Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#340690 por rafacruz
10 Jan 2009, 16:12
Fala Fernando!

Phi Phi é realmente demais, com certeza vc vai adorar!

Eu também passei pouco tempo por lá, mas fiz um esquema um pouco diferente deste que a Dani falou. Dormi em Phuket na noite anterior e no hostel mesmo já comprei o ticket do "fast boat", que nem é tão "fast" assim, diga-se. Esse barco, quando se aproxima de Phi Phi reduz a velocidade para fotos, mas vc não pode descer para snorkeling.

Lá na ilha eu fiz dois passeios num mesmo dia que valeram muito a pena: mergulho autônomo pela manhã (sensacional, com direito a tartarugas, tubarões e tudo mais) e passeio de barco até Maya Bay (praia do filme), passando por outras várias praias e vendo o por do sol em alto mar. Muito legal também.

Me hospedei no Phi Phi Cabanas, que tem uns bangalôs bem legais e a preços razoáveis. Vi o lance do mergulho com uma agência de brasucas que moram por lá e podem dar umas boas dicas, o Rafael e o Bruno. Basta procurar por uma bandeira do Brasil bem na rua principal do vilarejo!

Se precisar de algum dica é só falar!

Boa viagem!
Rafael

#340692 por rafacruz
10 Jan 2009, 16:47
Oi!

Fui para Tailândia e Camboja em Agosto/2008.
Eu fui sozinho e encontrei um montão de mulheres que viajavam sozinhas, não tem nenhum stress, pode ficar tranqüila! Sem falar que nós brasileiros já somos naturalmente mais atentos e desconfiados do que a maior parte dos demais mochileiros...

Angkor é incrível, mas eu diria que 5 dias é muito tempo, mesmo para quem gosta de conhecer bem os lugares. E em Siem Reap tem o Museu de Minas Terrestres que eu não deixaria de ir. Faz você entender melhor a história do povo do Camboja e valorizar muito mais o que você verá por lá.

Se quiser, me manda um email que eu te passo o meu roteiro com os preços que paguei e em quais hostels fiquei. Anota aí: rafacruz@gmail.com.

Um beijo e boa viagem!
Rafael
#344249 por plinets
27 Jan 2009, 00:22
A ilha de Koh Phi Phi vc atravessa em 30 min andando mais ou menos...!!
É maravilhsoa! ANtes de morrer quero voltar pra la..!
Aproveite ao MAAAAAAAAXImo seu tempo la...!
#344250 por plinets
27 Jan 2009, 00:33
Bom, viajar sozinha sempre tem que ficar esperta né. O legal seria vc ir com mais alguem, ate pq vc toma as decisões com mais gente...fica td mais fácil. Até na hora de relaxar, jantar a noite, sair... vc sempre ter uma companhia é ótimo.

Mas a Thailand é muito segura... até pq turismo é oq roda a grana no país. Mas tem q ter cuidado sim. Eu por exemplo estava andando na rua la por umas 23hrs da noite... e uns 4 gurizinho vieram me oferecendo pra comprar flores... vieram meio correndo... qdo vi, um deles tava botando a mão no meu bolso e tentando pegar carteira... qdo viu q nao conseguiu.. sairam de fininho.
Mas fora isso, é tranquilo... eles te ajudam sempre, te indicam. Um povo mto amigavel... Se fala q eh do Brazil então... nossa. Teve um garoto que me escalou o time do São Paulo campeão do Mundo de 2005... inacreditavel!!!

Eu fiquei 25 dias na thailand. E vou te falar que se tivesse mais, ficaria e teria mta coisa pra ver. Mas viajei por tds os lugares q todos viajam.
Chiang Mai, Bangkok, Phuket (Patong - a ilha mais devastada pelo Tsunami), Koh Pangan, Koh Samui, Koh Phi phi e ilhas adjacentes.

Chiang Mai é pra vc fazer trekking. Dormir na aldeia das mulheres com argola no pescoço, caminhar 5 hrs morro a cima, comer comida tipica com os moradores das tribos... dormir em casas de bamboo sem cama sem nada... um do lado do outro. loucura!!!

Bangkok é a São Paulo do "4o. mundo" 3 bem andados são suficientes... ate pq as existem ilhas demais la em baixo pra ficar perdendo tempo numa cidade q eh uma loucura.

Phuket, Koh samui, etc.... são as ilhas paradisiacas!!! Pra mim a mais perfeita é a koh phi phi... oq lugar é aquele!!!!!
depois koh samui... aquele mar calmo, transparente.... demais!!!

Sempre barganhe nos resorts... mesmo q tenha tabela na parede.. eu por exemplo paguei 10 dolares num resort mto loco com piscina e td ... em koh pangan. demais demais!!!

Qq duvida perguntem ai.

ah fotos?

http://picasaweb.google.com.br/pliniomorais
#347792 por ellensilva
10 Fev 2009, 19:21
Viajei sozinha e recomendo!!!! Super tranquilo!!! Tanto na Thailandia como no Camboja super tranquilo..
Sempre bom é claro, cuidado!!!! Nada de dinheiro acessivel aos olhos alheios, nada de joias , roupas muito escandalosas e coisas do tipo..
A unica desvantagen de se viajar sozinha é que da vontade de compartilhar as experiencias e as vezes vc nw tem ninguem..
Companhia você sempre encontra, mas não é garantida!!!!!
Mas se compensa?!?!
MUITOOOOO...Não deixe de ir só pq vai sozinha... É melhor ir e se arrepender, doque não ir e se arrepender do mesmo jeito!!!!
Bjnhus e Boas Viagens!!!! :D :D
#349138 por Ferlui
16 Fev 2009, 18:15
Bem, 7 noites é pouco para tudo que a Tailandia tem a oferecer então se fosse eu ficaria só na parte central. Reserve 3 dias para BKK, de preferência se puder pegar um final de semana pois tem o Weekernd Market que é imperdível. Tire um dia inteiro só pra isso. Com mais 2 dias vc conhece todos os templos. Pegue um dia e vá até Ayuthaya, dá para ir e voltar no mesmo dia e vc vai conhecer templos que lembram muito Angkor.
Em um outro dia vá a Saduak Floating Market e em outro a Kanchanaburi e Tiger Temple.
Tem um show imperd´vel em BKK, O Sian Niramit, que conta toda a história da Tailandia no maior teatro que ja fui na vida e o espetaculo não deixa nada a desejar a nenhum da Broadway. http://www.siamniramit.com Faça tb um jantar a noite em um passeio em um barco de arroz reformado, http://www.loynavadinner.com e veja todos os templos a beira do rio iluminados.
Se vc apertar muito tudo isso até dá para ir ao sul ou norte mas vai ficar muito cansativo e não vai aproveitar muito. Caso o faça viaje a noite de avião para economizar tempo.
Veja o video que fiz (postado a cima) que vc vai ter uma ideia do que tem lá.
#349256 por DIREITOJU
17 Fev 2009, 02:51
Ferlui escreveu:Bem, 7 noites é pouco para tudo que a Tailandia tem a oferecer então se fosse eu ficaria só na parte central. Reserve 3 dias para BKK, de preferência se puder pegar um final de semana pois tem o Weekernd Market que é imperdível. Tire um dia inteiro só pra isso. Com mais 2 dias vc conhece todos os templos. Pegue um dia e vá até Ayuthaya, dá para ir e voltar no mesmo dia e vc vai conhecer templos que lembram muito Angkor.
Em um outro dia vá a Saduak Floating Market e em outro a Kanchanaburi e Tiger Temple.
Tem um show imperd´vel em BKK, O Sian Niramit, que conta toda a história da Tailandia no maior teatro que ja fui na vida e o espetaculo não deixa nada a desejar a nenhum da Broadway. http://www.siamniramit.com Faça tb um jantar a noite em um passeio em um barco de arroz reformado, http://www.loynavadinner.com e veja todos os templos a beira do rio iluminados.
Se vc apertar muito tudo isso até dá para ir ao sul ou norte mas vai ficar muito cansativo e não vai aproveitar muito. Caso o faça viaje a noite de avião para economizar tempo.
Veja o video que fiz (postado a cima) que vc vai ter uma ideia do que tem lá.

Obrigada pela resposta!!!!!
Se nós quisermos ir para algum outro lugar, qual v. indicaria? Por ex., BKK, Phi Phi e Pucket? Ou se repente deveríamos dar preferência para outros lugares? Não vai dar para ficar muito, mas...só para conhecer!!!
#352266 por MariaCarmona
03 Mar 2009, 20:51
Ola! Sou de Portugal e estou indo para Asia todo o mes de Agosto. Eu e uma amiga, vamos fazer Tailandia (a famosa fullmoon party que e dia 6 de agosto e ninguem pode perder) e depois Indonesia, Vietnam e China (HongKong e Macau). QUEM SE QUISER JUNTAR SO PRECISA DE DIZER!!! E nos encontramos dia 2 Agosto em Bangkok para comecar esta aventura.

meu email: rosarinhocarmona@gmail.com
#354671 por Paulo Sergio
17 Mar 2009, 03:13
eu morei em portugal, holanda e e.u.a por 7 anos..agora moro em MACAU na CHINA a 5 meses...to indo por 10 dias pra THAILANDIA....saio daqui de MACAU dia 10/05/09 e volto dia 19/05.....devo ir pra PHUCKET e PHI PHI....eu gosto de esportes e lazer aquaticos, tipo jet squi e aqueles paraquedas puxados por lancha por ex...quero ficar num hotel ou pousada, bangalo, enfim anto faz...contanto q tenha piscina e esteja perto do mar...e queria saber se alguem q ja foi ra la' pode me indcar qual ilha tem mais lazer deste tipo....poisnao sou muito de ficar numa rede ...gosto de ter o q fazer..curtir..meu email e' YANTHOOR@HOTMAIL.COM.....sou HOMEM e tenho 37...abs...cell 853 6274 6999..... ZAIJIAN...
#368569 por Ingrids
18 Mai 2009, 01:55
Oi!Estou na Australia e terei ferias final de maio. Vcs acham q e muita roubada ir para a Tailandia e Indochina agora por junho ou julho, por causa do tempo?
Dicas de roteiros tb sao bem-vindas! Penso em ficar 35 dias, mas se nao convem ir agora vou final de outubro so.
Obrigada desde ja!
Ingrid
#375061 por rodrigosp
15 Jun 2009, 15:41
Pessoal

Gostaria que alguém me desse uma ajuda no roteiro.
A partir do momento que chego em Phuket, tenho 7 noites na região antes de voltar a BKK.
Qual seria um roteiro legal que pegaria o melhor da região?
A época que vou é agosto, parece que é mês de chuva.
Obrigado pela ajuda.
#376079 por Paulo BR
19 Jun 2009, 07:21
whymary escreveu:Olá!

Vi q a maioria do pessoal vai para a Tailândia no período d dezembro a março, q é a alta temporada. Estou planejando minha trip e devo chegar lá no comecinho d novembro ou outubro.
Qdo é melhor? Não quero pegar muita chuva... E nem queria pegar alta temporada, q é disputada a tapa entre o pessoal do trampo, hahaha
Em Bangkok, eu li q pode haver enchentes em outubro... Em Ko Phi Phi, eu li que o clima é chuvoso até dezembro...
Será q a minha viagem vai ficar muito comprometida nessa época?

Obrigada!!!

Mari

Fui em outubro/novembro (há 10 anos) e atravessei o país de norte a sul - incluindo algumas ilhas - com o clima ótimo.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante