Ir para conteúdo

Serra do Chapadão - Candelária - Vale do Sol (RS) de Fusca com fotos.


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal gostaria de compartilhar com vocês o relato da nossa travessia por alguns morros de Candelária e Vale do Sol ( cidades do centro do RS), fizemos toda nossa travessia a bordo de um fusca 74 1500 ( já que não temos 4x4 para os morros o fusca fez um ótimo trabalho hehehe :D ), nosso objetivo principal era procurar morros para saltar de Parapente e conhecer melhor a região.

 

Total percorrido : 150 km

Gastos : 50 reais de gasolina, mais 3 almoços no valor de 40 reais.

 

Primeiramente nos organizamos na casa de meu avô em Vale do Sol, levamos o Parapente, GPS, e mais itens para entrar vegetação a dentro, participaram eu, Vinicius( tio) e Martin(pai), acordamos em torno das 6h em uma segunda-feira de feriado, colocamos os equipos no fuscão e seguimos para a localidade de Rio-Pardense que se localiza na entrada da cidade de Vale do Sol, onde já tinhamos ido na propriedade de um senhor muito simpático que nos auxiliou a chegar nos morros e nos acompanhou para não nos perdermos no caminho.

 

 

20101125211324.jpg

 

20101125212132.jpg

Depois de 1h de estrada de chão, com o GPS não marcando nada rsrsrs, achamos a propriedade, e subimos de carro até onde o fusca conseguiu, depois seguimos em torno de 45 min até o primeiro morro, onde tive a infelicidade de encontrar com uma coralzinha do lado do meu pé( era falsa mas me borrei pra caramba).

20101125220315.jpg

20101125212653.jpg

 

20101125212738.jpg

20101125212901.jpg

,

Depois de conhecer o morro ao lado, fomos em direção a candelária pela BR 287 aproveitamos para almoçar e abastecer, seguimos viajem em direção ao Rota Aventuras que fica localizado na entrada do municipio o site : http://www.rotaaventuras.com.br , mais 4 km de estrada de chão e chegamos, não tinhamos reservado nem uma atividade, fomos somente para conhecer e me impressionei com a estrutura maravilhosa, rústica porem bonita, pessoal gente finíssima e várias atividades como rafting, tirolesa entre outras, o Junior proprietário ainda nos indicou vários morros e trilhas por onde poderiamos encontrar lugares para voo.

 

Fomos em direção a propriedade do Sr. Batista onde o Rota Aventuras faz algumas travessias e passeios, no caminho paramos em vários lugares para conhecer o local,

 

20101125213629.jpg

20101125213825.jpg

20101125213950.jpg

 

20101125214117.jpg

 

 

Seguimos uns 30 km de estrada de chão , seguindo a linha do Rio Pardo, entramos na localidade de cortadinho , seguimos até a propriedade do sr.Batista , onde fomos MUITO bem recebidos, é uma pessoa extremamente simpática e humilde que vemos pouco hoje em dia, e que já nos mostrou onde ficavam os morros, depois de desviar de vacas e bois , e com meu tio que morre de medo de cães corria toda vez que avistava um rsrsrs, e quase atolar o fusca umas 4 vezes chegamos em um lugar mais plano é LINDO , pena que o tempo estava ruim, e as fotos ficaram meio embaçadas.

 

 

20101125214555.jpg

20101125214652.jpg

20101125214737.jpg

 

Enquanto estavamos lá, o tempo fechou, e já eram 19 h, com aquela estrada de chão + chuva = fusca atolado rsrs, então nos despedimos do pessoal e da família do sr.Batista e voltamos a Vale do Sol no caminho aproveitamos para conhecer mais lugares e comer alguma coisa em um bar.

Essa indiada foi ótima para ver que temos lugares maravilhosos muito perto de nós que nem conheciamos, e pessoas humildes e queridas por todos esses cantos do nosso Brasil.

resultado final da indiada

20101125215218.jpg

hahahah pneu furado, e advinhem o estepe também estava rsrs, tive que esperar até o outro dia de manhã para achar um borracheiro.

 

Estou a disposição para qualquer pergunta, assim que conseguir mais fotos vou postando para o pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Gabriel,

 

Muito bacana a aventura de fuscão... Me deu saudades...

 

Eu fiz uma dessas, só que bem mais longa, em dez/1993, com meu primeiro carro, que foi um fuscão 76 1500 (o "fuscocô", pois era de cor marrom, bem cor de cocô mesmo). Foi a minha primeira viagem longa de carro (tinha tirado a carteira de motorista naquele ano, havia uns 6 meses). Saí de Curitiba, descendo pela BR-116 até Lages, depois Campos Novos (SC) entrando no RS pelo Rio Pelotas, em Barracão (RS) depois Lagoa Vermelha, Passo Fundo, Cruz Alta (tudo pela BR-285), descendo até Santa Maria (terra natal de minha mãe). Na ida foram 2 dias de fuscadas por muitas estradas ruins na época (mesmo de asfalto), atravessando rio de balsa (em Barracão, divisa com SC), estradas de chão (muitas atoladas). ::essa::

 

Depois fiquei 1 semana passeando de fusca pela região de Santa Maria, depois Santa Cruz do Sul e por fim Passo Fundo, onde tenho alguns parentes. Rodei muitas cidadezinhas da região, inclusive Candelária, São Sepe, Ibirubá, Espumoso, Tapera, Venâncio Aires e etc. tudo de fuscão. Tive que trocar uns 6 pneus na viagem, inclusive fui obrigado a comprar dois novos, pois tive 2 cortados. Também fiquei sem freio num descidão perto de Soledade, o que me causou um enorme frio na barriga pois tive que parar o carro entrando com ele numa plantação na beira da estrada. Acho que atropelei uns 50 pés de milho antes de consegui parar. ::xiu:: Na época foram mais de 2000 Km rodados (não sei ao certo porque o odômetro do bicho quebrou, quando já estava com mais de 1700 Km rodados). A volta foi por Passo Fundo - Vacaria e depois BR-101, ainda peguei 2 dias de praia em Garopaba (SC) antes de voltar para Curitiba.

 

Foi uma grande aventura. Dei muitas risadas, fiz muitos amigos e guardo boas lembranças dessa viagem! Pena que na época eu tirava poucas fotos dessas coisas (não existia câmera digital ainda). Virei os meus álbuns antigos aqui e não consegui encontrar nenhuma dessa pernada.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...