Ir para conteúdo

PERU EM 9 DIAS / DEZEMBRO 2013 - CUSCO, MACHU PICCHU E PUNO


Posts Recomendados

  • Membros
Cara, parabéns pelo post. Muito detalhado e muito inspirador :)

Estou indo no dia 06/08/2014, com vôo de volta no dia 14/08 pela manhã. Então ficarei com 7 dias lá. Minha intenção inicialmente era fazer os passeios do boleto turístico, ir á Machu Picchu, claro, à Salineras (conheci graças a vc), e iria até Puno para conhecer o Lago Titicaca. Mas li alguns relatos, além do seu, que não é isso tudo :? . Então pensei na hipótese de ir até Arequipa. Pesquisei e achei muito legal. Quase comprei um pacote numa agência especializada em viagens ao Perú incluindo o Lago :| . Decidi fazer tudo por minha conta, que pelo que li no seu relato é bem mais tranquilo do que pensei. Vc acha que vale a pena comprar as passagens de trem e de Machu Picchu por aqui ?? Muito obrigado André.

 

E aí joão, blz? Vlw por ter lido cara.

 

Olha só, em relação a Puno não é que tenha sido um desastre o tour, mas foi decepcionante sim. Nosso grupo se dividiu quando voltamos de M.P. e eu e alguns fomos para Puno e outros foram a Arequipa, e todos que estavam comigo tiveram essa ponta de decepção e os ostros dois amigos que foram a Arequipa nos falaram tão bem, de um tour tão instigante, que eu mesmo fiquei irado por não ter ido. Mas enfim, como já disse, é uma opinião pessoal. vc pode ir e adorar, entende? É isso!

 

Não compre pacotes para nada aqui ainda no Brasil, via site ou telefone, pagará mais caro e ficará preso a roteiros chatos e horários marcados. Vc sabe que além de Machu Picchu, tem a famosa subida da montanha Wayna Picchu, aquela grande que fica ao fundo nas fotos clássicas. Agosto ainda é um mês bem movimentado em Cuzco, por isso te aconselho a comprar apenas a entrada para Machu picchu incluído Wayna Picchu. Pq? Pq por dia são 2.500 bilhetes para Machu Picchu, mas para subir Wayna Picchu são apenas 400 por dia. Então se além de visitar o parque, vc tb quiser subir Wayna Picchu, aconselho que compre antecipadamente o bilhete. Com um mês de antecedência está bom. E quer um conselho? Suba Wayna Picchu, pq cara, vale muito a pena. É lindo demais. Mas compre apenas isso, todo o resto deixe pra comprar lá mesmo, não tem problema. São muitas agências, em cada esquina no centro histórico de Cuzco tem uma. As passagens de trem é uma questão relativa, pois depende de como vc vai pra Águas Calientes. Se vc viu como eu fui, viu que não foi de trem. Só na volta de Águas Calientes que viemos de trem, mas poderíamos ter voltado pra Cuzco da mesma forma que fomos até A.C.

 

Bom, acho que é isso. Qualquer dúvida é só perguntar!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Cara, parabéns pelo post. Muito detalhado e muito inspirador :)

Estou indo no dia 06/08/2014, com vôo de volta no dia 14/08 pela manhã. Então ficarei com 7 dias lá. Minha intenção inicialmente era fazer os passeios do boleto turístico, ir á Machu Picchu, claro, à Salineras (conheci graças a vc), e iria até Puno para conhecer o Lago Titicaca. Mas li alguns relatos, além do seu, que não é isso tudo :? . Então pensei na hipótese de ir até Arequipa. Pesquisei e achei muito legal. Quase comprei um pacote numa agência especializada em viagens ao Perú incluindo o Lago :| . Decidi fazer tudo por minha conta, que pelo que li no seu relato é bem mais tranquilo do que pensei. Vc acha que vale a pena comprar as passagens de trem e de Machu Picchu por aqui ?? Muito obrigado André.

 

E aí joão, blz? Vlw por ter lido cara.

 

Olha só, em relação a Puno não é que tenha sido um desastre o tour, mas foi decepcionante sim. Nosso grupo se dividiu quando voltamos de M.P. e eu e alguns fomos para Puno e outros foram a Arequipa, e todos que estavam comigo tiveram essa ponta de decepção e os ostros dois amigos que foram a Arequipa nos falaram tão bem, de um tour tão instigante, que eu mesmo fiquei irado por não ter ido. Mas enfim, como já disse, é uma opinião pessoal. vc pode ir e adorar, entende? É isso!

 

Não compre pacotes para nada aqui ainda no Brasil, via site ou telefone, pagará mais caro e ficará preso a roteiros chatos e horários marcados. Vc sabe que além de Machu Picchu, tem a famosa subida da montanha Wayna Picchu, aquela grande que fica ao fundo nas fotos clássicas. Agosto ainda é um mês bem movimentado em Cuzco, por isso te aconselho a comprar apenas a entrada para Machu picchu incluído Wayna Picchu. Pq? Pq por dia são 2.500 bilhetes para Machu Picchu, mas para subir Wayna Picchu são apenas 400 por dia. Então se além de visitar o parque, vc tb quiser subir Wayna Picchu, aconselho que compre antecipadamente o bilhete. Com um mês de antecedência está bom. E quer um conselho? Suba Wayna Picchu, pq cara, vale muito a pena. É lindo demais. Mas compre apenas isso, todo o resto deixe pra comprar lá mesmo, não tem problema. São muitas agências, em cada esquina no centro histórico de Cuzco tem uma. As passagens de trem é uma questão relativa, pois depende de como vc vai pra Águas Calientes. Se vc viu como eu fui, viu que não foi de trem. Só na volta de Águas Calientes que viemos de trem, mas poderíamos ter voltado pra Cuzco da mesma forma que fomos até A.C.

 

Bom, acho que é isso. Qualquer dúvida é só perguntar!

 

Abraço.

Então André, desculpe encher o saco hehe...

Estou pensando em no primeiro dia, quando chegar, ficar por Cusco para aclimatar. No segundo fazer o Vale Sagrado para pegar o trem para AC em Ollanta a noite para MP. A questão é que se eu pegasse o ônibus para Arequipa no mesmo dia que chegasse de MP (à noite) eu ganharia tempo e economizaria uma pernoite em hostel, mas não sei se aguentaria depois do passeio hehe. Acha que dá pra fazer ?? Vi que essa época do ano os condores estão bem ativos, em compensação é frio do cacete :? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

André, seu relato me ajudou muito kra, valeu mesmo!!

Já fui, voltei e tô escrevendo o relato!! Agradecendo mais uma vez pela força..

Vou deixar o link do meu relato aqui pra galera que quiser mais algumas informações!

 

10-dias-por-lima-cuzco-e-mp-t97138.html

 

Abraço aí.. E as próximas trips?! Oh me coloca no bolo hein...rsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, parabéns pelo post. Muito detalhado e muito inspirador :)

Estou indo no dia 06/08/2014, com vôo de volta no dia 14/08 pela manhã. Então ficarei com 7 dias lá. Minha intenção inicialmente era fazer os passeios do boleto turístico, ir á Machu Picchu, claro, à Salineras (conheci graças a vc), e iria até Puno para conhecer o Lago Titicaca. Mas li alguns relatos, além do seu, que não é isso tudo :? . Então pensei na hipótese de ir até Arequipa. Pesquisei e achei muito legal. Quase comprei um pacote numa agência especializada em viagens ao Perú incluindo o Lago :| . Decidi fazer tudo por minha conta, que pelo que li no seu relato é bem mais tranquilo do que pensei. Vc acha que vale a pena comprar as passagens de trem e de Machu Picchu por aqui ?? Muito obrigado André.

 

E aí joão, blz? Vlw por ter lido cara.

 

Olha só, em relação a Puno não é que tenha sido um desastre o tour, mas foi decepcionante sim. Nosso grupo se dividiu quando voltamos de M.P. e eu e alguns fomos para Puno e outros foram a Arequipa, e todos que estavam comigo tiveram essa ponta de decepção e os ostros dois amigos que foram a Arequipa nos falaram tão bem, de um tour tão instigante, que eu mesmo fiquei irado por não ter ido. Mas enfim, como já disse, é uma opinião pessoal. vc pode ir e adorar, entende? É isso!

 

Não compre pacotes para nada aqui ainda no Brasil, via site ou telefone, pagará mais caro e ficará preso a roteiros chatos e horários marcados. Vc sabe que além de Machu Picchu, tem a famosa subida da montanha Wayna Picchu, aquela grande que fica ao fundo nas fotos clássicas. Agosto ainda é um mês bem movimentado em Cuzco, por isso te aconselho a comprar apenas a entrada para Machu picchu incluído Wayna Picchu. Pq? Pq por dia são 2.500 bilhetes para Machu Picchu, mas para subir Wayna Picchu são apenas 400 por dia. Então se além de visitar o parque, vc tb quiser subir Wayna Picchu, aconselho que compre antecipadamente o bilhete. Com um mês de antecedência está bom. E quer um conselho? Suba Wayna Picchu, pq cara, vale muito a pena. É lindo demais. Mas compre apenas isso, todo o resto deixe pra comprar lá mesmo, não tem problema. São muitas agências, em cada esquina no centro histórico de Cuzco tem uma. As passagens de trem é uma questão relativa, pois depende de como vc vai pra Águas Calientes. Se vc viu como eu fui, viu que não foi de trem. Só na volta de Águas Calientes que viemos de trem, mas poderíamos ter voltado pra Cuzco da mesma forma que fomos até A.C.

 

Bom, acho que é isso. Qualquer dúvida é só perguntar!

 

Abraço.

Então André, desculpe encher o saco hehe...

Estou pensando em no primeiro dia, quando chegar, ficar por Cusco para aclimatar. No segundo fazer o Vale Sagrado para pegar o trem para AC em Ollanta a noite para MP. A questão é que se eu pegasse o ônibus para Arequipa no mesmo dia que chegasse de MP (à noite) eu ganharia tempo e economizaria uma pernoite em hostel, mas não sei se aguentaria depois do passeio hehe. Acha que dá pra fazer ?? Vi que essa época do ano os condores estão bem ativos, em compensação é frio do cacete :? Valeu

 

 

 

E aí joão blz?! desculpa pela demora cara... :D

 

olha só, dá pra fazer esse roteiro tranquilo, além de claro economizar numa diária. então vai na boa que dá. só lembra de comprar a passagem do ônibus Cuzco/Arequipa antes de ir para Águas Calientes(Machu Picchu), pra não correr o risco de não achar assento se deixar pra comprar em cima da hora, ok?

 

e põe frio nisso meu irmão... ::Cold::

 

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Emanoela, se vc não tiver a intenção de conhecer Lima, te aconselho a pegar um voo que vai pra Cusco, ele até passa em Lima pra seguir depois pra Cusco. Indo direto dependendo da época que vc for sai a partir de R$1149,00 em abril/2015 pra Cusco.

Acho que não vale pq acaba saindo mais caro pegar outro voo e o ônibus são muitas horas de viagem.

Espero ter lhe ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi ayra, obrigado por ler.

E como vc vai pra Puno, por agência ou ônibus?

Por ônibus é mais barato, porém mais trabalhoso. Eu prefiro o trabalhoso, é muito bom andar e descobrir as coisas sozinho, sem a comodidade de agência e a chatice dos horários e tal. Interagir e pedir ajuda aos povo local é muito bom. E o povo peruano é muito solícito.

Qualquer coisa estou por aqui.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi André, irei de ônibus mesmo.

Tbm prefiro ir por conta própria, não é impossível se virar, pelo menos consigo escolher meu roteiro por conta própria, fico o tempo que desejo é bem mais econômico rs.

Mas queria saber se seria viável incluir Arequipa que Arequipa não é tão distante de Puno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi André, irei de ônibus mesmo.

Tbm prefiro ir por conta própria, não é impossível se virar, pelo menos consigo escolher meu roteiro por conta própria, fico o tempo que desejo é bem mais econômico rs.

Mas queria saber se seria viável incluir Arequipa que Arequipa não é tão distante de Puno.

 

Bom dia Ayra,

 

Sim. Vale muito a pena, até mais que Puno na verdade... ::otemo:: rsrs recomendadissimo

Aproveite bastante td que o tempo e o dinheiro possam lhe proporcionar. O Peru é um sonho de viagem, espero voltar lá ano que vem, mas desta vez rumo ao norte, onde habitaram os Chachapoyas. Mas essa é outra história...hehehe!!

 

Grande abraço e boa viagem!

 

Ps.: e não se esqueça de fazer o relato após a viagem e deixar o link aqui pra eu dar uma olhada :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...