Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#1128216 por LucasSchmoeller
06 Out 2015, 08:20
Bom dia pessoal,

Estou indo pra Tailândia em janeiro de 2016 pra ficar 18 dias, não estou certo do período da viagem ainda, mas provavelmente ficaria entre os dias 07-28.
Chego por Bangkok e queria ideias e sugestões de roteiro.
Toda ajuda é bem vinda.

Abraço
#1128249 por Alexandre Claudio
06 Out 2015, 10:47
Oi Lucas.

18 dias dá para fazer bastante coisa. Eu incluiria Chiang Mai e praias. Com este tempo, dá para você conhecer os dois lados. Eu fui pra Ko Tao e gostei bastante. Do lado do golfo de Andaman, eu fui pra Krabi, Ao Nang e Ko Phi Phi. São bonitas, mas muito cheias. Se quiser mais tranquilidade, tem que ir para as ilhas mais ao sul.

abs e boa viagem!

http://www.ondeficarbarato.com/melhores-hoteis-asia/
#1138888 por pablobb
18 Nov 2015, 09:50
Inicialmente to interessado nos seguintes locais: Bangkok e Ayutthaya ->Chiang Mai (ou Siem Reap)-> Krabi/Railay->Ko phi phi-> Ko Tao
Tenho que ver como encaixar isso aí numa sequencia factível. Alguma sugestão?
#1139989 por aculpaedofuso
23 Nov 2015, 00:03
Sugiro dar uma pesquisada em Koh Lipe, uma das ilhas mais bonitas da Tailândia, ao sul próxima à Malásia.
Ao norte, Chiang Mai, Chiang Rai e Sapa são destinos bem legais também.
Se for a Phi Phi, recomendo o Maya Bay Sleep Aboard, para uma noite inesquecível em Maya Bay!

Boa viagem!
#1143643 por LucasSchmoeller
07 Dez 2015, 19:33
Resolvemos as datas e estimamos um roteiro.
Eu e o namorado chegamos na Tailândia dia 8/01 e saímos dia 27/01.
Quanto ao roteiro estamos pensando em fazer
Bangkog -> Chiang Mai -> Phuket -> Ko Phi Phi -> Krabi -> Ko Samui -> Ko Panghan (pegar a Full Moon Party do dia 23/01) -> Ko Tao -> Bangkok.
Ainda estamos acertando a quantidade de dias em cada lugar e se adicionaremos mais algum(ns) lugar(es). Aceitamos sugestões =D
Se puderem ajudar indicando os melhores lugares pra Mergulho com cilindro, operadoras, etc.
Outra preocupação que temos é quanto a visita desses "santuários de preservação" de animais (tigres, elefantes, etc), quais valem a pena de visitar, onde os animais não são maltratados?

Valeu pela ajuda!
#1148900 por Lory2015
29 Dez 2015, 10:03
pablobb escreveu:Fala Lucas, resolveu suas datas? To indo dia 19/01 volta 08/02. Como esta seu roteiro?
Lucas vou com meu esposo no final de janeiro, ele já tem um roteiro e tal. Mas como não falamos inglês estou com receios. Você se importa de me passar seu e-mail e cel, para caso eu precise entre em contato para tirar alguma dúvida, no período que estivermos por lá?
#1150990 por aculpaedofuso
06 Jan 2016, 06:18
LucasSchmoeller escreveu:Outra preocupação que temos é quanto a visita desses "santuários de preservação" de animais (tigres, elefantes, etc), quais valem a pena de visitar, onde os animais não são maltratados?

Se for visitar algum santuário de preservação, faça uma boooooa pesquisa prévia para saber a autenticidade dos mesmos! Na dúvida, não vá. Por toda a Ásia se espalham campos onde os animais são explorados para que os turistas tirem suas selfies. Lembre-se: turismo com animais selvagens estimula o comércio ilegal, a valorização (e caça) de filhotes, maus tratos e exploração. Desde o macaquinho que posa no ombro de alguém ao elefante que te leva pra passear.
E boa viagem! ;)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes