Ir para conteúdo

Roteiro - Barcelona, Veneza, Florença, Viena, Budapeste, Praga e Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Boa tarde, primeiro já queria agradecer, porque com ajuda de vocês já consegui montar grande parte do meu roteiro, ficou assim:

 

21/07 - Natal - Barcelona

22/07 - Barcelona

23/07 - Barcelona

24/07 - Barcelona

25/07 - Barcelona - Veneza

26/07 - Veneza

27/07 - Veneza - Florença

28/07 - Florença

29/07 - Florença

30/07 - Florença - Vienna

31/07 - Viena

01/08 - Viena

02/08 - Viena - Budapeste

03/08 - Budapeste

04/08 - Budapeste

05/08 - Budapeste

06/08 - Budapeste - Praga

07/08 - Praga

08/08 - Praga

09/08 - Praga

10/08 à 16/08 - Londres

17/08 - Londres - Natal

 

A minha primeira dúvida é sobre Florença e Veneza: depois de pesquisar muuuuito já tinha desistido de incluir Veneza no roteiro, por conta das hospedagens caras e com localizações péssima, mas Adriano (meu anjo aqui no Mochileiros), me disse que talvez fazer o bate e volta de trem também não valesse muito a pena (ficaria quase o mesmo valor).

 

Acabei achando uma hospedagem não tão cara em Veneza, mas agora ficou a questão: se eu for para Veneza será por pouco tempo (metade do 25, dia 26 e começo do dia 27), e sobram apenas 2 dias para Florença. Vale a pena ir para Veneza e deixar apenas 2 dias para Florença?

 

Li maravilhas de ambas a cidades e estou extremamente indecisa. Meu plano B seria ficar do dia 25 ao dia 30 em Florença e visitar Pisa e outras lugares próximos, como San Gimignano.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Andresa!

 

Como ainda não comprei todas as passagens entre os destinos e muito depende da cotação do euro, ainda não dá para dizer um valor gasto total. Você planeja viajar quando? Eu pretendo incluir depois uma descrição completa dos passeios, valores e o que achei os hosteis que fui, se você quiser já posso te passar os que reservei, mas não ainda tenho como te dizer se eles prestam ou não, só quando voltar. ;)

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Julia!

 

Obrigada pelas sugestões, tirei um dia de Viena por que os hosteis que achei eram bem mais caros que os de Budapeste. Mas vou tentar pesquisar um mais barato.

 

Praga na verdade eu coloquei errado ali em cima, eu chego no meio do dia 06 e vou embora cedo no dia 09 para Londres, o que só dá 2 dias para a cidade, ao invés de 3 como aparece.

 

Você já viajou para Florença ou Veneza? Estou na dúvida de qual cidade visitar. :/

Link para o comentário
  • Membros
Veneza e Florença são cidades pequenas, em 2 dias cada, dá pra fazer uma visita tranquila.

 

Os dias, para mim, estão bem distribuídos, não faria alterações.

 

Obrigada pela resposta, Davi!

 

Vi que você já foi para muitos dos países que eu estou indo. Quais das atrações principais você acha que devo comprar com antecedência? Você chegou a fazer o trajeto Praga-Budapeste ou Budapeste-Viena? Estou na dúvida entre viajar de ônibus ou trem.

Link para o comentário
  • Membros

Não acho necessário comprar com antecedência, talvez o museu do Uffizi, em Florença, que no verão você pode pegar até 3h de fila (eu peguei 2h30min) e a igreja da Sagrada Família, que também tem uma fila grande.

 

Eu fiz o trajeto Praga-Viena e Viena-Budapeste-Viena. EU fiz de trem, pois eu tinha o global pass, então não me gerava custo extra. Bom, eu gosto muito de viajar de trem, a diferença de conforto para ônibus é grande, mas também o valor. E também não saberia os valores dos passes.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...