Ir para conteúdo

Preciso de ajuda para comprar minha barraca.


sangelo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal sou novo aqui e no mundo do camping. Estou procurando uma barraca pra comprar. É para mim e minha esposa, iremos acampar inicialmente no litoral da Bahia, depois queremos ir na chapada Diamantina, e onde conseguirmos chegar. E também quero incluir minha cadelinha nos passeios, e por isso as cabanas com maiores avanço me chamaram mais a atenção. Nessa semana peguei uma nautika kappa 3 emprestada e peguei uma chuva, deu alguns respingos e molhou todo o piso da barraca. Então preciso de proteção contra chuva. Estou entre algumas como Nautika Indy 3/4, guepardo Zeus 5, e super esquilo 2. Preciso de algum espaço interno para acomodar algumas coisas e de um parte externa, não irei fazer trekking, precisa ser confortável e resistênte a chuva e vento. Caso tenha mais alguma barraca para indicar por favor, opinem. Obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Impermeabilidade é medida em coluna d'água, quanto maior mais impermeável.

Por exemplo, minha antiga T&R tinha 2.000mm de impermeabilização no teto e no piso, minha atual MSR tem 1.500mm no teto e 10.000mm no piso, ou seja, o sobreteto é pouca coisa menos impermeável que a T&R e o piso muuuuito mais impermeável.

2.000mm é uma boa medida para o Brasil, eu diria que 1.200~1.500mm seria o mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Comprei a katmandu 2/3, quando abri, antes de desenrolar, vi que por algum tipo de mal cuidado no transporte, ela abriu um pequeno furo no piso... Que chato, não sei se mando pra garantia ou se tento remendar ( tbm como remendar). Por favor opinem, quem já fez uma bela vedação no piso compartilhe.

Obrigado...

1447464605687.jpg.7628e11de381d464f429b5db603fb148.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sangelo, você pode colocar daquela fita adesiva ( não sei o nome) que vc vê nos filmes de ação sequestradores imobilizando as mãos e pés e amordacando vítimas,ela é forte e cola demais, vc coloca dos dois lados e já era, vc ficará satisfeito, vedei um furo na minha barraca com uma fita daquela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu pessoalmente, não gosto muito das barracas vendidas no Brasil, acho-as cara, em comparação com as que se encontram no ebay, por exemplo. A minha comprei lá, e pesa apenas 1 kg. Como você vai viajar com sua esposa, eu recomendaria essa da Nature Hike, mesma marca da minha, que é pra apenas 1 pessoa, mas no teu caso essa, para 3, para que vc e sua esposa tenham conforto. Posso garantir que essa marca é de excelente qualidade. O tecido dela seca muito rápido após o sereno da noite. Digo isso comparado com uma barraca americana da renomada marca Big Agnes. Uma amiga comprou uma Big Agnes Fly Creek 1 no Canadá, por U$300, e a minha NH de R$200 teve um desempenho superior.

 

Aqui vai minha sugestão no ebay, repare no peso, e no tamanho dela dentro da bolsa original. Faz toda a diferença na hora da caminhada:

 

Lightweight 3 man Family Outdoor Folding Tent Double UV Skin Camping Hiking Trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...