Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.

Re: Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor persefone23 » 03 Mai 2012, 13:23

Oi, pessoal.

Depois de muito ler e pesquisar preços e opções, fechei hoje com a Mondial, plano Euro, 65 dias. Fiz como sugerido ( perdoe, não lembro o nome do amigo) e busquei um cupom de desconto . Entre Mic, World Plus e GTA, a Mondial foi a mais barata , considerando o desconto de 13%. Ficou R$ 407,00 contra R$ 480,00 e até R$ 530,00 - em todas as outras.
Espero honestamente não precisar usar..rs

Código do cupom válido até 31/05/12 : E9-4BF8-BF5B-2B2218976735

Créditos : http://www.raphanomundo.com/2012/05/des ... -2012.html
persefone23

Mensagem não lidapor Gustavo900 » 08 Mai 2012, 12:31

Pessoal,

Na hora de chegada na Europa, as autoridades alfandegárias aceitam a apólice de seguro enviada via email ou tem que ser aquela apólice recebida via correio ou pessoalmente. Fico com mede de apresentar um simples email com apólice e as autoridades alfandegárias não aceitarem.
Gustavo900

Mensagem não lidapor Gustavo900 » 09 Mai 2012, 11:13

Pessoal,

Cuidado com essa Real do site "www.seguroviagem.srv.br". Fui pagar com boleto bancário e verifiquei que tinham acrescido R$3,00 reais ao valor da compra. Isso sem nenhum aviso prévio. Os mais desavisados podem nem perceber esse acréscimo.

Ao questionar o atendente sobre esse valor, foi informado que era relativo ao custo de emissão do boleto.

Mas que custo de emissão do boleto, se sou eu mesmo que tenho que imprimir o boleto na minha impressora e com a minha tinta? Sinceramente, achei um abuso.
Gustavo900

Mensagem não lidapor GusAlcantara » 10 Mai 2012, 17:36

Pessoal, no site da visa tem uma opção de solicitar o seguro viagem para aqueles que compraram a passagem com cartão platinum, e tem outra opção, pra quem é platinum pedir o Certificado de Schengen, sabem qual a diferença? Posso só solicitar esse certificado e vai valer como o seguro de viagem?
Abs
GusAlcantara

Mensagem não lidapor mipocione » 10 Mai 2012, 21:24

GusAlcantara escreveu:Pessoal, no site da visa tem uma opção de solicitar o seguro viagem para aqueles que compraram a passagem com cartão platinum, e tem outra opção, pra quem é platinum pedir o Certificado de Schengen, sabem qual a diferença? Posso só solicitar esse certificado e vai valer como o seguro de viagem?
Abs

Gus,
Essa informação já tem aqui neste tópico!!

Cliente que compra a passagem com o cartão = seguro Visa que cobre acidentes e morte acidental.
Cliente que possui direito ao Certificado Schengen = seguro de viagem com cobertura médica de 30mil euros nos países do Tratado Schengen (Europa) e 10mil USD nos demais países.

Abs
mipocione
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor ricardofn » 17 Mai 2012, 23:17

gente, todo mundo que comprar passagem pela Visa ou Master, se forem Platium ou Infitiy, conseguem o seguro necessário de graça no valor de $25.000 ou de 30.000 euros, caso vá para países da europa, o que atende aos requisitos do tratado de shengem..

procurem por "seguro visa chengen" no google que vcs acham fácil :)
ricardofn

Mensagem não lidapor chmm0410 » 18 Mai 2012, 17:15

Bom, eu precisei usar o seguro viagem que fiz e fiquei na mao. SEgue no link abaixo o relato da minha experiencia com a Mapfre. Agora estou na justiça contra eles.

http://www.reclameaqui.com.br/2728657/v ... enganacao/

Ano que vem irei viajar de novo, irei fazer 6 paises na europa (portugal, italia, polonia, hungria, republica tcheca e alemanha) e estou pesquisando muito os seguros. Nem que seja mais caro, pra mim o que importa agora eh a credibilidade da seguradora.
Antes dessa viagem, nunca precisei usar o seguro.....entao sempre comprava o mais barato. E no meu caso, o barato saiu caro.
chmm0410

Mensagem não lidapor mipocione » 19 Mai 2012, 00:51

ricardofn escreveu:gente, todo mundo que comprar passagem pela Visa ou Master, se forem Platium ou Infitiy, conseguem o seguro necessário de graça no valor de $25.000 ou de 30.000 euros, caso vá para países da europa, o que atende aos requisitos do tratado de shengem..

informação incorreta. :!: :!:
já explicado como funciona na prática diversas vezes aqui neste tópico. só procurar.
::cool:: ::cool::
mipocione
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor mipocione » 19 Mai 2012, 01:16

chmm0410 escreveu:Bom, eu precisei usar o seguro viagem que fiz e fiquei na mao. SEgue no link abaixo o relato da minha experiencia com a Mapfre. Agora estou na justiça contra eles.

http://www.reclameaqui.com.br/2728657/v ... enganacao/

Ano que vem irei viajar de novo, irei fazer 6 paises na europa (portugal, italia, polonia, hungria, republica tcheca e alemanha) e estou pesquisando muito os seguros. Nem que seja mais caro, pra mim o que importa agora eh a credibilidade da seguradora.
Antes dessa viagem, nunca precisei usar o seguro.....entao sempre comprava o mais barato. E no meu caso, o barato saiu caro.

Toda vez que surge aqui uma reclamação sobre o atendimento prestado por alguma seguradora, tento me eximir de comentários pq já estive dos dois lados: de quem trabalha em uma delas e sabe os processos, contratos etc e de quem precisou de atendimento médico no exterior e não foi tão bem atendido quanto deveria ser.

a minha dica sempre é: ler o contrato do seguro. lendo sua reclamação chmm0410 e vendo a resposta da seguradora, vejo mais falta de pró-atividade da equipe da seguradora do que realmente má fé com o cliente.

Supondo que essa situação fosse atendida por mim, quando trabalhava em seguradora, as únicas ações diferenciadas seriam (e isso digo com todos os seguros com os quais já trabalhei, que foram vários)
- pedir para que fosse enviado imediatamente o relatório do atendimento médico que você teve, pois é óbvio que se houve socorro de autoridades públicas, o encaminhamento seria feito para um hospital público mais próximo. (erro da seguradora, salvo caso haja indicação expressa em contrato que esse tipo de análise não pode ser feita, o que é pouquíssimo usual)
- se o relatório médico enviado fosse analisado pela área médica da empresa e considerado insatisfatório ou inadequado, haveria segunda análise médica de equipe local conveniada
- poucos seguros oferecem transporte de ida e volta ao atendimento médico
- havendo a indicação de que há necessidade de repatriação sanitária (o que houve na sua situação) e como o contrato previa, pelo que eu entendi, que essa prestação só era válida dentro de uma condição pré-estabelecida (somente após internação hospitalar) o que não aconteceu no seu caso a solução seria operar ainda da França, tendo o seguro custeando esse valor ou o retorno ao domicílio por sua conta, já que existia essa condição.
- ofereceríamos reembolso da medicação comprada, com o envio de receita e comprovação de pagamento (novamente, salvo caso quando há indicação expressa em contrato, o que é pouco usual).

Pra mim a falta de pró-atividade e análise da seguradora foi em, primeiro, pesar o que sairia mais caro: pagar sua cirurgia ou pagar o retorno ao Brasil e, segundo, como já houve a negativa de cobertura de repatriação, pelo menos auxiliar na remarcação das passagens, que, não é obrigação, mas pode ser usado como bom senso, um contraponto a negativa de cobertura.

Sempre que viajo, prefiro contratar seguros que não sejam produtos direto de seguradoras, como Mapfre e Mondial (mesmo quando o atendimento é terceirizado),pois a preocupação com a contenção de despesas deixam os contratos bastante restritos e a negociação de casos como esse pior ainda (exemplo, como o que poderia ter acontecido, pesar o que seria mais caro pro seguro, a cirurgia lá, que deveria ser coberta ou o retorno pra casa, mesmo fora da cobertura contratual).

Só quando a gente realmente precisa é que vai ver o contrato e pode ser deixado na mão. E ficam só as lembranças ruins...
Espero que você esteja melhor!!
Abs
mipocione
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor chmm0410 » 20 Mai 2012, 01:47

Ola Mipocione.

Pois eh, eu enviei o relatorio medico assim que cheguei no hotel.
O medico do hospital publico me liberou, porque eles estavam em duvida se eu iria precisar de cirurgia ou nao, mas me deu um prazo de 60 horas para voltar ao Brasil, garantindo assim, que eu nao teria complicacoes. A médica do convenio, idem. A seguradora me enrolou um dia inteiro para me dizer que nao iria pagar meu retorno. Se eles tivessem avisado na parte da manha, no mesmo dia eu ja teria comprado passagem e retornado ao Brasil. Mas fiquei mais dois dias no hotel, com dor, sem poder tomar banho, pq no hotel só tinha banheira, ou seja, fiquei deitada esses dois dias, sem poder me mexer direito
Fora a pressao psicologica que fizeram na cabeça da minha mae, dizendo que eu ia morrer no aviao se nao voltasse aocmpanhada de um medico. Isso nao é coisa que se fale, ainda mais partindo de um leigo.

E quando cheguei no BRasil, ja fui direto pro médico e não precisei da cirurgia. Estou ate hoje imobilizada, mas cirurgia, ainda bem, eu nao precisei.

E quanto a repatriacao sanitaria, eu acredito que era desnecessario, foi apenas uma fratura. Conversei com meu medico aqui no brasil e ele disse que dificilmente eu teria tromboembolismo ou flebite com esse tipo de fratura que eu tive, ainda mais voltando em classe executiva e com a perna esticada. Eu ja tenho laudo disso tudo, esta na justiça.

Acho uma burrice a seguradora nao pagar o retorno........indepente do que aconteceu e de onde eu fui atendida, minha viagem foi interrompida por força maior, eu nao pretendia quebrar nada. E eles tem a obrigacao de garantir meu retorno. Eles preferem um processo nas costas, com pedido de danos morais, do que pagar uma passagem. Vai entender....
chmm0410

Mensagem não lidapor carolina.arouche » 25 Mai 2012, 03:54

Olá,

Viajarei no período de 23/jul até 18/ago para a Europa e estou cotando os seguros viagens.
Fiz uma consulta básica nos principais sites de seguradas que dispões cotações online e cheguei nestas condições:

R$210,08 - Intermac Assistance / Porto Seguro (assegurado por SVITEK Corretora de Seguros Ltda.)
Plano: EMBASSY / EUROPA | WebSite: http://www.intermacassistance.com/novo_site/

R$216,97 - World Plus Travel / World Assist (assegurado por ACE Seguradora S.A.)
Plano: ITA EUROPA | WebSite: http://www.seguroviagemtotal.com.br/site_v1/home/

R$230,02 - Sul América Seguro Saúde VIA Real Seguro Viagem (Mais detalhe ou informação: 4004-4935)
Plano: EUROPA COMPACTO | WebSite: https://www.seguroviagem.srv.br/

R$238,43 - Vital Card / Schultz (assegurado por ZURICH Brasil Seguros S/A)
Plano: EUROPE SLIM | WebSite: http://www.touroperator.com.br/portal/vtc01/

R$240,53 - Segur Viaje / Mapfre Vera Cruz (Mais detalhe ou informação: 0800 775-4545)
Plano: SCHENGEN | WebSite: https://www.segurviaje.com.br/index.ASP

R$248,71 - Mic Brasil / Coris (assegurado por QBE Brasil Seguros S.A.)
Plano: MIC EUROPA | WebSite: http://www.coris-emissoes.com.br/

R$252,73 - Mondial Assistance (assegurado por CHUBB do Brasil Cia de Seguros) - desconto 13% cupom
Plano: EURO | WebSite: https://www.mondialtravel.com.br/home.aspx

Acredito que dentre os principais mencionados aqui no tópico, estes foram os mais em conta.
Pesquisei ainda nestes sites onde encontrei um valor um pouco acima da média:

* Assist-Card
http://www.assist-card.com.br/assist-ca ... lid=291623

* ISIS
http://www.isisbrasil.com.br/index.html

* GTA (Global Travel Assistance)
http://www.seguroviagemgta.com.br/sitev ... efault.asp

* Omega Travel
https://www.omegatravel.com.br/inicio.php

* Travel Ace
http://www.travelace.com.br/site/index

O seguro do BB é interessante, mas não cobre os EUR30.000,00 solicitados pelo tratado de Schengen.

=> Alguma dica ou conselho pra considerar na hora da contratação?
=> Quanto mais próximo do valor da viagem, aumenta o valor do seguro ou a única variação, em teoria, é baseado no US$?

Obg! ::otemo::
carolina.arouche

Mensagem não lidapor beier » 25 Mai 2012, 13:38

Carolina

Quando fui aos Estados Unidos no inicio do ano fiz pela Porto Seguro que ofereceu a melhor condição. Se quiser pode fazer uma cotação por neste endereço:

http://www.portoseguro.com.br/lib/landp ... index.html
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Editor- Forum Viagens de Carro
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor criskeune » 25 Mai 2012, 21:17

Algo que pouca gente presta muita atenção, mas que eu considero fundamental na contratação do seguro é saber extamente quais são as condições do contrato e o que é coberto pelo seguro. Às vezes a pessoa pode se empolgar com um preço "mais vantajoso", mas sem perceber que o seu seguro não tem uma boa cobertura.

É claro que o melhor mesmo é pensar positivamente que você não vai precisar do seguro durante a viagem e no máximo vai precisar apresentá-lo como um documento exigido pela formalidade de imigração. Mas também é bem reconfortante a idéia de saber que você efetivamente vai poder contar com o seguro se por muito azar precisar dele.

Eu nunca precisei usar o seguro em minhas viagens, nem mesmo na imigração, mas eu sempre faço ou o da MIC Brasil-Coris ou o da Travel Ace. Me parecem empresas sérias, mas como eu disse, nunca precisei testá-las realmente ( e toc, toc, toc, espero que continue assim). Tem gente que também recomenda muito bem o da Mondial.

Abs,

Cris
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
criskeune

Mensagem não lidapor paulorco » 25 Mai 2012, 21:55

mipocione escreveu:
ricardofn escreveu:gente, todo mundo que comprar passagem pela Visa ou Master, se forem Platium ou Infitiy, conseguem o seguro necessário de graça no valor de $25.000 ou de 30.000 euros, caso vá para países da europa, o que atende aos requisitos do tratado de shengem..

informação incorreta. :!: :!:
já explicado como funciona na prática diversas vezes aqui neste tópico. só procurar.
::cool:: ::cool::

Oi,

A informação pode estar incompleta, mas não incorreta. Visa e Mastercard fornecem certificado de seguro viagem para quem tem cartões Platinum/Infinite/Black e tenha comprado a passagem com o cartão. Eles enviam o certificado por e-mail. Estava viajando e minha amiga precisou usar o serviço do seguro. Foi enviado um médico pago pela seguradora e, na volta ao Brasil, ela teve o reembolso da nota da farmácia. O seguro não é de graça, ele é pago pelas anuidades dos clientes.
Somos o que somos porque viajamos. Australopithecus, pithecanthropus, neanderthalensis, sapiens. Etruscos, sumérios, gregos, romanos, vikings, godos, mongóis. Todos eles quiseram ver o que tem depois do horizonte. Honremos nossos ancestrais e viajemos!!

Relato de viagem:
New York, New York.... Setembro 2012 com fotos

Ajuda:

ROTEIROS EUROPA: Dicas baseadas em dúvidas recorrentes
Berlim - Transporte Público - Guia de Informações

Dicas: resgatar passagens no Tam Fidelidade
paulorco
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Saúde do Viajante