em Paris. Daí é um pouco pessoal. Acho que não tem nada extremamente cansativo na viagem.

 

Por hora, eu reservaria um hotel/hostel ao menos provisório em cade cidade. Reserve no booking e pegue com política de cancelamento flexível.

 

Os trechos aéreos internos eu não compraria agora. Esperaria abrir a venda dos trens (normalmente uns 3 meses antes, depende, pesquise cada caso). Por mais que vc possa economizar comprando agora os voos, o barato pode sair caro se não der para conciliar as datas dos voos e os trens estiverem muito caros.

 

Se estiver dando muito caro na hora que vc for reservar, daí vc pode começar a embaralhar o roteiro e ver se resolve.

Link para o comentário
  • Membros

Achei muito bom seu roteiro! Talvez a gente se esbarre em Madrid, estou indo fazer curso de inglês em Malta, no mês de agosto, e estou montando um roteiro de viagens durante os finais de semana.

Uma pergunta.. com quanto tempo de antecedência você vai comprar as passagens low cost? Já vi muitos relatos de mudança de horário e até dia nessas companhias, o que acaba estragando parte do roteiro e perdendo diárias...

Valeu,

Rodrigo

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho que está ok. Poderia tirar um dia de Berlim e por em Paris. Daí é um pouco pessoal. Acho que não tem nada extremamente cansativo na viagem.

 

Por hora, eu reservaria um hotel/hostel ao menos provisório em cade cidade. Reserve no booking e pegue com política de cancelamento flexível.

 

Os trechos aéreos internos eu não compraria agora. Esperaria abrir a venda dos trens (normalmente uns 3 meses antes, depende, pesquise cada caso). Por mais que vc possa economizar comprando agora os voos, o barato pode sair caro se não der para conciliar as datas dos voos e os trens estiverem muito caros.

 

Se estiver dando muito caro na hora que vc for reservar, daí vc pode começar a embaralhar o roteiro e ver se resolve.

 

Poiseh, eu vou deixar para comprar quando tiver os trechos de trem. Eu já verifiquei que alguns já estão disponiveis, por exemplo a Eurostar já da pra visualizar no site. Mas vou esperar abrir todos para comprar td de uma vez. Os trens acho que como vou comprar antes, serão tranquilos, parece que o bus de munique para praga que eu tenho que ficar esperto porque é bem demandado no verão, mas também compro com antecedência. Acho que vai dar td certp =)

 

E sobre os hoteis/hostels, já estou começando a ver, vou fechar td nos próximos dias pelo booking ou pelo proprio hostelworld. =)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Achei muito bom seu roteiro! Talvez a gente se esbarre em Madrid, estou indo fazer curso de inglês em Malta, no mês de agosto, e estou montando um roteiro de viagens durante os finais de semana.

Uma pergunta.. com quanto tempo de antecedência você vai comprar as passagens low cost? Já vi muitos relatos de mudança de horário e até dia nessas companhias, o que acaba estragando parte do roteiro e perdendo diárias...

Valeu,

Rodrigo

 

 

Pow, bacana cara, podemos combinar, irei sozinho nessa viagem (na verdade viajo 80% das vezes sozinho, prefiro pq acabo conhecendo mais gente na viagem hehe)

 

Eu sei que pode acontecer mesmo esses problemas na low cost, mas como eu só vou pegar duas tlvz não impacte tanto, e como é verão e bem demandado, acho que o que pode acontecer é alteração minima de horários, mas não de cancelamento. Por essa e outras razões prefiro pagar um pouco mais e ir de trem!

 

Eu pretendo comprar td junto, trens, bus e voos para se precisar alterar alguma coisa no roteiro.... então algumas cias de trens ainda não começaram a vender, tem que ser mais próximo.

 

Manda o contato no privado, vamos combinar algo por lá se nossas datas derem certo.!

 

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...