Ir para conteúdo

Salamanca - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Meuu Salamca eh perfeitoo..eu ameii...a BALADA eh um show...o melhor lugar eh o Irish Rover...uam boate que parece um teatroo...mtoo tesao!O jacos eh um bar tbm bem legal....o que nao falat la eh lugar pra sair...eh mto bomm..eheh:* qualquer duvidsa pode falar comigo..beijao..boa viagem>**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

http://www.salamanca.com/

http://www.ciudadespatrimonio.org/ciudades/index.php?cd=8

http://www.cyberspain.com/ciudades-patrimonio/fotos/salplmay.htm

 

 

 

 

 

 

Salamanca

 

A cidade por si só já é um ponto turisco, a parte mais antiga as ruas proximas ao Plaza Mayor(que na minha opinião é mais bonito que o de Madrid), Salamanca é patrimonio da humanidade e capital europeia da cultura em 2002

Vale visitar, o Plaza Mayor, a catedral, a Casa das Conchas, a universidade...

As melhores noites de festa sempre começam na Chupiteria que ficar na Calle del Prior, é um ótimo lugar para tomar uns drinks especialmente o Diablo Verde, depois de passar na Chupiteria, o Camelot é uma opção bem proxima da chupiteria, é um bom lugar para ir com amigos dançar vários tipos de musica e tal.

Para quem curte musica eletronica uma boa opção é a Cubic Club na Calle de Iscar Peyra, o Medievo é uma balada num lugar pequeno que segunda a quarta o Medievo é barra libre(open bar) por 4 euros, geralmente no medievo se toca musica pop e eletronica.

Na minha opinião os melhores lugares pra curtir com a galera e achar outros brasileiros o Irish Rover na Calle de Rua Antigua e o Atahuapa.

No Irish Rover a musica é variada, vai do Rock ao Hip Hop, é imperdivel nas segundas feiras quando rola o campeonato de beer pong, a inscrição custa 7 euros, tambem vale ir quando rola La Fiesta de Erasmus.

No Atahualpa tambem rola festa barra libre de 7 e 4 euros, nao me lembro os dias certos agora, lá tambem rola musicas de todos os estilos.

Salamanca é uma cidade universitária ou seja é ideal pra quem busca festa, para quem quer estudar espanhol recomendo a Letra Hispánica que fica na calle de los libreros.

O transporte é Salamanca para outras cidades europeias funciona por trem, o aeroporto é pequeno, sempre tem onibus e trens indo para Madrid, de carro salamanca fica a 2:30 de Madrid.

Boa Viagem para Salamanca, espero que esse topico seja util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como alguns daqui tb morei em salamanca e te digo que não tem lugar no mundo com melhores festas do que lá... a cidade é bem pequena então dá pra fazer tuuudo a pé e vc não vai gastar mais que 10 euros por noite...

 

O roteiro passado acima deve ter sido feito por alguém que morou lá nas férias de verão, os lugares são ótimos em julho e agosto. O camelot por ex. é ótimo, mas só vale à pena nesse período.

 

Bem, como namorava um salmantino e estudava na USAL (Universidad de Salamanca) conheci a noite deles, dos universitários...

 

Meu roteiro era esse:

 

2a feira: country - um bar/balada que fica perto da Gran Via e tem a decoração inspirada em Gaudi, a cerveja às 2as tem um preço especial, então fica lotaaaado, lotado de gte mega interessante e a música é incrível.

 

3a feira: bibliotheca baladinha perto da calle touro (uma das ruas ppais), toca SÓ aquelas músicas que todas as pessoas do mundo inteiro sabem cantar, tipo tema de dirty dancing, wonderwall, george michael, músicas classicas de cada país dos ppais frequentadores... às 3as é dia de cara o cruz (cara ou coroa) então vc só paga a bebida se não tiver sorte...!!!

 

4ª dia de barra libre - é um dia particularmente parado, td mundo descansa pro resto da semana, mas tem open bar no medievo, e sempre tem algum desesperado por alcool, rsrs...

 

5a - pan y agua seguido de cubic

esqueci o nome da rua (se nao me engano é calle melendi) e é onde fica a "zona espanhola", as baladas frequentadas pelos espanhois e o pessoal q mora na cidade mesmo, alem de tantas outras, aki ficam os bares mais alternativos e a melhor seleçao de musica!!! O PAN Y AGUA é melhor de todos os bares do mundo, na epoca (ha 2 anos) o litro de cerveja era 3 euros e de alguma copa (bebida destilada) 5. tem uma mesa de "futbolim" e toca essencialmente rock, é um forno, todo rabiscado e as pessoas competem pra estar ali. os gringos e os salmantinos tinham esse bar como o preferidissimo. NÃO DEIXE DE IR!

 

Cubic é uma baladinha q fica cheia todos os dias, toca uns dj's top por lá e é essencialmente de musica eletronica, msm pra quem nao gosta desse tipo de musica, vale a pena ir, sempre sempre está lotada e os turistas vao diretamente pra la!

 

ou tb ATHAUALPA - mais uma barra libre, cheia cheia cheia

 

Essa era minha programação favorita, mas nos finais de semana tem tb Khandavia (cheia de espanhois), Irish Rover (sempre com alguma festa temática), Potemkim (balada de rock antigo, mto mto boa) e por aí vai...

 

Não deixe de passar pela chupiteria, fica bem proxima à plaza mayor e é pto turistico, um chupito (shot) é no maximo 1,50 euro... Dá pra fazer a festa só por ali e os garçons podem mto bem bancar parte da night, rsrs...

 

Pra mim toda pessoa do mundo inteiro deveria passar uma semaninha por lá. Impossível não amar.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Carol, no inverno as festas são as mesmas do resto do ano, quer dizer, não sei no verão pois ainda não passei.. Os dias que não tem muita coisa é no domingo e no na quarta.

Segunda, tem o beer pong no irish rover, que éum campeonato com uma bolinha de ping pong que tem que acertar o copo. E também tem no El savor, festa brasileira.

Terça, tem a festa erasmus também no irish rover.

Quinta é o dia que tem barra livre em muitos bares de Salamanca, você paga de 3 a 4 euros para tomar cerveja até 02:30 da manhã ou 7 para tomar qualquer destilado.. Um que eu gosto muito é atahualpa, também conheço o bisu.

Sexta tem barra livre na atahualpa também e no medievo.

Sábado não tem algo específico, mas é um dia em que todas as boates estão cheias.

E todos os dias tem Kandhavia, que é sempre a última boate que as pessoas vão. Fica cheio depois das 4 horas da manhã.

Mas vale resaltar, que dependendo da data de dezembro as festas não são muito boas.. A partir do dia 20, a cidade já começa a esvaziar, porque tem o recesso do natal e do ano novo, e os espanhóis vão pras suas cidades e os intercambistas viajam. E as festas só começam a ficar boas, depois do dia 10 de janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Cheguei de Salamanca hoje e vou deixar umas dicas também. Vale a pena sim passar uns dois dias na cidade: é super tranquila para conhecer a pé - e há vários hostels no centro. Além dos lugares de praxe: Universidade de Salamanca, Catedrais Nova e Velha etc., há muitas opções de bares e pubs que ficam aberto desde cedo da tarde vendendo os 'pinchos' (aperitivos bem baratos, geralmente 1,80/1,90 com uma cerveja):

 

20111101214300.JPG

 

Curiosidade

Em um dos dias em que estava lá (31 de outubro), aconteceu um evento tradicional da cidade que juntou uma penca de gente: El Mariquelo subiu na Torre da Catedral Nova em agradecimento pelos poucos danos na cidade do terremoto ocorrido em 1755. Cartaz:

 

20111101214954.JPG

 

"El Mariquelo era originariamente el miembro de una familia, los Mariquelos, que debía subir cada año a la torre de la Catedral Nueva de Salamanca, en agradecimiento a Dios porque el terremoto de Lisboa de 1755 apenas había dañado el edificio y no ocasionó víctimas mortales.

Actualmente, el salmantino Ángel Rufino de Haro ostenta el cargo de Mariquelo y continúa celebrando la tradición todas las vísperas del día de Todos los Santos." (Wikipedia - http://es.wikipedia.org/wiki/Mariquelo)

 

Para quem quiser saber mais dessa tradição, creio que esse seja o site oficial: http://mariquelo.salamanca.org/joomla/

 

20111101215102.JPG

 

20111101214916.JPG

Mariquelo subindo a torre com seu tamborzinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

Primeiramente, estou ADORANDO as dicas sobre Salamanca. Tudo está me deixando bem feliz pois passarei 2 meses por lá (chegarei do dia 1 de janeiro ao dia 25 de fevereiro), como alguns outros aqui pelo o que vejo. Entremos em contato pessoal que estará lá nessa época! hehe

 

Então aqui vai minha pergunta para quem já esteve por lá no inverno. Roupas! Nunca enfrentei o inverno europeu então queria dicas sobre como não morrer de frio. Podem me ajudar???

 

Muito obrigada, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Laura!

 

Bom, nos dias em que eu estive lá, fez frio - mas dava para aguentar. Só que você vai no auge do inverno, então é bom se prevenir hahaha

Apesar de boa parte dos lugares ter calefação, faz bastante frio. Olhei a previsão aqui e hoje parece que lá está fazendo 4ºC para ter uma ideia...

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...