Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#886607 por diegoserraazul
08 Out 2013, 17:43
pois eh... andei pesquisando aq e foi isso q me bateu a duvida... perto de hanoi tem a halong bay (q tem um visual bacana pra desestressar) e na siem reap jah tem um contexto historico mais bacana... enfoques diferentes...

outra, tou pensando em rodar essas cidades pela airasia (q estao com passagens entre 30 a 80 dolares)... eh este o melhor jeito msm? ou eh melhor ir por onibus/trem/jegue msm? haha

o ruim q tenho 25 dias... ae o tempo eh meio corrido, por isso, em principio, optei por aviao...

vlw victor!

#887279 por victorprado
10 Out 2013, 23:19
cara..se vc tem grana vai de aviao. ainda mais se pegar umas promoçoes da airasia, tipo 20 obamas com taxas inclusas..
Trem vale a pena se for noturno, tipo bkk até chiang mai,,, é bem barato e voce nao perde o dia viajando.
Eu fiz Luang Prabang até Vientiane de onibus e foi foda...demorou 11 horas.
Sobre sua duvida... Halong é demais e Siem Reap tbm! Se puder veja os dois..mas senão, eu optaria o Camboja.
Aquele lugar é inesquecível...
#888234 por diegoserraazul
14 Out 2013, 20:04
brigadao d nv... e samantha, jah vou ler seu relato de tailandia camboja e vietna em 35 dias pra evitar perguntas repetidas haha

o ruim q nao terei esse tempo td... mas, soh apertar aqui e ali q tudo vai dar certo... dormir somente o essencial e correr atras de "estorias" pra levar na bagagem de viajante haha

abraco!
#888318 por diegoserraazul
15 Out 2013, 02:55
estou procurando passagem de phi phi (ou phuket) para Bangkok pela AirAsia, mas pelos relatos que andei lendo os voos chegam por phuket...

No entanto, quando pesquiso voos, existe um aeroporto de Phi Phi que faz voo com quase msm preco para Bangkok. Eu gostaria de saber qual seria a melhor opcao? pegar esse voo de Phi Phi msm ou de Phuket?

grato.
#891524 por victorprado
25 Out 2013, 19:33
Opa!!! Eu quero qualquer um galerê
É só pra recordação mesmo...sempre compro desses que remetem a algo mais cultural/tradicional..por exemplo, do hawai eu tenho uma pracha de madeira..
Mas qualquer um é muito bem-vindo!
E de verdade, obrigado pela ajuda!
#893793 por Allan Cross
03 Nov 2013, 14:27
Eentre os dias 20.12.13 a 20.01.14 estrei juntamente com minha esposa em BALI, CINGAPURA e os paises acima citados do Sudeste asiatico
Ainda estamos decidindo roteiro entre muitas coutras coisas... Qualquer dica sera bem vinda principalmente pois queremos em LAOS, CAMBOJA VIETNA E TAILANDIA VIAJAR por terra e mar
então as dicas serao benvindas....
Principalmente
1. Que lugar legal de vistar
2. O tempo de viagem e melhores empresas de onibus

E assim vamos conversando!!
Abracos e desde ja muito obrigado!
#898403 por heka
19 Nov 2013, 21:22
Se vc gosta da gastronomia do Brasil, então ja deve ter comido qualquer coisa de tempero asiatico, como a comida chinesa ou japonesa. A chinesa vc vai encontrar com certeza em qq canto da Ásia e não é muito diferente daqui.
Com relação a comida asiatica não vejo tanta diferença de tempero, excetuando é claro os mais fortes com curry e pimenta, mas eu diria q são ate as vezes mais suaves que o nosso.
Agora se nem isso te apetece, comida italiana tem em todo lugar. Mas é uma pena, porque o experimentar as comidas também faz parte de conhecer uma cultura :)
#903460 por noissf
05 Dez 2013, 13:20
amigos,

boa tarde!!!

estou em roteiro final de planejamento de uma viagem em abril do próximo ano em que ficarei 10 dias no japão, seguidos de alguns dias em bali e depois irei fazer parte do trekking ao monte base do everest no nepal.
já comprei a passagem aérea do Brasil para o Japão com o retorno via Katmandu para São Paulo, e também um único trecho via AIR ASIA de Osaka para Bali.

com o intróito acima, indago: entre o início de meu trekking no Nepal e a chegada em Bali terei 8 dias. ou seja, gostaria de saber a opinião de quem puder ajudar se é melhor eu ficar os 8 dias em Bali (aceito dicas de passeios e lugares... quero alternar praia com passeios aos templos e se eu tiver um tempinho até um mergulho), ou então apenas 4 dias em Bali (retiro o mergulho do roteiro e ficaria apenas com tempo para os templos budistas principais) e mais 4 dias no Camboja, em Siem Reap. tenho o sonho de visitar Angkor, mas não sei se ficará muita correria...

sei que é uma decisão pessoal, mas já pensei e não chego a conclusão nenhuma. se alguém que já foi para os dois lugares (bali e siem reap) puder ajudar e me dar a impressão, eu agradeço muito.

alias o trekking light (hehehe) de apenas parte do caminho ao Everest farei sozinho com um guia e carregador de uma agência local entre os dias 17 e 28 de abril. se alguém se animar em se juntar a mim, está feito o convite!

abraços !!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante