Ir para conteúdo

Ruta 40 - Travessia entre Bariloche e El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros

e ai Mochilas...

estou indo pra Bariloche em Julho de 2007, e de Bariloche quero descer pra Patagonia para conhecer, El Calafate, El Chaten e no TDP...só que estou tendo alguns problemas sou mochileiro de SEGUNDA viagem, e nao consigo montar meu roteiro de Bariloche a El Calafate, vi q tem avião mais é muito caro, sei tambem que de El Calafate pra Bariloche tem uma excurçao de mais ou menos 450 pesoas e um outro jeito que é uns 250 pesos...mais minha DUVIDA É como chego a El Calafate descendo por Bariloche?

aceito dicas do que fazer em El calafate (preços) , el chaten e torre del paine...

atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ae Cara...

 

Estive nessa região em outubro.. E fiz o trajeto todo de bus, de BSAS a Ushuaia.... De Bariloche, vc tem q pegar um bus até comodoro rivadalvia(P$128,00,cama), de lá, até rio gallegos(P$78,00,semi cama) e de lá, até El Calafate(P$33,00, semi cama).. Dá umas 30 horas de busão.. A empresa é a Don Otto.. Qdo vc desce em Comodoro, já tem um mesmo onibus esperando pra ir pra rio gallegos.. e em rio gallegos tb já tem um bus pra ir pra El Calafate.. Vc sai as 7 da noite de de Bariloche e chega uma da manha do outro dia em el calafate.. Eu achei bem tranquilo.. Sempre tem alguem interessante pra ir conversando..

QQ dúvida, dá um toque!

abraço

Rafael Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Ola,

Vou fazer minha primeira viagem de mochila internacional e estou com dificuldades nesta parte do roteiro de Bariloche a El Calafate. Vi aqui no mochileiros que tem onibus de Bariloche a Perito Moreno com duracao de 12 horas. Vi tb que o melhor hotel e o Belgrano. Gostaria de saber se de Perito Moreno e' mais facil ir ao Glaciar Perito Moreno e ao Torres del Paine, ou se e' melhor eu encarar mais tempo de viagem e ter como base El Calafate.

Obrigada

Alice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola,

Vou fazer minha primeira viagem de mochila internacional e estou com dificuldades nesta parte do roteiro de Bariloche a El Calafate. Vi aqui no mochileiros que tem onibus de Bariloche a Perito Moreno com duracao de 12 horas. Vi tb que o melhor hotel e o Belgrano. Gostaria de saber se de Perito Moreno e' mais facil ir ao Glaciar Perito Moreno e ao Torres del Paine, ou se e' melhor eu encarar mais tempo de viagem e ter como base El Calafate.

Obrigada

Alice

 

Alice,

 

Só um detalhe : a "cidade" de Perito Moreno *não* tem nada a ver com o "Glacial Perito Moreno"

 

Para ver o Glacial Perito MOreno, você deve ir a El Calafate e de lá pegar uma van/taxi/etc pois são mais uns 70-80Km

 

Para ir a Torres del Paine, você pode usar como 'base' a cidade de El Chalten, mas são mais uns 100Km até as Torres (me corrijam se eu estiver errado nessa parte :-) )

 

Então, relembrando : a cidade de "Perito MOreno" é uma coisa, o "Glacial Perito Moreno" é outra coisa... cada coisa é uma coisa :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Viana,

 

Uma pequena correção: a cidade mais usada como base para visitar Torres del Paine é PUERTO NATALES NO CHILE, mas vc pode ir por el calafate-arg. também.

 

El Chalten fica ao norte de El calafate e TDP ao sul.

 

Mario,

 

Tens razão, falha minha... El Chalten é para o Fitz Roy, correto ? Acho que fiz confusão :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Ae Cara...

 

Estive nessa região em outubro.. E fiz o trajeto todo de bus, de BSAS a Ushuaia.... De Bariloche, vc tem q pegar um bus até comodoro rivadalvia(P$128,00,cama), de lá, até rio gallegos(P$78,00,semi cama) e de lá, até El Calafate(P$33,00, semi cama).. Dá umas 30 horas de busão.. A empresa é a Don Otto.. Qdo vc desce em Comodoro, já tem um mesmo onibus esperando pra ir pra rio gallegos.. e em rio gallegos tb já tem um bus pra ir pra El Calafate.. Vc sai as 7 da noite de de Bariloche e chega uma da manha do outro dia em el calafate.. Eu achei bem tranquilo.. Sempre tem alguem interessante pra ir conversando..

QQ dúvida, dá um toque!

abraço

Rafael Luis

Olá Rafael!

Eu e minha esposa vamos para Argentina em Janeiro de 2009. Vamos fazer tudo de ônibus

Quero fazer o seguinte Trajeto:

Buenos Aires - El calate( Ficar dois dias e conhecer O Glaciar Pierito Moreno)

El Calafate - Bariloche( Ficar 3 dias em Bariloche, fazer Tracking, raffiting, e passeios de bicicleta pela região)

Bariloche - Buenos Aires( Ficar 4 dias para conhecer a cidade)

Você pode dar mais dicas sobre o trajeto? Quais empresas de ônibus devemos pegar? Qual o melhor roteiro para chegar em El calafate? Como ir de El calafate a Bariloche? Todas as dicas serão bem vindas!!!

Outra dúvida. Não somos "gastões", será que com U$ 1300,00 por pessoa conseguimos fazer esse roteiro?

Obrigado e aguardo resposta.

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...