Ir para conteúdo

Roteiro - República Tcheca, Áustria e Hungria - 16 dias - out/16


Posts Recomendados

  • Membros

Olá turma!

 

Estou planejando uma viagem de lua de mel para o leste europeu em Outubro de 2016.

 

Gostaria da ajuda de vocês para avaliar o roteiro indicando se está OK, mas também criticando falhas e dando sugestão onde pode ser melhorado.

 

Segue o roteiro:

  • Praga
    • Chegada: 16/10/16 - 13:25
    • Saída: 21/10/16 - 8:00
    • Atrações: Praça da Cidade Velha, Passeio de barco no rio Moldava, Ponte Carlos, Convento de Santa Agnes, Bairro Judeu (Josefov), Distrito do Castelo, Igreja de São Nicolau, Passeio pela Cidade Baixa (Malá Strana), Colina Petrín, Praça Venceslau, Prédio Dançante e Museu da cidade de Praga

    [*]Kutná Hora

    • Chegada: 20/10/16 - 10:17
    • Saída: 20/10/16 - 19:01
    • Atrações: Catedral da Assunção de Nossa Senhora e São João Batista , Ossário (Sedlec Ossuary), Cat. de Santa Barbara (Church of Saint Barbara), Passeio pela Barborská, Fonte de Pedra (Kamenná kašna), Coluna da Virgem Maria Imaculada (Morový sloup Panny Marie Neposkvrněné) e Italian Court

    [*]Cesky Krumlov

    • Chegada: 21/10/16 - 12:55
    • Saída: 23/10/16 - 08:00
    • Atrações: Visita ao castelo e passeio pela cidade

    [*]Salzburg

    • Chegada: 23/10/16 - 11:00
    • Saída: 25/10/16 - 08:12
    • Atrações: Mirabell Palace, Rua Linzergasse, Franziskanerkirche - Franciscan Church, Rua Getreidegasse, Mozart's Residence, Salzburg Residenz Palace (Bishops), Salzburg Cathedral (Domplatz), Abadia de São Pedro, Hohensalzburg Fortress e Mosteiro de Nonnberg

    [*]Viena

    • Chegada: 25/10/16 - 10:58
    • Saída: 29/10/16 - 08:42
    • Atrações: Palácio Hofburg, Palácio de Schonbrunn, Palácio de Belvedere, Wiener Prater, Palácio de Schonbrunn, Passeio pelo Museumsquartier, Karlskirche, Catedral de São Estevão (Stephansdom), Stadtpark , Rathaus, Votivkirche, Volksgarten e Burggarten

    [*]Budapeste

    • Chegada: 29/10/16 - 11:19
    • Saída: 01/11/16 - 07:15
    • Atrações: Basílica de São Estevão, Andrássy útca, Magyar Allami Operahaz (Casa de Opera), Hősök tere (Heroes' Square), Parque municipal, Roosevelt tér, Lánchíd (Ponte das Correntes), Kossuth Lajos tér (Parlamento hungaro), Clark Ádám tér, Budai Vár (Castelo de Buda), Magyar Nemzeti Galéria (Galeria Nacional), Budapesti Történeti Múzeum, Mátyás templom (Igreja Mathias), Halászbástya (Bastião dos Pescadores), Váci utca (Avenida), Erzsébet hid (Ponte Elisabeth), Szabadság híd (Ponte da Liberdade), Gellérthegy-barlang (Cave Chuch) e Margitsziget (Ilha Margarita)

 

Segue em anexo a planilha contendo todo o planejamento detalhado.

Quem poder baixar e analisa-lo, agradeço muito!

 

Obrigado pela atenção.

 

Atenciosamente,

Gustavo Salomão

Austria-Hungria-RepTcheca.xlsx

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala Gustavo,

 

Seu roteiro está muito bom no geral, a quantidade de dias está ok. Apenas para me certificar, ali você colocou que chega em Salzburg dia 23 e sai de lá dia 23 mesmo, mas percebi que você chega em Viena dia 25, então vou supor que a data de saída de Salzburg tá errada, certo?

 

Enfim, no geral está bom e bem dividido, vai dar pra ver tudo com calma.

Link para o comentário
  • Membros

Ola, Gustavo!

Achei muito legal o seu roteiro.

Uma pergunta, apenas: 2 dias em Krumlov? Não fui para lá (infelizmente =/ ) mas a minha sugestão seria você partir no final do dia 22 e pernoitar em Salzburg. Por tudo que eu li, não me parece um lugar que tome tanto tempo assim, mesmo vendo com a maior calma. Uma noite pernoitada talvez já seja bom.Talvez apertando aqui e ali você conseguiria colocar Hallstat no roteiro, o que seria bem bacana também, já que você fará o esforço de se deslocar até Salzburg. Outra opção legal na região são uns tuneis de sal que tem por lá, parecem bem interessantes.

 

fui para Budapest/Praga/Viena e, se quiser ler o meu relato, tá aqui embaixo.

 

Em Viena, não deixaria de ir em Hundertwasserhaus e também no Markt. A Biblioteca Nacional de Viena é uma das coisas mais lindas que já fui, também recomendo. Bom, sou suspeita, porque amei a cidade =)

Link para o comentário
  • Membros
Fala Gustavo,

 

Seu roteiro está muito bom no geral, a quantidade de dias está ok. Apenas para me certificar, ali você colocou que chega em Salzburg dia 23 e sai de lá dia 23 mesmo, mas percebi que você chega em Viena dia 25, então vou supor que a data de saída de Salzburg tá errada, certo?

 

Enfim, no geral está bom e bem dividido, vai dar pra ver tudo com calma.

 

Olá João,

 

Estava errado mesmo, mas já corrigi.

Obrigado pela atenção.

 

Atenciosamente,

Gustavo

Link para o comentário
  • Membros

Hey! Como sua estadia em Praga será generosa, vale a pena brincar pelas ruas da cidade procurando as esculturas de David Cerný.

A primeira vista, se vc for muito catolico ou conservador (ou chato mesmo), elas podem parecer agressivas.

Mas, se vc pensar artisticamente, verá que a cidade se torna muito mais interessante por abrigar obras de arte tão descontraídas pelas ruas.

Muito primeiro mundo mesmo!

Boa viagem e nao esqueca de passar a mao na estátua de Nepomuceno. Leia a historia antes de ir!

Espie os links:

http://www.boredpanda.com/bizzare-sculptures-by-david-cerny/

http://acentos.cz/descubriendo-la-praga-de-david-erny-en-10-esculturas/

Link para o comentário
  • Membros

Gustavo, seu roteiro está muito bom!! Dará para ver com calma bastante coisa das cidades. Deu até vontade de viajar junto hahaha

 

Concordo com todas as colocações da julia.. duas noites em Krumlov acho que é muita coisa. A cidade pode ser explorada tranquilamente na parte da tarde do dia que vocês chegarem (21), aí descanse e na manhã seguinte (22) vá a Salzburg. Com dois dias livres em Salzburg, sugiro fazer o bate-volta a Hallstatt. Minha opinião: Hallstatt foi uma das cidades mais bonitas que vi. Inclusive eu gostei mais do que Cesky Krumlov!

Em Praga, se gostar, veja a possibilidade de ir à ópera. A programação é mais atrativa do que em Viena e é possível comprar o ingresso pela internet.

Link para o comentário
  • Membros

Julia, Andrea e Bárbara,

 

Obrigado pelas dicas.

 

Analisei e realmente vocês tem razão. Uma noite em Krumlov é o suficiente.

No dia em que chego lá (21), visito o castelo pela tarde e passeio pela cidade no fim da tarde e a noite.

No dia 22 (bem cedo), vou para Salzburg. Fazendo isso me sobra o dia 24 para visitar Hallstatt.

 

Tenho uma dúvida e gostaria de saber de vocês. Vocês já realizaram o check-in cedo e o check-out tardio nos hotéis que hospedaram? Tiveram problemas com isso?

 

Segue em anexo o roteiro corrigido.

 

Atenciosamente,

Gustavo

Austria-Hungria-RepTcheca.xlsx

Link para o comentário
  • Membros

Já experimentei levar em espécie e no VTM. Preferi levar tudo em espécie, pois é discreto e super seguro utilizar a doleira por debaixo da roupa. Guardava um pouco de dinheiro na carteira para as atividades dos próximos dias e o resto ficava comigo na doleira junto com o passaporte.

Em termos de custo/benefício, acredito que o VTM perde por conta do câmbio (deve estar batendo quase R$ 0,50 a mais do que se paga para trocar euro em espécie, pois também incide IOF, salvo engano) e em certos estabelecimentos eles não aceitam o cartão. Quando aceitam, podem cobrar uma taxa. Para realizar saques nos ATM também costumam cobrar uma pequena taxa, em torno de 2,50 euros. Acredito que seja vantajoso se for levar uma quantidade considerável de valor.

Link para o comentário
  • Membros

Pelo tamanho da viagem, precisarei levar aproximadamente 2500 euros.

Acredito ser arriscado levar essa quantia em espécie, mas queria evitar levar tudo em VTM, pois a melhor cotação que achei (aqui em Fortaleza) foi R$ 4,78 no VTM e R$ 4,40 na espécie.

 

Estou pensando levar uns 40% em espécie e o restante em VTM, assim fico aproximadamente no meio da contação dos dois...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...