Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Irei fazer minha primeira viagem pra Europa em junho de 2015 e estou precisando de ajuda pra montar meu roteiro. Essa é a grande dificuldade!

 

Separei os lugares que quero visitar em 7 dias na Itália (não sei se é o suficiente). O que eu preciso é saber:

 

1 - Qual local é perto de qual

2 - O que da pra fazer no mesmo dia.

3 - Dos locais abaixo, não vale a pena fazer.

 

Segue os lugares. Ficarei muito grata se puderem me ajudar.

Boa viagem à todos:

 

Em Roma

1 – Coliseu (Fórum Romano; Arco de Constantino)

2 – Fontana di Trevi (Maior fonte Barroca – localizada na Rione Trevi)

3 – Basílica de São Pedro e Capela Sistina (Vaticano)?! (Castelo de Santo Ângelo)

4 – Palatino (Museu ao ar livre)

5 – Panteão de Agripa (construído na época greco-romana)

6 – Escadarias da Praça da Espanha (hoje é um museu do poeta)

7 – Galleria Borghese (Museu com esculturas e pinturas de Leonardo da Vinci; Jardins da Villa Borghese)

8 – Piazza Navona

9 - Jardins de Villa Borghese

10 – Galleria Borghese

11 – Piazza Del Popolo

 

Pisa

8 – Torre de Pisa (Campanário)

9 – Campo dei Miracoli (espaço público)

 

Em Florença

10 – Galleria dell’Accademia - Davi (De Michelangelo)

11 – Galleria degli Uffizi - Galeria dos Ofícios (Obras de Leonardo Da Vinci, Giotto, Michelangelo)

12 – Palazzo Vecchio

13 – Piazza della signoria

14 – Jardin de Boboli

 

Milão

13 – Catedral de Milão (uma das mais céleres e complexas edificações em estilo gótico da Europa)

14 – Pinacoteca de Brera

15 – Castello Sforzesco

 

Veneza

15 – Praça e Basílica de São Marcos (única praça em Veneza, arquitetura bizantina)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mas o que você está querendo não é uma ajuda no roteiro, mas receber um roteio já pronto. Já adianto que esse tanto de cidade em uma semana é roteiro de CVC, daqueles que cansam de ficar com a bunda dentro do ônibus. Acho que primeiro você deveria focar sua pesquisa nas cidades para fechar um roteiro coerente com o tempo disponível, só depois disso se preocupar com a ordem das coisas em cada lugar. E quando chegar nessa fase, pesquisar mais, pois dar o roteiro bonitinho como você quer fica difícil.

Link para o comentário
  • Membros

Em 7 dias vc consegue fazer Roma, Venezia e mais uma cidade citada. Todas estas cidades fica extremamente corrido, acho que nem vale a pena pq não vai curtir cada lugar com calma. Se for pra "passar" pelo lugar nem rola. A não ser que vc não queira entrar em lugar nenhum. ex: Apenas ir na frente do Colosseo dar 2 cliques para ter foto e já sair andando. Tem gente que consegue fazer esse tipo de roteiro mas eu não recomendo.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá Pessoal!

 

Irei fazer minha primeira viagem pra Europa em junho de 2015 e estou precisando de ajuda pra montar meu roteiro. Essa é a grande dificuldade!

 

Separei os lugares que quero visitar em 7 dias na Itália (não sei se é o suficiente). O que eu preciso é saber:

 

1 - Qual local é perto de qual

2 - O que da pra fazer no mesmo dia.

3 - Dos locais abaixo, não vale a pena fazer.

 

Segue os lugares. Ficarei muito grata se puderem me ajudar.

Boa viagem à todos:

 

Em Roma

1 – Coliseu (Fórum Romano; Arco de Constantino)

2 – Fontana di Trevi (Maior fonte Barroca – localizada na Rione Trevi)

3 – Basílica de São Pedro e Capela Sistina (Vaticano)?! (Castelo de Santo Ângelo)

4 – Palatino (Museu ao ar livre)

5 – Panteão de Agripa (construído na época greco-romana)

6 – Escadarias da Praça da Espanha (hoje é um museu do poeta)

7 – Galleria Borghese (Museu com esculturas e pinturas de Leonardo da Vinci; Jardins da Villa Borghese)

8 – Piazza Navona

9 - Jardins de Villa Borghese

10 – Galleria Borghese

11 – Piazza Del Popolo

 

Pisa

8 – Torre de Pisa (Campanário)

9 – Campo dei Miracoli (espaço público)

 

Em Florença

10 – Galleria dell’Accademia - Davi (De Michelangelo)

11 – Galleria degli Uffizi - Galeria dos Ofícios (Obras de Leonardo Da Vinci, Giotto, Michelangelo)

12 – Palazzo Vecchio

13 – Piazza della signoria

14 – Jardin de Boboli

 

Milão

13 – Catedral de Milão (uma das mais céleres e complexas edificações em estilo gótico da Europa)

14 – Pinacoteca de Brera

15 – Castello Sforzesco

 

Veneza

15 – Praça e Basílica de São Marcos (única praça em Veneza, arquitetura bizantina)

 

Dani vou ser sincero vc está iludida como muitos não é tudo isso que pensa capisce.

 

Tem sujeira, comida ruim cara,batedores de carteira e por aí vai.

 

Fiquei pelo menos umas 4 ou 5 x mais o tempo que vc irá ficar portanto sei bem o que estou falando. E falo italiano fluente.

 

Roma é um lixo confira aqui neste site:

 

https://www.facebook.com/romafaschifo?fref=ts

 

Coliseu eu fiquei a 400 metros dele e te digo que no primeiro dia tem até uma emoção depois foi deprimente vi até uma mulher soltando um barro rs em frente ao coliseu tem uma escadinha para o parque do ópio e tem umas pedras que servem como banheiro kkk Neste site roma fa schiffo se vc procurar vai achar uma foto, o lugar já ficou manjado.

 

Milão outra porcaria é a cara de são paulo, firenze também achei degradada ainda mais sendo a capital da toscana.

 

A não ser que vc seja uma ratazana de museu e adora ficar trancafiada neles aí sim firenze, roma etc pode ser uma miríade, para mim que sou outdoor não aprovei niente come si parla in italiano monezza totale.

 

Estou sendo sincero e te dando a real se quiser valorizar o seu dindin fique na toscana 7 dias e depois me conte esta é a itália que poucos turistas conhecem vá a:

 

San Gimignano

Siena

Chianti

Arezzo

Cortona

 

5 cidades em 7 dias dá para encaixar até mais um pouco que tal o lago di garda é lindo em maio quando estive lá, mas te garanto que sua viagem será demais.

 

AGora em milão ou milano curti o bate volta a torino lá sim dá de 1000 x 0 em milão vi a mole antonelliana, museo do cinema,museo egyzio e fora o ar da cidade que é muito melhor até o leite é melhor trouxe 2 garafas de leite na mochila.

 

Em milão fique atenta perto da estação central de milão tem muitas gangues, uma até me seguiu pela via vitruvio, mas eu me garanto ai vai de cada um.

 

Bom estou te passando um know how de quem viveu um bom tempo na itália, agora gosto é gosto se quiser bancar a turistona siga o seu roteiro.

 

Foto tirada hoje em roma vizinho a Santa Maria Maggiore :

 

0K1R2Jp.jpg

 

 

 

Mas te digo o que vale a pena na itália hoje no norte é a:toscana,venezia,verona e lago di garda. O resto é pega turista.

 

Abcs,

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

DanielaAraujjo

 

Eu também estou indo para a Itália porem em agosto, devo chega dia 02/08 a noite e volto dia 09/08, eu tenho pesquisado bastante na internet e tenho preparado um roteiro praticamente igual ao seu, porem tenho varias preocupações, pois realmente é um roteiro muito mas muito apertado. Se houver algum imprevisto pode estragar boa parte da viagem.

 

Eu também estou achando os hosteis, hotel, ou seja, a hospedagem muito cara na italia. Mas vamos lá vou colocar aqui o que estou pensando até o momento em termos de deslocamentos entre essas cidades. E ai com o tempo que vou ter dentro de cada uma, vou separar o que eu acho mais interessante para mim. A minha ideia de turismo nessa passagem na Itália é ter uma visão geral, um mochilão bem corrido mesmo. Não pretendo ficar entrando em museu e nem gosto para ser sincero, mas não quero deixar de passar na frente e ver.

 

 

Data

2/8/2015 Chegada a Milão provavelmente a noite.

------------------ Saída ------------------------------ Chegada

3/8/2015 20:35 Milão Veneza 23:10 trem (Dia Visitas a Milão e noite ida para Veneza)

4/8/2015 17:25 Veneza Florença 19:30 trem (Dia Visitas a Veneza e Final da tarde ida para Florença)

6 /8/2015 21:04 Florença Roma 22:35 trem (Dia Visitas em florença, Dia torre de pisa e noite ida para roma)

9/8/2015 16:55 Roma Lisboa 18:55 low cost (Visitas em Roma e ida para lisboa)

 

 

Veja bem, ainda estou no inicio do planejamento, ainda não realizei uma pesquisa a fundo das atrações e do que realmente vou visitar, estou apenas no campo dos custos da viagem. É que na verdade a Itália e parte de um roteiro maior que engloba outros países.

 

Como meu roteiro é parecido com o seu, aproveitei o seu tópico assim podemos trocar ideias e colher opiniões.

 

Att,

Link para o comentário
  • Membros

Tudo bem, espero poder ajudar vou deixar umas observações, fui no inverno e fiquei em Firenze em casa de amigos e compreensível querer ver e visitar tudo tem muito coisa para se ver, museus requer tempo e dinheiro vale pesquisar quais museus do seu interesse se possível quais dias e horários são aberto ao publico com ENTRADA FRANCA.

 

Roma o city tour clássico nas atracões conhecidas

- Os ônibus de CityTour passa nos principais pontos turístico veja os lugares

- O Bilhete do Coliseu cobre Palatino, Forum Romano, Cicus Maximus...

- Na Cidade do Vaticano, prepare o folego e não deixe de visitar a cúpula, se puder contratar um guia 'e valido para saber todo o significado da basílica.

- Hospedagem como em qualquer lugar fique fora da região turística ou centro histórico, fiquei umas trés quadras da estacão de Laurentina um hotel tipo Ibis.

 

Florença "minha preferida" e tudo perto.

- A Piazza Della Signoria e uma coisa de outro mundo.

- Na Catedral de Santa Maria Del Fiore tem um museu no subsolo da igreja e não deixe de ir na cúpula esta incluso no bilhete, ou subir na Torre outro Bilhete.

- No Palácio Pitti tem exposições, e também da acesso ao Giardino tem que comprar o bilhete.

Tem muita coisa nessa cidade muitos museus veja aqui http://www.firenzecard.it

 

Veneza ( Da para fazer Bate e volta, se der fique ao mais tempo para Murano )

Fui de bate e volta de Firenze devido a mare, mal tempo e não queria gastar com estadia la, pegue o primeiro trem e fique atento no horário para retorno pois as vielas são um labirinto fomos no outro lado que da vista a Praça e Basílica de São Marcos.

 

Troque Pisa por outro destino,

Apesar de ser linda eu não tinha interesse em visitar, mais fui porque tinha planos de pegar o um trem regional parando em tudo quanto e estacão.

 

Troque Milão por Siena e San Gimignano como o camarada mencionou.

Ao menos para conhecer e interessante arquitetura de Siena e Sam Giminiano 'e a Manhattan Medieval.

Link para o comentário
  • Membros

Tudo bem,

Para não perder o foco do tópico nem comentei de data andei bastante e conheci outros lugares, o diogonunes comentou em 7 dias Roma "imperdível", Venezia "um grande teatro" e mais uma cidade, achei coerente ficaria com Florença sem duvida..

 

Concordo com o Tartufo "não se iluda", Roma e Milão são cidades grandes o ser humano e uma droga junto uns 5 da merda agente vai na vibe de turista tem gente pedindo dinheiro em tudo quanto e canto, vendedor de pau de selfie uns 5 em cada esquina e se cruzar com algum mal humorado no meio do caminho relax você e mais um para encher o saco dele...

::xiu::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...