Ir para conteúdo

Roteiro Portugal e Espanha (priorizando a Espanha)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos!

Essa é a primeira vez que meu marido e eu estamos planejando uma viagem estilo mochileiros e eu estou tomando a frente de muita coisa, já que o trabalho dele o está impossibilitando de me ajudar nessa tarefa! E como eu também trabalho muito, não sobra muito tempo para os planejamentos... Todo tempo extra é utilizado nisso e eu tô exausta, por estar indo dormir mais tarde e acordar mais cedo, só nos planejamentos! Hehehe!

Confesso que eu estou bastante insegura e ao mesmo tempo muito empolgada, ansiosa pra ver tudo sair do papel e dar certo!

Eu estou superagradecida por tudo o que eu pude ler aqui no Mochileiros e com isso me dar uma noção melhor do que vamos enfrentar pela frente.

O que eu já li, reli e li mais uma vez e ainda estou sem saber como proceder direito é com relação às viagens de trem (principalmente com essa questão de ter que reservar). Mas acho que daqui a pouco todas essas informações sobre os trens europeus entram na minha caixola!

 

Bem, o roteiro que estamos pensando em fazer é:

Portugal e Espanha - 15 dias (em Setembro)

3 dias em Lisboa

1 dia em Porto

1 dia em Santiago de Compostela

3 dias em Madrid

2 dias em Sevilla

2 dias em Granada

3 dias em Barcelona

 

Gostaria de entrar na Europa por Lisboa pois me falaram que lá a imigração é melhor do que entrar pelos aeroportos da Espanha.... E entre uma cidade e outra, eu pensei em viagens de trem, pois pouparia noites de hotel (poderíamos dormir no trem), e pouparia a nossa paciência, com os trâmites que normalmente se passa em aeroportos.

Eu pensei em conhecer outras cidades da Andaluzia também, que é a região que mais quero conhecer, mas teríamos que ter mais tempo... E não queria ter que abdicar de Santiago (queria conhecer ao menos uma cidade na Galícia) e também de Barcelona (que muita gente fala tão bem)!

Alguém sabe se é possível fazer tipo um bate-volta de porto para Santiago?! Eu li alguma coisa em alguns sites, mas algumas pessoas falam que é muito cansativo e outras falam que é possível, sendo que o ônibus seria melhor até que o trem (que teria que fazer uma baldeação)

 

Alguém sabe me informar se tem alguma cidade que é ruim de visitar aos finais de semana? Eu lembro que quando fui para o Chile uma vez, me informaram que lá nada abre no domingo e por isso nós evitamos viajar para lá incluindo o final de semana! Tenho medo que isso aconteça em cidades da Europa também!

 

Alguém sabe se é possível fazer essas viagens de trem de uma cidade para outra sem muita dor de cabeça?!

 

Alguém tem alguma sugestão pra me dar sobre o roteiro?!

 

Desde já agradeço todas as informações que puderem disponibilizar e prometo que quando essa viagem se concretizar, eu coloco meu relato por aqui também!

Link para o comentário
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Eu fiz um bate-volta de excursão com a livingtours para Compostela de Porto. É bem caro, mas adorei, especialmente porque passava na volta por Viana do Castelo, que é uma cidade magnífica.

http://www.livingtours.pt/index.php?a=vhqurirvvsvkupqoutriroqgvtqurrrurjviqhqkrgvsrlqrqnujrmrurj

 

Essas agências qdo já tem um grupo formado podem fazer um bom desconto.

 

Uma outra opção é vc fazer por conta própria:

http://www.conexaoportugal.com/2012/06/como-ir-do-porto-santiago-de-compostela.html

 

Uma outra opção é vc ver voo de santiago compostela ou vigo para Barcelona, Madrid, Valencia para não ter que pegar trem muito longo. Tem voos da Vueling, Iberia e Ryanair daí é questão de ver se está caro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Uma coisa que me ocorreu, que pode valer a pena por conta da dificuldade de chegar do Porto à Compostela (ainda mais em horário legal para visitar a cidade), é pegar de avião, Oporto - Madrid, Madrid - Compostela, Compostela - Barcelona. A Ryanair faz todos esses voos, o que pode sair bem barato se vc estiver com pouca bagagem. Eu paguei só 16 euros no ano passado um voo oporto - madrid.

 

Outra opção talvez mais barata que um tour, é alugar um carro e ir até compostela e voltar a porto.

 

Porto, por exemplo, o aeroporto é super tranquilo de chegar e o aeroporto é pequeno.

 

Se vc optar pela alternativa do avião, tem que pensar no custo de levar bagagem despachada e no custo/duração para chegar no aeroporto de Barcelona.

Link para o comentário
  • Membros
Olá amigos!

 

Gostaria de entrar na Europa por Lisboa pois me falaram que lá a imigração é melhor do que entrar pelos aeroportos da Espanha

eu não alteraria meu roteiro por conta disso. entrei duas vezes na espanha, sozinha, sem nenhum problema. ao mesmo tempo, tenho conhecidos que sofreram em lisboa em uma simples conexão. cada caso é um: com a documentação ok, não vejo pq temer

 

.... E entre uma cidade e outra, eu pensei em viagens de trem, pois pouparia noites de hotel (poderíamos dormir no trem), e pouparia a nossa paciência, com os trâmites que normalmente se passa em aeroportos.

como dito, dormir em trem não é alternativa default, e sim, uma questão de logística a ser empregada em último caso.

 

Eu pensei em conhecer outras cidades da Andaluzia também, que é a região que mais quero conhecer, mas teríamos que ter mais tempo... E não queria ter que abdicar de Santiago (queria conhecer ao menos uma cidade na Galícia) e também de Barcelona (que muita gente fala tão bem)!

barcelona está em um lado, sevilha do outro e compostela num outro extremo. acho que alguma coisa você teria que abrir mão..a península ibérica é pequena geograficamente para nós, mas tem muita coisa por lá para que as distâncias internas sejam desconsideradas.

acho que seria interessante pensar em abdicar alguma dessas opções sim, mas não veja como perda. abrindo mão de um lugar faz com que você conheça melhor o outro. logísticamente, barcelona está mais afastado.

uma opção seria fazer uma parte do percurso de carro e depois seguir de trem. se fizer questão de barcelona, deixe o carro em madrid e siga de trem até lá.

 

Alguém sabe me informar se tem alguma cidade que é ruim de visitar aos finais de semana? Eu lembro que quando fui para o Chile uma vez, me informaram que lá nada abre no domingo e por isso nós evitamos viajar para lá incluindo o final de semana! Tenho medo que isso aconteça em cidades da Europa também!

bom, na espanha você enfrentará as siestas. em contrapartida, tudo fecha mais tarde, o que é ótimo para quem acorda tarde.

 

Alguém sabe se é possível fazer essas viagens de trem de uma cidade para outra sem muita dor de cabeça?!

madrid/barcelona é super tranquilo de trem. o mesmo vale para madrid/sevilha.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na verdade, com 15 dias, o mais recomendado seria fazer só LISBOA (5 DIAS), MADRID (5 DIAS), BARCELONA (5 DIAS). De cada uma dessas cidades tem muitas outras nos arredores, Lisboa (Cascais, Cintra, Évora, Fátima ...), Madrid (Segovia, Avila, Toledo, Aranjuez ...) , Barcelona (Girona, Figueres, Montserrat, Freixenet ...).

 

Outra opção seria aprofundar só Espanha ou só Portugal. Essas viagens com muito pinga/pinga vc acaba perdendo muito tempo de transporte e dinheiro.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Como está o roteiro debalves?

 

O meu é um pouco diferente do seu, por isso não vou precisar de avião interno. Chego Por Lisboa e Saio por Barcelona. Por enquanto tá assim: Lisboa - Coimbra (só de passagem) - Porto - Serra Estrela (vou no inverno, quero esquiar). De lá, bem ao norte, voltarei pro extremo sul, pra Algarve, onde tenho família. Ainda não decidi se vou fazer isso de carro ou de trem. De Algarve, vou de ônibus pra Sevilha, e a partir daí tudo de trem. Sevilha - Madri e Madri - Barcelona. Meu roteiro usa 27 dias e os trens pela Espanha são de alta velocidade... uma amiga que mora por lá fala que os trens noturnos e os comuns são demorados e nada confortáveis, e eu viajo com criança! :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Juliana seu roteiro está pior que o ideal no sentido de cruzar portugal duas vezes. Porquê vc não começa o roteiro em Porto. Para Porto a Tap tem voo direto de Gru, ou se for outra companhia tipo Iberia tem voos com conexão para Porto (ou mesmo vigo, que é mais perto de porto que lisboa) ou se for voo da tap saindo de outra cidade é mais rápido se vc incluir porto na conexão. Mas se vc já comprou a passagem não adianta mais e mesmo assim seriam só umas 6 horas perdidas e mais os trechos um pouco mais caros de trem.

 

Dessas cidades que vc vai, acho que os dias básicos necessários inteiros para Coimbra 1 dia tá bom, 2 dias para Porto, 3 dias para Lisboa/Sintra/Cascais, 3 dias p/ madrid, 3 dias p/barcelona. Além desses dias "básicos", podem ser incluídos dias para daystrips. De Porto, dá para ir/voltar no mesmo dia para vigo, viana do castelo, braga, guimarães, palácio da brejoeira, aveiro, vale do douro . De Lisboa, dá para conhecer fátima, batalha, alcobaça, arrábida, tomar. De Madrid dá para ir para Toledo, àvila, segovia, aranjuez. De barcelona tem perto montserrat, tarragona, freixenet, girona.

 

Dos passeios que eu fiz eu acho realmente imperdível o vale do douro, é uma beleza indescritível. Eu achei Viana do Castelo maravilhosa também.

 

O algarve e sevilha não fui. Os portugueses me recomendaram ficar longe do algarve no inverno. Pelo que eu entendi é meio como Punta del este, venta muito e a região fica deserta já que os maiores atrativos são as praias mesmo. mas como é sua família tá valendo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Psemple. Valeu pelo toque, eu não tinha pensado mesmo. Não comprei as passagens ainda, mas quando for comprar vou considerar começar por Porto. Não sabia que tinha direto de Guarulhos pra lá. Eu ainda não defini certinho o roteiro de Portugal pq segundo meu cunhado, brasileiro, casado com uma portuga e que mora lá há mais de dez anos, ele vai nos levar pra toda parte por lá, hahaha! Confiei. Vou deixar pra ver os detalhes de Portugal mais pra frente.

 

Eu tenho mais dias do que estes que vc falou em cada cidade... 3 em Sevilha, 6 em Madri (com 2 bate e volta) e 5 em Barcelona. Em Lisboa tenho uns 3 ou 4 dias, Porto 3 e pro resto da viagem em Portugal mais uns 5. Eu vou com alguns dias mais programados e outros dias livres pra decidir umas coisas na hora. E tb, viajo com meu filho e faço o estilo mais slow travel, rs. Por isso não encho muito o roteiro.

 

Tb já pesquisei muiiiitaaaa coisa pra se fazer nos arredores das cidades, e priorizei, por enquanto, as que mais me interessam. De todas que vc citou eu só não li sobre essa Viana do Castelo, onde é?

 

Bom, mais pra frente e com passagens compradas eu posto meu roteiro pra vcs que já andaram por lá me ajudarem mais um cadim, rs. Vou deixar o tópico da Debalves pra ela! :D

Link para o comentário
  • Colaboradores
O algarve e sevilha não fui. Os portugueses me recomendaram ficar longe do algarve no inverno. Pelo que eu entendi é meio como Punta del este, venta muito e a região fica deserta já que os maiores atrativos são as praias mesmo. mas como é sua família tá valendo.

 

Esqueci de comentar isso. Sevilha faz dias maravilhosos de inverno brando com sol... acompanhei a previsão do tempo lá durante todo o mês de fevereiro.

Algarve é mais chuvoso e com dias cinzas mesmo... minha sogra tá lá passeando e as fotos dela são todas meio cinzas, hahaha... mas é como eu disse... minha estadia lá é na faixa e tem umas coisas que eu quero conhecer... não sei ainda se Sagres é muito longe e vale a pena, e tb tem umas cavernas fodásticas bem próximas de onde mora meu cunhado. Quero ir. Deixei uns 4 dias pra essa parte pra ver se dou sorte de pegar um solzinho. Senão eu fico andando por lá, tem umas paisagens lindas pelo que vi nas fotos da sogrinha! Mesmo com céu cinza.

:)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...