Ir para conteúdo

SÃO LOURENÇO MG. APRENDENDO COM PAPAI...


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Poder ter como companheira de viagem minha filha de cinco anos e ao mesmo tempo já começar a estimular nela gosto por viajar de forma independente é um privilégio de poucos que conheço. Escolhi São Lourenço por vários motivos: já havia ido duas vezes, é um lugar com várias atividades inclusive para crianças, eu teria a oportunidade de desfrutar com minha filha de uma viagem no estilo mochileiro entre outras coisas.

 

Passeio de Maria fumaça, voo de Balão, cavalgada, Parque das águas, alimentar avestruz entre outros animais na Quinta do Cedro, passeio de Teleférico, Mini-carte e etc. São lourenço é sem dúvida um lugar que deve ser visitado, e foi por isso que eu fui pela terceira vez.

 

Passagem de ônibus ida e volta 140,00, crianças até cinco anos não pagam.

Cinco diárias no Hostel Recanto dos Carvalhos 600,00 Reais. Hostel fica em uma área rural onde funcionava uma fazenda. Possui sauna, piscina, área para acampamento, chalés e quartos compartilhado, eu fiquei em um chalé com minha filha. Chuveiro perfeito, acomodações impecáveis e café da manhã excelente. Lanchonete e salão de jogos e área com brinquedos para criança, sinuca e outros jogos. Obs: fica a 10 minutos de ônibus do centro de São Lourenço.

O passeio a cavalo custa 15,00 Reais, voo em Balão 350,00, o voo eu não fiz desta vez e sim quando fui pela segunda vez e minha filha estava com dois anos, na época eu paguei 250,00 Reais e ainda estava com a mãe de minha filha e fiquei em um Hotel Fazenda. O passeio de Maria fumaça na classe turística custa 50,00 Reais e sai de São lourenço indo até soledade de Minas com duração de cerca de uma hora contando com parada em Soledade. Na estação tem degustação de queijos, vinhos, cachaça e doces. No trem tem musica e muita animação. ::hahaha::

 

Do Hostel até a Rodoviária são uns 15 minutos de ônibus e custa 4,00 Reais mas sempre conseguia carona na ida, na volta tinha de ir até a Rodoviária e pegar o ônibus da empresa Cidade do aço. Fiquem sempre atentos aos horários do mesmo.

Dei uma esticada até Baependi para conhecer a Igreja de Nhá Chica que segundo informações e pesquisas já fez e tem feito muitos milagres, então fui até lá para fazer uns pedidos que espero sejam atendidos.

O Parque das Águas é um dos pontos fortes de S. Lourenço e custa 7,00 Reais para entrar, é bom comprar um copo na entrada para poder provar os vários tipos de água mineral das várias fontes espalhadas pelo parque. O parque possui muitas atividades desde barcos de brinquedo movido a controle remoto bem como pedalinho, barco aremo e bicicleta para alugar. No Parque anexo da para se divertir pescando entre outras coisas.

 

Um dos atrativos mais legais para crianças em S. Lourenço é passar o dia na Quinta do Cedro, um lugar com loja de produtos da fazenda e um ótimo restaurante. Lá as crianças podem vivenciar um dia maravilhoso onde poderão alimentar os animais como Cavalo, Coelho, e até Avestruz, só tem de comprar milho e cenoura a 2,50 o pote e ainda pagar 7,00 Reais para entrar, minha filha gostou tanto que fomos dois dias seguidos, da para ir a pé partindo do centro ou se quiser pode ir de Charrete pagando 40,00 Reais ou de ônibus pagando 2,40. São Lourenço também dispõe de um Teleférico que não acho seguro para crianças pequenas.

 

Da Rodoviária de S. Lourenço vc pode se desejar e tiver tempo ir para Caxambu, Lambari e Cambuquira. São Lourenço é uma cidade barata apesar de ser um destino turístico bem movimentado em feriados e finais de semana devido ao curto tempo de viagem e a quantidade de atrativos que a cidade oferece.

Vou postar algumas fotos do voo de Balão que eu fiz quando fui pela segunda vez para que possam ter uma noção da maravilha que é fazer este voo, qualquer dúvida é só postarem ou mandar MP ::kiss::

DSCN2190.JPG.486963af4cd46c3dbe78acf19e1977cf.JPG

DSCN2210.JPG.9cc034d4d21e50b213949b2f0a71e6ea.JPG

DSCN2222.JPG.dc8fcb5cbfb927719e4e60cb7abc9f01.JPG

DSCN2231.JPG.0f6b91f21cd8a4cb388d77855dfc0f9a.JPG

DSCN2233.JPG.73570c096e8109e490a86fe089cb1022.JPG

DSCN2238.JPG.37ae9fa13e46d0b0093c53508dff4168.JPG

DSCN2287.JPG.ff979d206232195e3fb2b3d9f532510c.JPG

DSCN2354.JPG.cea9dae859692745faedf876ca33a178.JPG

DSC09376.JPG.7d7d38a31c4aa81b07c089f6117e42b4.JPG

DSC09448.JPG.eaa909518ff9079a406d74b96c98b0b5.JPG

DSC09570.JPG.94f50589cf6161d9bebc31d012104364.JPG

DSC09598.JPG.cb0fdbc9f81f39fdb2850da2c5ff2be7.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trota..... parabéns!!

Vou continuar acompanhando o tópico, massssssssssss...

Já que somos antigos colegas de mochileiros, creio que terei liberdade para dar uma sugestão...

Na próxima trip, faça o favor de tirar a data das fotos!!! rsssssssss

Se não conseguir, pergunte para a sua filha que ela saberá!

hahahahaha

::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que demais esse lugar!!! Pena que moro tão longe e um fds é pouco pra ir! Mas vou incluir SL no meu projeto de andança por Minas! Nem sabia desse voo de balão, meu filho tb vai adorar!

Vc disse que passeou de balão da outra vez, quando sua filha era menorzinha, ela foi de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...