Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Membros

Bem, estive na Tailandia em janeiro, que consideram a alta temporada mas não tive dificuldades alguma.O clima estava perfeito tanto no norte Chiang Mai , no centro BKK e Ayuthaia e no sul PhiPhi.Uma dica, se forem a Phi Phi nessa época lembrem-se que depois do dia 16 de janeiro já não é mais alta temporada então os preços de tudo caem drasticamente. Aconselho ficarem em Krabi/Ao Nang, mais tranquilo, mais familiar sem muita putaria como em Phuket. A distancia de PhiPhi é a mesma tanto de Krabi/Ao Nang qto de Phuket, mas reservem tudo de antemão pois se forem reservar na hora só vão sobrar os hoteis muito caros ou as porcarias.Se quiserem ir a Phuket dá para ir tranquilo de Krabi é só pegar o ferryboat. Pegar PhiPhi com chuva deve ser um desespero pois lá é o paraíso e nõa poder aproveitar deve ser f...

Tem que passar pelo menos uma noite em PhiPhi, vale muito apena e não é caro tem para todo tipo de bolso e de lá vc aluga um longtail boat para ir a Maya Bay. Vá de preferencia entre 10:00 e 14:00 pois neste período nõa tem as excursões e a ilha fica praticamente vazia, antes e depois deste horario fica uma M....

Para quem quer ir a Ayuthaia, dá para ir de onibus voltando de onibus, onibus voltando de barco e ir e voltar de taxi. Fui de taxi pois o custo beneficio foi melhor. Paguei 2000bht e o cara rodou TODOS os templos de Ayuthaia, são mais de 20 e indo de onibus vc só vai ter tempo de conhecer uns 5 a nõa serque durma por lá. Se quisrem tenho o contato da minha guia que arrumou este taxista amigo dela. meu e-mail ; fernandocramos@globo.com

Quem perguntou sobre roteiro acho que quem vai a Tailandia tem que conhecer o norte Chiang Mai, o centro BKK, Ayuthaia, Kanchanaburi, Saduak floating market, tiger temple e o sul região de Andaman, Krabi, PhiPhi, Koh Tao etc.

Pra fazer isso é preciso fazer os translados de avião, de preferencia a noite pois se ganha tempo e dá para aproveitar melhor os lugares. Trem tb rola mas demora mais, lembrem-se que a Tailandia é comprida e que as distancias entre Norte e Sul são muito longas.

Neste link tem o vídeoa da viagem que fiz a Tailandia http://www.orkut.com.br/FavoriteVideoView.aspx?uid=1375805434056475981&ad=1188844991 ou neste direto no google http://video.google.com/videoplay?docid=-182096592557137286

Em Bkk utilizei uma guia para poder me safar do transito mas sempre usando os transportes publicos, tuktuk, barco, carro, BTS, taxi e foi fantastico pois economizei muito tempo e dinheiro pois ela não deixava a gente na mão nem ninguem nos enganar com o preço além de nos livrar do transito. Pegamos taxi, tava engarrafado, saiamos do taxi pro barco pegávamos um tuktuk depois e chegávamos rapidinho. O transporte lá é baratíssimo mas se vc pegar um tuktuk vai perder tempo pois ele vai fazer de tudo pra te levar para uma lojinha, como a guia ja sabia disso o caminho era direto para onde queríamos ir. Na época ela nos cobrou 500bht pelo dia inteiro mas acho que agora cobra 700bht pois ela agora é guia oficial, acho que vale muito a pena. Ela tb nos esperou no aeroporto, 400bht até o hotel com o taxi incluido, ou seja, mordomia total e foi o taxista amigo dela quem nos levou a Ayuthaia.

Fui a Kanchanburi, tiger Temple e Saduak floating market em um unico dia mas com outra guia um pouco mais cara pois esta tinha carro mas valeu muito pois não perdemos tempo em nada e fizemos tudo que queríamos.

Bem se alguem quiser estes contatos ou outras informaçõe entrem em contato comigo fernandocramos@globo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Adori se vc vai a Angkor acho que pode pular Ayuthaia. Eu não fui a Angkor mas adorei Ayuthaia e as pessoas falam que Angkor é bem mais interessante. Pq não vai a Kanchanaburi ou Saduak floating market e Tiger Temple para passear com os tigres e dar de comida aos filhotes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Par se ir a tailandia tem que se fazer conexão em algum pais no meio do caminh. Dubai, Africa do Sul ou algum pais da Europa.

Na época que fui paguei U$2200 pela passagem na AirFrance. Na Tailandia tudo é muito barato, se o problema não é conforto, com U$10 por dia dá pra dormir e fazer duas refeições por dia.

Poe exemplo um prato de PadThai custa 20bht o equivalente a R$1,50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Em BKK, na Kao sarn road, rua dos mochileiros tem quartos por 3 usd.Entre a KSR e as ruas paralelas tem por este valor com internet free. Nas quadras ao lado é mais barato. Se for mochileiro roots, fique em china town. La ficam a galera que quer fujir dos lugares que todos vão. Lá é aida mais barato. Mas tem lugares para todos os preços e gostos. Na propia KSR tem um hotel com picina no ultimo andar que não é tão caro para gringos. (10 veses mais que os lugares que falei). Eu ficava nos baratinhos e ia tomar banho la para relaxar, ver uns top less.hehe Nunca perceberam que eu não estava naquele hotel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa época é alta temporada, então se vc não se incomodar de dormir em algum lugar não muito bom acho que dá para correr o risco apesar de eu sempre preferir já chegar com tudo reservado para economizar tempo e aproveitar mais os lugares sem ter que ficar procurando acomodação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui pra thai esse ano, em abril, muuuito quente essa epoca, mas vc esta indo no final da epoca de monções ...o melhor periodo eh d novembro a fevereiro, pois o clima eh mais ameno e quase naum chove.

em bkk reserve um dia para ir ao wat pra kaew ou grand palace, foi residencia oficial da familia real, eh cheio d templos e monumentos lindo d+ , lembrando q roupa curta naum entra... na saida compre um passeiode barco pelo rio chao praya q vai ateh o wat po, q eh o templo do buda deitado, lah tbem fuciona uma escola d massagem, aroveite td com calma e cuidado com os tuktuk q podem acabar saindo mais caro q taxi( muito barato)...outra dica eh reservar um bom espaço na mala, pois eh tudo muito barato( eh o pais das falsificações, mas td bem feitinho rs) , entaum saia um dia para compras...vah tbem ao mercado flutuante ou ayuthaya, lemrando q todos os passeios podem ser comprado na recepçao de seu hotel ou em agencias q sempre saem mais baratas.

qto as praias do sul depende d vc, krabi eh linda e muito exótica( sem contar as inúmeras ilhas q vc pode visitar, uma mais linda q a outra, naum deixe d ir pra koh poda e koh hong), um visual unico e bem mais tranquila q phuket super agitada....desses dois pontos vc pode ir para phiphi(mesma distancia), phuket serve tbem como base pra ir pra ilha do james bond e as similan island( imperdivel , aguas transparentes e otimas pra mergulho, showw)...eu naum perderia tanto tempo em phiphi, q realmente eh um paraiso, pois naum tem tantas opções, mas c o objetivo eh relaxar e curtir o visu, blz.

eu naum fui para o norte, mas todos dizem q eh uma experiencia fantastica ...chiang mai , passeio d elefante, jangada d bambu , tribo das mulheres girafas, templos...

tem tbem a full moon party, loooucura!!! lembrando q fica na ilha koh phangan perto d samui, principal ilha do golfo da thailandia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...