Membros kleberalvess Postado Janeiro 17, 2015 Membros Postado Janeiro 17, 2015 Olá mochileiros, estou indo em alta temporada (02 a 20 de julho) para europa. E pensei no seguinte roteiro, mais ainda estou em dúvida quanto a quantidade de dias, que lugar vale ou não a pena e etc.. se puderem me ajudar ficarei grato!!! Segue: 3noites em Roma (3/07 a 6/07) 3 noites em Florença (6 a 9/07) 2 noites em la spezia (9 a 11/07) 3 noites em veneza (11 a 14/07) 1 noite em Milão (14 a 15/07) 5 noites em Paris (15 a 20/07) Alguém poderia me dar idéia de hostels nestas cidades de preferência que tenha quartos individuais (casal). Abraço galera!! Kleber Alves Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 18, 2015 Membros Postado Janeiro 18, 2015 Sobre os dias, acho que está quase bom, mas tem alguns detalhes como dia de chegada/saída e deslocamento entre cidades. O primeiro dia e o último são meio que dias perdidos, pois quando chega, até você conseguir se situar (sair do aeroporto, achar o seu hostel, descansar) tira quase todo o dia. O último também, pois precisa se arrumar para chegar cedo no aeroporto, que quase sempre é longe. Isso gasta bem mais tempo do que parece. Eu recomendaria, par as cidades Roma (4) Florença (2) La spezia (ou Cinque Terre, que provavelmente é o que tem em mente) (2) Veneza (2) Milão (1) Paris (5) Alguns detalhes, De Roma a Florença são 1:30h de viagem, usaria o último dia de Roma para ir a Florença, ela é uma cidade pequena. De Florença a La Spezia são cerca de 4h de viagem, ou mais, não lembro direito. Precisa reservar pelo menos meio dia para isso. de La Spezia para Veneza são cerca de 6-7h. De Veneza para Milão, cerca de 5h. de Milão para Paris vai lhe tirar pelo menos 6h do dia. Milão é uma cidade sem muitos atrativos, é uma cidade moderna, coisa que podemos ver no Brasil, eu pularia ela para deixar o roteiro menos corrido. Acredito que seu objetivo seria para ir à Paris, mas você também consegue ir por Veneza. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 18, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2015 Eu concordo que Milão é sem graça, fui pra lá porque o meu voo era por lá e achei que passei tempo demais ao destinar dois dias. Acho que vale muito mais a penas pegar um voo de Veneza a Paris e ganhar esse dia na França. Compre as passagens de trem na Itália antecipadamente, uns três meses antes de ir. Eu fiz isso e paguei só 9 euros de Roma a Florença (na hora seria mais de 30), a moça que conferiu o bilhete dentro de vagão até comentou com o outro passageiro que eu tinha pagado muito barato. Na época também achei Veneza-Milão por 9 euros. o site é: www.trenitalia.com/trenitalia.html Citar
Membros kleberalvess Postado Janeiro 19, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2015 Valeu d++++ pelas dicas.. eu realmente tava querendo limar milão... mais tava em dúvida... e hostels nessas cidades vcs tem alguma indicação????? Citar
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 19, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2015 Em Roma eu fiquei na Zen House, que não é um Hostel, mas o apartamento de um cara que aluga os quartos. Na época paguei num quarto privativo um pouco a mais que os valores dos hostels mais conhecidos cobravam no dormitório. O dono é prestativo, foi boa a estadia. Não é central, mas eu não importava de andar. Em Florença fiquei no Academy Hostel, é um Hostel mais arrumadinho, não tem beliches, mais tranquilo. Para quem quer sossego é ótimo, para festas e afins não recomendo. Café da manhã bem mais ou menos. Em Veneza não posso indicar pois na época tinha uma amiga morando lá e fiquei na casa dela. Em Milão fiquei no Colours Hostel que não recomendo, tinha uma regra de toque de recolher a meia-noite. Estava tomando umas cervejas com o pessoal e cortaram o papo. Mas é bem a cara de Milão esse tipo de frescura. Citar
Membros kleberalvess Postado Janeiro 20, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 20, 2015 Valeu d+ paulo!!! Vou dar uma olhada nesses... só mais uma pergunta!!! Você fez reserva antes??? Citar
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 20, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2015 Como já tinha comprado as passagens de trem por causa das tarifas promocionais, já reservei antes. No caso de cidades grandes, acho melhor já chegar com a hospedagem garantida. No hostelworld.com também podemos encontrar promoções do tipo fique quatro noites e pague três. Não tem para todo lugar, mas não custa checar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.