Ir para conteúdo

Reveillon em Fernando de Noronha!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros,

 

Inicio minhas atividades aqui no site com a viagem que fiz, à Fernando de Noronha!

Adoro praia, aliás, quem não gosta? ::putz:: entretanto confesso que dentre vários destinos possíveis, Noronha não estava nas minhas listas de preferências... Primeiro porque sempre pareceu algo impossível, segundo pois tenho um perfil mais urbano de viagens e terceiro porque morro de medo de animais, mergulhos, etc... Massssss, como nesta vida as coisas são diferentes, namoro um cara que ama mergulhos, e portanto, estava em seus planos conhecer Noronha. ::hãã2::

 

Nosso grande entrave eram as finanças, pois é sim (e é de fato!) um destino caro, em função de sua distância e dependência do continente. Porém, foi uma amiga minha ir morar lá (sim, largou tudo e foi viver lá) que estávamos mais próximos de conhecer as praias mais bonitas do país.

 

Com o gasto de hospedagem resolvido, faltavam as passagens, que para a época do ano que tínhamos disponível, eram caras! Altíssima temporada, réveillon 2012. Fomos de gol por milhas (20 mil cada trecho) e voltamos de Trip, a R$ 2.200,00 pro casal!

 

Passagens compradas, fomos conhecer nosso primeiro destino no NE!

 

Nossa primeira impressão ao chegar em Noronha, além da vista aérea linda foi que de fato é um lugar reservado para poucas pessoas, e um dos pontos para este controle é a taxa de preservação ambiental cobrada por dia e por pessoa. Esta taxa pode ser paga pela internet ou lá diretamente, optamos por pagar lá e foi super tranquilo.

 

20120421145533.JPG

 

Pegamos um Táxi Buggy com destino a casa de minha amiga Elisa para deixarmos as malas e começarmos a nos aventurar... Como sua casa fica mais afastada, estrada de chão e vento na cara, estávamos começando a sentir Noronha.

 

20120421145943.JPG

 

Estávamos famintos e fomos comer no Porto, no restaurante mais badalado de lá (não sabíamos deste detalhe até a chegada da conta) Mergulhão! O lugar é super descolado, almofadas no chão, vista bonita, e gente mais bonita ainda!

Estava anoitecendo e não sabíamos o que fazer, não tinhamos transporte, o jeito foi tentar achar algum, e nesta nossa busca tivemos a ctza de como nós brasileiros exploramos o turismo! R$ 500,00 a diária de um Buggy... ::lol4:: Decisão: NO Buggy, porém noronha é péssima em transporte público e é necessário de fato ter um transporte pois as praias são distantes... Enfim, conseguimos alugar uma moto de um morador a R$500,00 a semana, salvou a pátria e nos ajudou e muito, além de ter deixado a viagem muito mais legal.

20120421150504.JPG

 

Transporte ok, fomos desvendar as belezas de Noronha, e para nossa surpresa, é um soco no olho! O google não mente com as fotos publicadas, as praias são de fato lindas, muito lindas e muito bem preservadas, belezas naturais por todo o lado, e por mais que fosse alta temporada ainda assim estavam vazias!

 

20120421150738.JPG

20120421150814.JPG

20120421150843.JPG

20120421150913.JPG

20120421151057.JPG

 

O Reveillon em si foi engraçado, não sabiamos mas existe uma festa famosa onde vão artistas e ricos da Pousada do ze Maria, custa uns R$ 600 pila a noite e não pagamos! Ficamos na praia e depois fomos assistir ao show gratuito da Elba Ramalho. Foi diferente, quase sem fogos e praia vazia, reveillon particular! ::love::

 

Por fim, fomos também as ruínas, e meu namo achou a parte mais legal, e depois fomos à Igrejinha...

 

20120421151408.JPG

 

Ao todo foram 7 dias de Noronha, e como considerações finais:

 

- Foi possível nadar com golfinhos e ver tubarões

- As praias são lindas

- O povo é muito gente boa

- É um local diurno, embora tenha algumas opções noturnas, para solteiros.

- Sem dúvidas, são as praias mais bonitas do país.

Entretanto...

- É tudo muito caro, água a R$8 por exemplo (Reveillon)

- Gasta-se muito para ter pouca estrutura

- Uma opção para quem não quer gastar tanto e se contenta com 2 dias lá são os cruzeiros

- Saímos satisfeitos com as belezas porém nos sentindo extorquidos por um turismo que precisa melhorar.

 

E assim voltamos à Curitiba, após esta linda semana em Noronha...

 

 

 

20120421151828.JPG

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...