Ir para conteúdo

Roteiro Italia e frança


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros, estou indo em alta temporada (02 a 20 de julho) para europa. E pensei no seguinte roteiro, mais ainda estou em dúvida quanto a quantidade de dias, que lugar vale ou não a pena e etc.. se puderem me ajudar ficarei grato!!!

Segue:

3noites em Roma (3/07 a 6/07)

3 noites em Florença (6 a 9/07)

2 noites em la spezia (9 a 11/07)

3 noites em veneza (11 a 14/07)

1 noite em Milão (14 a 15/07)

5 noites em Paris (15 a 20/07)

 

Alguém poderia me dar idéia de hostels nestas cidades de preferência que tenha quartos individuais (casal).

 

Abraço galera!!

Kleber Alves

Link para o comentário
  • Membros

Sobre os dias, acho que está quase bom, mas tem alguns detalhes como dia de chegada/saída e deslocamento entre cidades.

O primeiro dia e o último são meio que dias perdidos, pois quando chega, até você conseguir se situar (sair do aeroporto, achar o seu hostel, descansar) tira quase todo o dia. O último também, pois precisa se arrumar para chegar cedo no aeroporto, que quase sempre é longe. Isso gasta bem mais tempo do que parece.

 

Eu recomendaria, par as cidades

Roma (4)

Florença (2)

La spezia (ou Cinque Terre, que provavelmente é o que tem em mente) (2)

Veneza (2)

Milão (1)

Paris (5)

 

Alguns detalhes,

De Roma a Florença são 1:30h de viagem, usaria o último dia de Roma para ir a Florença, ela é uma cidade pequena.

De Florença a La Spezia são cerca de 4h de viagem, ou mais, não lembro direito. Precisa reservar pelo menos meio dia para isso.

de La Spezia para Veneza são cerca de 6-7h.

De Veneza para Milão, cerca de 5h.

de Milão para Paris vai lhe tirar pelo menos 6h do dia.

 

Milão é uma cidade sem muitos atrativos, é uma cidade moderna, coisa que podemos ver no Brasil, eu pularia ela para deixar o roteiro menos corrido.

Acredito que seu objetivo seria para ir à Paris, mas você também consegue ir por Veneza.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu concordo que Milão é sem graça, fui pra lá porque o meu voo era por lá e achei que passei tempo demais ao destinar dois dias. Acho que vale muito mais a penas pegar um voo de Veneza a Paris e ganhar esse dia na França.

 

Compre as passagens de trem na Itália antecipadamente, uns três meses antes de ir. Eu fiz isso e paguei só 9 euros de Roma a Florença (na hora seria mais de 30), a moça que conferiu o bilhete dentro de vagão até comentou com o outro passageiro que eu tinha pagado muito barato. Na época também achei Veneza-Milão por 9 euros. o site é: www.trenitalia.com/trenitalia.html

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em Roma eu fiquei na Zen House, que não é um Hostel, mas o apartamento de um cara que aluga os quartos. Na época paguei num quarto privativo um pouco a mais que os valores dos hostels mais conhecidos cobravam no dormitório. O dono é prestativo, foi boa a estadia. Não é central, mas eu não importava de andar.

 

Em Florença fiquei no Academy Hostel, é um Hostel mais arrumadinho, não tem beliches, mais tranquilo. Para quem quer sossego é ótimo, para festas e afins não recomendo. Café da manhã bem mais ou menos.

 

Em Veneza não posso indicar pois na época tinha uma amiga morando lá e fiquei na casa dela.

 

Em Milão fiquei no Colours Hostel que não recomendo, tinha uma regra de toque de recolher a meia-noite. Estava tomando umas cervejas com o pessoal e cortaram o papo. Mas é bem a cara de Milão esse tipo de frescura.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como já tinha comprado as passagens de trem por causa das tarifas promocionais, já reservei antes. No caso de cidades grandes, acho melhor já chegar com a hospedagem garantida. No hostelworld.com também podemos encontrar promoções do tipo fique quatro noites e pague três. Não tem para todo lugar, mas não custa checar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...