Ir para conteúdo

Sydney - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Tudo sobre Sydney and NSW

 

Pessoal é muito fácil fazer mochilão na Austrália, além de ser extremamente seguro os caras são muito (mas muito) organizados e tem todas as informações pra não se deixar nada pra trás!!

Segue algumas dicas pra quem está vindo pra Sydney a quer conhecer Sydney e arredores, dentro de New South Wales!

 

Onde ficar: http://www.yha.com.au

Uma rede gigante de Albergues que tem de tudo para o mochileiro, associando-se voce tem acesso a inúmeros discontos e informações.

 

Transporte: http://www.131500.com.au

A Austrália tem uma das maiores redes ferroviárias do mundo e a região de Sydney é extremamente desenvolvida, além disso tem um bom serviço de onibus e ferries, que inclusive voce pode comprar tickets integrados com todos os transportes.

Através do site acima vc consegue apenas digitando origem e destino ter a relacao completa e detalhada do transporte com trem, onibus, ferrie e o tempo de viagem.

 

Turismo: http://www.visitnsw.com.au

Através desse site voce consegue conhecer os principais pontos turisticos de NSW, desde a praia e até as montanhas nevadas onde voce poderá esquiar no maior estilo. Procure no site os mapas e os holyday planners que são muito úteis como fonte de informacões.

 

Souvenirs Australia: http://www.paddysmarkets.com.au

Existem várias lojas de souvenirs expalhadas por todos os cantos, porém se vc conhecer o Paddys Markets (sydney) vc encontrará todas elas e muito mais baratas, porém cuidado com itens falsificados, esse é um local onde tem de tudo, eh próximo ao china town, e lembra muito os camelôs do Brasil

 

Espero que possa ter ajudado com as informações, e peço a contribuição dos demais para estar incluindo mais informacões neste tópico

 

 

Nairo Benetti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo para Australia em 30/04, diretamente para Brisbane fazer um curso de 1 mês. Pretendo passar um final de semana em Sydney e ir até a Ilhas Fiji. Alguém pode me ajudar em opções de hospedagem em Sydney? Nas Ilhas Fiji, qual o aeroporto devo desembarcar e qual cidade devo ficar? Quais as opções de hospedagem?

 

Obrigado,

 

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Passei quatro meses na Austrália com minha esposa, a maior parte do tempo estivemos em Sydney.

Separamos algumas dicas para vcs, lá vão elas:

 

1) Ir ao Featherdale park. Verdadeira experiência com wildlife em Sydney.

A partir da estação Winyard, tomar trem para Balacktown station e de lá tomar o ônibus 725 ou 726. Tudo leva cerca de uma hora.

2) Cruzar a Harbour Bridge, a pé. Pouca gente faz isso, mas é uma experiência única, e melhor, de graça.

3) Ir a Pyrmont, bairro em Darling Harbour, e visitar o parque que fica depois do cassino. A vista da cidade a partir de lá é muito bonita. Se quiser, se pode levar carne ou salsichas e utilizar as chapas (Barbecue) disponíveis para o público que freqüentam o local.

4) Tomar o trem ou ônibus para o bairro luso-brasileiro, Petersham, e lá ou matar a saudade da comida brasileira ou comer comida tradicional de Portugal.

5) Comer feijoada, barata, no restaurante Cafecito, na estação Town Hall.

6) Ir para Darling Harbour ao entardecer e assistir as luzes da cidade se acenderem.

7) Fazer a trilha costal entre Bondi Beach e Cogee.

8) Fazer outra trilha costal entre a Spit Bridge e Manly (10 Km);

9) Tomar transporte público para Palm Beach e caminhar até o farol.

10) Sentar no chão e ver a vida passar no Hyde Park;

11) Visitar o memorial ANZAC no mesmo parque (gratuito).

12) Assistir apresentações de performistas na Circular Quay (por favor, contribua com pelo menos uma gold coin);

13) Comer pizzas de canguru e crocodilo no The Rocks.

14) Experimentar o sanduíche do “O Porto” com o tradicional molho prego.

15) Caminhar e relaxar no Royal Botanic Gardens, tirar muitas fotografias das raposas voadoras e dos papagaios brancos.

 

Qualquer dúvida, é só perguntarem.

 

Abraço!

 

Isângelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá Roberta,

 

Para cinco dias, sem dúvida ficaria em um backpacker.

Sugiro algo na Pitt ou George street perto da World Tower, fica próximo de tudo e há opções mais em conta do que o YHA. Exemplo Maze e Nomads backpackers.

 

Por outro lado, o YHA de Sydney, além de ser o maior do planeta, é realmente top sob todos os aspectos.

 

Espero ter ajudado.

 

Boa viagem!

 

Isângelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Fiquei no YHA Sydney Central e não me arrependo. Do lado da estação central de trens e perto de ônibus para todos os lugares. Detalhe: tem um ônibus gratuito, que circula desde a manhã até as 3:30 da tarde (acho) que te deixa do lado da Opera House e passa pertinho do hostel. E dá pra voltar a pé até o YHA, embora seja uma caminhadinha razoável. Outra opção é o novíssimo YHA Harbour Hostel, com vista para a Opera House - e por isso mesmo um pouco mais caro.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

o visto para australia vc tem que mandar o passaporte com os documentos para o consulado em Brasilia ou tem outra forma?achei essa pesquisando na net mas fiquei desconfiado.

 

outra coisa, pretendo ir para la com +2 pessoas, e pensamos em tentar alugar um ap para ficarmos em vez de ficar em hostel ou etc, mas algm sabe se compensa ou se sai mais caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, eu tb fiquei com essa dúvida na hora de tirar o visto de turista, mas o site da embaixada da austrália em Brasília http://www.brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/visto_turism.html tem as informações corretas - embora um pouco confusas.

 

Vc não precisa mais mandar o passaporte para lá, eles emitem um visto eletrônico que fica vinculado ao seu passaporte. Agora, o resto da documentação (cópias autenticadas de passaporte, documento, vistos que vc tenha de outros países, etc), isso vc tem que mandar para a embaixada em Brasília, junto com um cheque administrativo (emitido pelo seu banco) no valor da taxa de emissão do visto.

 

Eu mandei cópia colorida autenticada do meu passaporte, documento, visto americano e cópia autenticada de comprovante de renda, além, claro, do formulário preenchido e das fotos. O site informa que tem que ser para a embaixada mesmo, que os consulados nos estados não fazem esse serviço.

 

Abs. e boa sorte.

 

 

o visto para australia vc tem que mandar o passaporte com os documentos para o consulado em Brasilia ou tem outra forma?achei essa pesquisando na net mas fiquei desconfiado.

 

outra coisa, pretendo ir para la com +2 pessoas, e pensamos em tentar alugar um ap para ficarmos em vez de ficar em hostel ou etc, mas algm sabe se compensa ou se sai mais caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...