Ir para conteúdo

Salamanca - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

GALERA BOA NOITE,

 

TO INDO PARA SALAMANCA INICIO DE JANEIRO E FICAREI ATE FINAL DE MARÇO...VOU ESTUDAR NA ENFOREX...

ALGUEM PODE PASSAR UMAS DICAS COM RELAÇÃO A TUDO DA CIDADE, FESTAS, LOCAIS PARA COMER, PASSEIOS PELA REGIÃO, CLIMA, ROUPA DE FRIO, CUSTO MÉDIO SEMANAL PELA CIDADE, ETC...

 

TODA AJUDA É BEM VINDA!!!

 

VALEW!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal! Ja estudei na enforex nas ferias de julio!!

Salamanca é o paraiso dos solteiros, tem balada todos os dias, na maioria das vezes não precisa pagar nada para entrar, a cidade é bem pequena então se pode fazer tudo a pé, como fui no verão o clima tava otimo durante o dia, durante a noite fazia um pouco de frio, mas é tranquilo... Fui ate Coimbra, Porto, Santiago Compostela de autobus.

Aproveitem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal,

Gostei mt dos comentários postados.

Estarei por uns 2 dias em Salamanca e vou aproveitar as dicas de vcs!

Gostaria de ajuda sobre transporte. Pretendo sair de Madri para Salamanca e depois seguir viagem para a região do Sul (Córdoba ou Sevilha). Estou na dúvida se é mais viável eu seguir de Salamanca para o Sul ou sair de Salamanca e voltar para Madri (e só então seguir viagem).

O que vcs sugerem?

E qual o melhor transporte?

 

Obrigada.

Simone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vale a pena conhecer Salamanca!!

 

Acabemos incluindo Salamanca no roteiro como uma parada no meio do caminho, pq iamos de Porto/Portugal até Madri, e não nos arrependemos!

Chegamos em Salamanca de ônibus pela empresa Alsa na tarde de um sabado e fomos embora no domingo a tarde de trem para Madri.

Achei esse tempo suficiente para ver as principais atrações turísticas de Salamanca.

Inclusive, Salamanca foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1988.

 

Principais atrações:

* Plaza Mayor: realmente é mais bonita que a plaza mayor de Madri e o gostoso é sentar em um dos bares e experimentar os famosos tapas.

* Casa de las Conchas: uma das construções mais conhecidas de Salamanca, pois a parte exterior é decorada com fileiras e mais fileiras de conchas esculpidaas em arenito, atualmente é somente permitido visitar o pátio interior.

* Universidade de Salamanca: é a quinta universidade mais antiga da Europa - praticamente 30% da população de Salamanca é de estudante - e a entrada custa EUR 4,00.

* Catedrais: são duas! A catedral nova e a catedral velha. Estas catedrais são a principal atração da cidade. Uma catedral é colada na outra. O interior da catedral nova é magnifico! Interessante tbém conhecer as torres medievais, mesmo quando a catedral velha não abre (fecha nos domingos), pode-se ver o interior dela quando visita-se as torres. Ah! e veja se vc encontra o sapo na fachada da catedral nova!

 

E outras atrações como Palácio de Anaya, Clerecía, Convento de San Estevan, Convento de las Dueñas, Palacio de Monterrey, Universidade Pontificia...

O interessante é caminhar pelas ruelas do centro histório e observar as construções com a pedra Villamayor - pedra de cor dourada - e também caminhar até a ponte romana e de lá observar as catedrais.

 

Quer fazer um tour virtual por Salamanca? Segue o site: http://www.salamancatourvirtual.es

 

Enjoy Salamanca!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá a todos!! To adorando as informações e dicas aqui.

 

Moro em Castelo Branco, Portugal e estou planejando ir a Salamanca por 2 ou 3 dias. Vou de ônibus, pois sei que é pertinho. Agora a minha maior dúvida que acho que quem pode melhor me ajudar são vocês que já foram: Hospedagem!! Queria muito ficar em algum abergue, hostal, pensão, b&b, mas já vi vários na internet e gostaria de saber se vocês tem algum indicação de algum bom e barato!! Não tenho muitas frescuras, quero só uma cama pra dormir, higiene e segurança. Claro que se for badalado e perto do centro, melhor ainda, senão, é assim mesmo!! Por favor, me ajudem!! hehehehe Obrigadooo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...