Roteiros de Viagem na Europa

#704445 por lucas duffort
09 Abr 2012, 15:20
Parece mentira mais esta chegando a hora, menos de um mês para efetivamente começar a trip que planejo a 2 anos, ou será a vida inteira???. Um misto de emoções se misturam, do nada começo a chorar lendo relatos e descrições de viajantes que já viverão a experiência. Nao vejo a hora de embarcar pois todo meu foco esta na trip, passo hrs lendo relatos e procurando informações, tenho dormido bem pouco mesmo estes últimos dias.

Meu roteiro ficou assim dia 8 de maio são Paulo-Roma pela Ibéria 1480 R$

Dias 9 chegada em roma 14:00 hrs, passear sem compromisso. hostel alessandro palace e bar 26 euros

dia 10 colisseu, foro romano, vitorio emmanuele, capitolio, fontana...

dia 11 vaticano, e arredores

dia 12 roma sem roteiro

Dia 13 trem para florença (vou comprar lá ) hostel florence plus 20 euros s cafe

Dia 14 bate volta san geminiano volta p Florença

Dia 15 a tarde trem para Veneza sem hostel ainda...

Dia 16 Veneza

Dia 17 a tarde veneza (treviso)-amsterdam via low fare (transavia) 39 euros mais 10 pra despachar a mala

Dia 18 Amsterdã hostel stayokay wondelpark 30 euros

Dia 19 Amsterdã

Dia 20 Amsterdã - Paris via trem thalys 3:19 hrs 119 euros 1era classe. (tava na promo ao mesmo preço)

Dia 21 Paris hostel auberge internacionale des jeunes 19 euros c cafe

Dia 22 Paris

Dia 23 Paris

Dia 24 a noite back to home

E isso ae quem quiser comentar, dar ou pedir dicas seja bem vindo. Irei atualizando assim que tiver mais novidades.

abraços aos viajantes
Editado pela última vez por lucas duffort em 19 Abr 2012, 19:43, em um total de 2 vezes.

#704484 por MarcosPereira
09 Abr 2012, 17:12
Fala, Lucas. Roteiro tá razoável, talvez você sinta falta de um dia ou dois a mais em Paris. Seria melhor você considerar viajar na noite do dia 19 pra Paris, assim você ganha um dia. Aí você pode ir de trem, como te sugeri por MP.

Dia 17, se desloque de noite, quanto mais tarde, melhor. Do contrário, você certamente perderá o dia inteiro com isso, pois terá que sair bem cedo pra fazer check-in, despachar malas, etc.

E se precisar de companhia, há uma seção daqui do forum pra isso. Viajar com outras pessoas tem suas desvantagens, mas além de compartilhar experiÊncia com outra pessoa, deixa a viagem menos cara, permitindo que você divida determinados custos.
#704647 por lucas duffort
10 Abr 2012, 00:56
opa blz marcos, entao, cotei a passagem de trem ams-paris por 104 euros, e uma boa diferença para os 39 euros do bus, mas acho que compensa pela duraçao 4 horas contra 8 do bus, dae acho que ja nao compensa o noturno, talvez bem cedo?
e dae posso aproveitar o sabado a noite em amsterdam ,( dia 19).

realmente seria interessante conseguir passagem la pelo final da tarde no dia 17, vou ver a disponibilidade.

pois e ate coloquei um post la, mas tudo bem com respeito a isso, me viro legal sozinho, e sei que nao sera dificil achar parceria por la.

obrigado mais uma vez
#704782 por MarcosPereira
10 Abr 2012, 13:23
Aí é uma escolha sua, tem que avaliar o que é mais importante pra você - se é a noitada em Amsterdam, ou se é perder metade de um dia, até mais, em Paris (pois pra turistar o período útil é das 9 até 17-18h, pra maioria das atrações).

Outra coisa ruim é que vou te contar, acordar cedo é muuito ruim em viagens. Você fica muito cansado, mesmo se seu roteiro não estiver corrido.

É isso aí. Amanhã vou viajar e só volto em maio, então se precisar de alguma coisa, deixe MP e eu tento responder depois da viagem.

Abraços.
#704947 por SCristina
10 Abr 2012, 19:59
Olá ! Eu e uma amiga estaremos viajando também em maio, saimos de Fortaleza dia 01 de maio rumo a Italia. Algumas cidades do teu roteiro coincide com o nosso: Roma, Veneza, Florença e Paris. Quem sabe nos encontraremos por lá. Sinto a mesma ansiedade que vc, mesmo sendo a segunda vez que viajo para a Italia e por desenrolar bem o italiano, mas não vejo a hora de chegar dia 01, kkkkkkk. Queria te perguntar se esse preço do hotel em Roma é em euros mesmo ou em real?
Valeu!
#705050 por lucas duffort
10 Abr 2012, 23:23
Que bom! seria otimo se encontrar por la, uma perita em italiano, melhor que isso impossivel hehehehe. qual e o roteiro de vcs ??

E euros mesmo, quarto misto com 8 camas.

Este hostel e o favorito do pessoal do site, entao deve ser bom , e um dos mais baratos da trip, o resto tudo acima dos 30 euros

VLW !!
#707063 por lucas duffort
16 Abr 2012, 18:07
comprei a passagem de amsterdam- paris pelo thalys duraçao 3h 19 min, ao preço de 119 euros, achei meio caro mais e o mesmo preço do aviao, sem contar que este sai do centro e chega no centro, entao economizo nos translados. o ruim e que por ser domingo ta caro assim, se fosse na segunda consegue achar por ate 69 euros, o bom e que estava o mesmo preço a primeira classe entao fiquei com esta mesmo.

comprei tbm o hostel de florença no plus florence por 20 euros, tentei o archihostel mais nao tinha mais vaga.

ta dificil e de conseguir em veneza, bom barato e bem localizado, alguem ja ficou no ostello de la gioventude??

ou entao em mestre? tipo se alguem souber qto custa o transporte entre mestre e a ilha de veneza? VLW
#713814 por lucas duffort
07 Mai 2012, 00:48
opa, 1 dia pra dar a largada, comprei os euros ontem na confidence casa de cambio, a cotaçao e diferente se e pra pegar $ em especie ou no cartao vtm. diferença de 5 cents o que achei muito, entao acabei colocando quase tudo no vtm, ja que chegando la e bem facil sacar no caixa automatico ao custo de 2.50 euros por transaçao, dessa forma economizei um bom troco, apesar de ter me assustado com a cotaçao ( 2.65) qdo na net e 2.50.
e isso ae tudo pronto, na volta passo as dicas pra vcs, agora e relaxar e gozar,kkk abraços!!!
#713930 por carlamei23
07 Mai 2012, 11:50
Lucas, Seu Roteiro está bom sim... Mas você poderia ter especificado melhor o que pretende fazer por lá.
Fiquei no mesmo albergue em Roma e em Amsterdam. O Albuergue em Roma fica proximo a estação de trem Termini, onde tem o metrô. Alias, tome cuidado com o metrô de lá, bem mais depredado que o nosso aqui...e fiquei sabendo que é normal casos de furtos dentro das estações. Esse albergue é legal no quesito conforto dos quartos, tem elevador e tal, secador para as meninas... auauhuha O café da manhã não é lá dos melhores, mas dá para sobreviver! Quase em frente ao albergue tem um restaurante de esquina muito bom. Dica para conquistar o garçon (já que o pessoal de lá é meio grosso e tal) : compre uma garrafa de vinho. O garçon irá ficar maravilhado e irá trata-lo super bem. Saindo do albergue virando a esquerda esquerda novamente, do outro lado da rua (senao me engano) tem um outro albergue onde fizemos amizades... pois nele se encontra um bar bem animado que fica aberto até altas horas da noite... Nessa região onde está localizado o albergue não é tão boa para a noitada. Procure ir para o centro, mas esteja disposto a pagar um taxi na volta para o albergue. Existem oportunidades de se fazer os famosos pub craws por lá, talvez seja uma boa opção para noitada. Tenho que avisa-lo tambem que após comer em Roma, você começa a enchergar totalmente diferente as refeições... Eles comem com prazer e as comidas são realmente saborosas e é tudo muito farto. Você consegue boas refeições até mesmo proximos ao pontos turisticos como o Colisseu por 12 euros com o refrigerante incluido. Não deixe de tomar os famosos Gelatos (sorvetes) de lá, são os melhores que ja tomei na minha vida. No terminal Termini, existem opções de lojas de roupas e lojas de departamento, senão me engano tambem tem um pequeno mercado, pode comprar coisas lá para economizar.
Lá eu comprei o ticket para aqueles onibus turisticos de dois andares, sai bem em conta, porque dura por 3 dias senao me engano e ele te deixa nos principais pontos turisticos e a toda hora eles estão passando. Deixe para comprar o adaptador de tomada no albergue! Tem uma maquina que vende por lá, era em conta o preço e foi o de melhor qualidade que encontramos durante a viagem. No proprio albuegue tem tambem um esquema de telefone... eles vendem os cartões pro telefone que eles tem por lá. Não foi um dos mais caros.
Em Amsterdam, fiquei no mesmo albergue que você tambem, e é um excelente albergue, bem localizado, conforto e o café da manhã é excelente, vale até fazer um lanche e guardar para mais tarde... varias qualidades de pães, queijos, presunto, sucos, leite, cereais, café e etc. Muito bom! Alugue uma bicicleta e divirta-se! Aconselho a você a tirar um dia para ir aos moinhos e fabrica de chocolate e tamancos, que não tive oportunidade de ir, mas me falaram tão bem que fico com vontade de voltar imeditamente para conhecer! Fabrica da Heineken é muuuuuito legal, merece o passeio! Alem do mais a cerveja Heineken lá, tem um gosto especial! Lá tambem tem os famosos pub craws! Va a famosa rua Red Light District, foi bem divertido ver as meninas nas vitrines se insinuando para os caras e as caras que eles faziam... hauahuahuah Eu fiz um "cruzeiro" pelos rios de amsterdam, mas nem achei tao legal. Não sei se foi porque estava morta de cansaço do dia anterior (a noite lá é otima, e eu ainda cheguei la no melhor dia que foi a parada gay, que é uma festa em que a cidade TODA sai para a rua e desfila como se fosse nosso carnaval!). Amsterdam é definitivamente o segundo melhor lugar que eu fui na minha eurotrip! O trem Thalys é muito bom e beeeeeeeem rapido! Paris é linda e otima para comprar roupas, sem contar nos pontos turisticos, o metrô é o foco de transporte... tem metro para todos os lugares. Se você for ao Louvre, tenho uma dica para você não enfrentar a fila imensa que fica na porta principal da piramide. Tem uma entrada desconhecida pela entrada dos Leões. Que não havia uma alma viva para entrar por lá. Não sei a localização do seu albergue... o meu ficava na Rua Crimee... e não era uma localização tao boa, mas estava beeem perto do metro, logo, estavamos perto de tudo. As lojas fecham muito cedo, tomar cuidado para não ficar sem jantar... no primeiro dia quase não comemos nada porque o bairro em que estavamos nao tinha mais nada aberto quando voltamos e o nosso albergue tbm ja tinha fechado a parte de refeições. Anoitece muito tarde... você perde a noção... Pelo menos em agosto foi assim. Você deve ir até a torre eiffel no final da tarde pro anoitecer, é lindo ver essa transição de la de cima, sem contar que você entende o porque paris é chamada de cidade das luzes quando se vê a cidade de cima a noite. Obs: A torre eiffel quando anoitece acende. E a cada hora cheia ela começa a piscar e é um espetaculo! se der, compre alguma coisa para comer e uma bebida e fique sentado esperando no gramadinho em frente. É lindo! Comprar chocolates nos mercados, uma pechincha, Kit Kat paixão! Cuidado com os cartões telefonicos quando for comprar... existem cartões telefonicos para falar dentro da França e outros para fora. Tire um dia e vá em Versalhes! Leve um guarda chuva ou uma roupa impermeavel, porque em Paris chove sempre. E é do nada. Simples assim, céu azul e chuva do nada. hauahuahuaha Opção para todos os lugares de comida barata é o hamburguer do McDonald's, 1 euro. Acho que é só... Se lembrar de mais alguma coisa... comento, mas enfim, boa viagem e se der inclua, Barcelona, o lugar é fantastico!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes