Ir para conteúdo

Primeira vez na europa, 15 ou 20 dias. Qual roteiro seguir?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá. Estou planejando minha primeira viagem a europa. Seria no início de setembro. Penso no roteiro:

-londres (5)

-paris (5)

-bruxelas (2)

-amsterdan (3)

-berlim (5)

Se eu conseguir 20 dias de ferias ok, caso contrário penso em tirar berlim (msm querendo muito conhecer).

Minha dúvida: qual a melhor ordem para seguir este roteiro (começar por onde e terminar onde)? Outra coisa: qual o melhor modo de comprar as passagens (estou vendo no decolar.com)?

Agradeço,

Lucas

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá. Estou planejando minha primeira viagem a europa. Seria no início de setembro. Penso no roteiro:

-londres (5)

-paris (5)

-bruxelas (2)

-amsterdan (3)

-berlim (5)

Se eu conseguir 20 dias de ferias ok, caso contrário penso em tirar berlim (msm querendo muito conhecer).

Minha dúvida: qual a melhor ordem para seguir este roteiro (começar por onde e terminar onde)? Outra coisa: qual o melhor modo de comprar as passagens (estou vendo no decolar.com)?

Agradeço,

Lucas

 

A melhor ordem seria Londres-Paris-Bruxelas-Amsterdam-Berlim, ou o sentido oposto, começando por Berlim.

 

Quanto a passagens, eu odeio o decolar, sempre cobram umas taxas extras. Pode até cotar por lá, mas depois vá no site da cia aérea e compre por lá mesmo. Também uso bastante o skyscanner pra cotação de preços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cada um tem um modo de planejar... vou falar como faço, mas não quer dizer que seja o melhor para vc.

 

O meu roteiro ideal é começar por uma cidade com voo direto e sair por outra tb com voo direto para o BR, com bons horários e melhor preço. Já entre cidades ir o mais próximo possível de uma linha (vai ligando as cidades no mapa e evita deixar as linhas se cruzarem)... Isso na teoria, pois na pratica tem que pesquisar quais são as opções. Além de verificar se tem algo especial em alguma data em alguma das cidades, que justifique fazer roteiro estranho, etc.

 

Não querendo criticar seu roteiro, mas talvez vc não tenha pesquisado... eu acho Bruges muito mais simpática do que Bruxelas... dá uma olhada em relatos de viagem para decidir quais deixa no roteiro final.

 

Pessoalmente, sempre pesquisei muito e nunca comprei em sites de agencias (decolar ou outros), pois sempre ficava mais caro com as taxas. Umas 75% das vezes comprei direto nos sites das empresas áreas. O resto, comprei na CVC, por estar mais barato no exato mesmo voo. Descobre quais voos vc quer e depois olha onde encontra o melhor preço em todos os sites e mais 1 ou 2 agencias físicas na sua cidade.

 

Para descobrir que voo quero e ideia de preço, pesquiso usando os sites:

https://www.google.com.br/flights/ (tb mostra trem)

https://www.kayak.com.br/flights

http://www.decolar.com/passagens-aereas/

 

Tb fico de olho em sites que divulgam promoções, como:

http://www.melhoresdestinos.com.br/

http://passageirodeprimeira.com/

 

O trajeto entre Paris e Londres sempre fiz de eurostar. Já Londres ou Paris se direto até Berlim é mais fácil de avião. O resto depende de qual para onde, provavelmente trem, mas tem que olhar.

Exemplos de roteiros que pesquisaria preço

Brasil Londres Berlim Amsterdam Bruxelas Paris Brasil, se TAM

Brasil Paris Londres Berlim Bruxelas Amsterdam Brasil, se Air France+KLM

Brasil > Paris > Londres > Bruxelas > Amsterdam > Berlim > Paris > Brasil, se ida e volta Paris

Brasil > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Berlim > Londres > Paris > Brasil, se ida e volta Paris

entre várias outras opções...

 

Eu detesto conexões, principalmente se tiver que fazer mais uma dentro do Brasil... então pesquiso um monte, de modo a ter os trajetos mais curtos, com horários e preços bons.

 

Hoteis eu sempre reservo no booking.com ou no site do próprio hotel. E sempre leio os reviews em outros sites tb (tripadvisor, hotels.com, expedia, etc).

 

Leia relatos de viagem aqui... são muito uteis. Pessoal fala quanto tempo ficou, como foi, entre muitas outras dicas uteis.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Engraçado vc falar em visitar uma cidade por algumas horas, já que critica duramente quando alguém tem planos desse tipo...

 

E está enganado sobre voo com conexão ser mais barato. É questão de procurar direito. O que costuma ser mais barato é comprar o máximo de trechos na mesma passagem, seja ida e volta ou multi cidades. E o que disse que faço é tentar voltar por outra cidade, sem repetir nada. Ida e volta na mesma cidade é pesquisa de preço, pois mais de uma vez já mudei ordem de cidades dos meus roteiros porque era mais barato e melhor chegar ou sair por determinada cidade... Vc recomendou olhar dias e não aproveitar as férias inteiras... eu recomendo além de olhar dias, olhar cidades/empresas/voos diferentes... as vezes faz muita diferença.

 

3x nos ultimos 5 anos, alguém do meu grupo não recebeu mala em alguma etapa de viagem. Uma vez em Paris, demorou 3 dias para chegar... conexão é lixo. É um mal necessário, mas que podendo, sempre evito.

 

De qualquer forma, iniciei escrevendo "Cada um tem um modo de planejar... vou falar como faço, mas não quer dizer que seja o melhor para vc" e estava respondendo ao op e não ao que vc escreveu... tanto vc como eu já temos nossas manias e kms de roteiros nas costas...

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado gente. Vou fechar SP-Londres(ida), e Berlim-SP (volta), 20 dias mesmo, (o prazo está bom né?

Vai ficar: londres, paris, bruxelas, amsterdam e berlim.

Vou seguir procurando valores das passagens. Existe algum dia da semana e horário que os valores de passagem sejam menores?

Para facilitar essa busca, posso usar o decolar e depois de escolher o vôo comprar direto no site da companhia, é isso?

Abracos a todos!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Não vai dar pra ver tuuuudo, mas 20 dias bem planejados dá pra ver muita coisa sim! :D

 

E, quanto as passagens, é basicamente isso, usa os sites que fazem esses compêndios de informação pra procurar preço, mas sempre entre no site da própria companhia antes de comprar, pra ter certeza de que está fazendo o melhor negócio disponível.

 

Em relação a dias e horário, é EXTREMAMENTE relativo. Tem gente que diz que de madrugada é um bom horário, mas sinceramente, na minha opinião, o negócio é pesquisar. Comece desde agora entrar nesses sites e fazer simulações pra ver com qual prazo tá encontrando as passagens mais baratas (se passagens compradas com 2, 3 ou 5 meses de antecedência, por exemplo). E faça a mesma coisa com as suas datas oficiais... pesquisando sempre, você VAI saber quanto encontrar o preço pra comprar.

 

Precisando, estamos aí! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olha, eu sou suspeita pra falar, porque tenho uma viagem marcada pro Reino Unido daqui um ano, e sou apaixonada por Londres e o interior da Inglaterra haha

 

Assim, cada um sabe o que sonha conhecer, não importa de verdade se eu te disser que é muito, porque se essa for sua vontade, você vai dar um jeito de fazer esse roteiro, independentemente do que qualquer pessoa te disser! ::mmm:

 

E, como eu te disse, esse roteiro é bem possível sim, maaaas, caso queira ter mais tempo em cada lugar, e poder fazer os passeios com um pouco mais de tranquilidade, eu sugeriria tirar um dos grandes centros (Londres, Paris ou Berlim).

 

Com 22 dias disponíveis, você tem várias possibilidades ao seu alcance:

 

Pode passar cerca de 7 dias em Londres - que da pra conhecer MUITA coisa na cidade, ou conhecer o suficiente da cidade, e passar uns 2 dias conhecendo os arredores (Oxford, Cambrigde, Bath, Stonehenge, Brighton and so on).

 

Dá pra passar 7 dias em Paris e conhecer muito bem a cidade, e fazer Versailles sem peso na consciência.

 

Também dá pra passar uns 3 dias em Amsterdã e conhecer bem a cidade, além de, talvez, fazer um passeio pra alguma das cidadezinhas nos arredores. Mesma coisa pra Bruxelas, dá pra passar uns 2 dias lá, incluindo um passeio a Bruges ou Ghent.

 

E Berlim, não conheço o suficiente, mas acredito que cerca de 5 dias, pela quantidade de coisas que o pessoal diz que tem pra fazer. Não sei informar se tem daytrip's disponíveis nos arredores que valham a pena ou sejam viáveis, em relação ao tempo. Procura uns relatos que passem por lá pra ter uma ideia melhor ;)

 

Enfim, eu acho que pra fazer um roteiro tranquilo e sem correria, alguma coisa teria que sair... mas só você pode decidir o que!

 

Apenas uma coisa: pelas passagens já estarem compradas com ida e volta por Paris, independente de cortar algum destino ou não, tenta fazer um roteiro meio circular e que vá facilitar a locomoção e a tornar o mais barata possível.

Por exemplo, se for continuar como está, faça Paris - Londres (eurostar), Londres - Bruxelas (eurostar), Bruxelas- Amsterdam (thalys) - que, por serem possíveis de se fazer por trem, acabam saindo mais baratos (SE comprados com antecedência) e te economizam tempo, daí ficam Amsterdam-Berlim (trem ou avião) e Berlim-Paris (avião). Obviamente, pode ser feito ao contrário tbm, indo de Paris pra Berlim primeiro, e depois ir voltando.

 

Afe, falei demais ::lol4::

 

Dá uma pesquisada nessas coisas, dai volta aqui pra gente ver como ficou ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...