Ir para conteúdo
Mochileiros.com
BCanever

Tailândia - Perguntas & Respostas

Posts Recomendados

Ferlui    0

Bem, estive na Tailandia em janeiro, que consideram a alta temporada mas não tive dificuldades alguma.O clima estava perfeito tanto no norte Chiang Mai , no centro BKK e Ayuthaia e no sul PhiPhi.Uma dica, se forem a Phi Phi nessa época lembrem-se que depois do dia 16 de janeiro já não é mais alta temporada então os preços de tudo caem drasticamente. Aconselho ficarem em Krabi/Ao Nang, mais tranquilo, mais familiar sem muita putaria como em Phuket. A distancia de PhiPhi é a mesma tanto de Krabi/Ao Nang qto de Phuket, mas reservem tudo de antemão pois se forem reservar na hora só vão sobrar os hoteis muito caros ou as porcarias.Se quiserem ir a Phuket dá para ir tranquilo de Krabi é só pegar o ferryboat. Pegar PhiPhi com chuva deve ser um desespero pois lá é o paraíso e nõa poder aproveitar deve ser f...

Tem que passar pelo menos uma noite em PhiPhi, vale muito apena e não é caro tem para todo tipo de bolso e de lá vc aluga um longtail boat para ir a Maya Bay. Vá de preferencia entre 10:00 e 14:00 pois neste período nõa tem as excursões e a ilha fica praticamente vazia, antes e depois deste horario fica uma M....

Para quem quer ir a Ayuthaia, dá para ir de onibus voltando de onibus, onibus voltando de barco e ir e voltar de taxi. Fui de taxi pois o custo beneficio foi melhor. Paguei 2000bht e o cara rodou TODOS os templos de Ayuthaia, são mais de 20 e indo de onibus vc só vai ter tempo de conhecer uns 5 a nõa serque durma por lá. Se quisrem tenho o contato da minha guia que arrumou este taxista amigo dela. meu e-mail ; [email protected]

Quem perguntou sobre roteiro acho que quem vai a Tailandia tem que conhecer o norte Chiang Mai, o centro BKK, Ayuthaia, Kanchanaburi, Saduak floating market, tiger temple e o sul região de Andaman, Krabi, PhiPhi, Koh Tao etc.

Pra fazer isso é preciso fazer os translados de avião, de preferencia a noite pois se ganha tempo e dá para aproveitar melhor os lugares. Trem tb rola mas demora mais, lembrem-se que a Tailandia é comprida e que as distancias entre Norte e Sul são muito longas.

Neste link tem o vídeoa da viagem que fiz a Tailandia http://www.orkut.com.br/FavoriteVideoView.aspx?uid=1375805434056475981&ad=1188844991 ou neste direto no google http://video.google.com/videoplay?docid=-182096592557137286

Em Bkk utilizei uma guia para poder me safar do transito mas sempre usando os transportes publicos, tuktuk, barco, carro, BTS, taxi e foi fantastico pois economizei muito tempo e dinheiro pois ela não deixava a gente na mão nem ninguem nos enganar com o preço além de nos livrar do transito. Pegamos taxi, tava engarrafado, saiamos do taxi pro barco pegávamos um tuktuk depois e chegávamos rapidinho. O transporte lá é baratíssimo mas se vc pegar um tuktuk vai perder tempo pois ele vai fazer de tudo pra te levar para uma lojinha, como a guia ja sabia disso o caminho era direto para onde queríamos ir. Na época ela nos cobrou 500bht pelo dia inteiro mas acho que agora cobra 700bht pois ela agora é guia oficial, acho que vale muito a pena. Ela tb nos esperou no aeroporto, 400bht até o hotel com o taxi incluido, ou seja, mordomia total e foi o taxista amigo dela quem nos levou a Ayuthaia.

Fui a Kanchanburi, tiger Temple e Saduak floating market em um unico dia mas com outra guia um pouco mais cara pois esta tinha carro mas valeu muito pois não perdemos tempo em nada e fizemos tudo que queríamos.

Bem se alguem quiser estes contatos ou outras informaçõe entrem em contato comigo [email protected]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ferlui    0

Adori se vc vai a Angkor acho que pode pular Ayuthaia. Eu não fui a Angkor mas adorei Ayuthaia e as pessoas falam que Angkor é bem mais interessante. Pq não vai a Kanchanaburi ou Saduak floating market e Tiger Temple para passear com os tigres e dar de comida aos filhotes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ferlui    0

Par se ir a tailandia tem que se fazer conexão em algum pais no meio do caminh. Dubai, Africa do Sul ou algum pais da Europa.

Na época que fui paguei U$2200 pela passagem na AirFrance. Na Tailandia tudo é muito barato, se o problema não é conforto, com U$10 por dia dá pra dormir e fazer duas refeições por dia.

Poe exemplo um prato de PadThai custa 20bht o equivalente a R$1,50.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
BCanever    0

Em BKK, na Kao sarn road, rua dos mochileiros tem quartos por 3 usd.Entre a KSR e as ruas paralelas tem por este valor com internet free. Nas quadras ao lado é mais barato. Se for mochileiro roots, fique em china town. La ficam a galera que quer fujir dos lugares que todos vão. Lá é aida mais barato. Mas tem lugares para todos os preços e gostos. Na propia KSR tem um hotel com picina no ultimo andar que não é tão caro para gringos. (10 veses mais que os lugares que falei). Eu ficava nos baratinhos e ia tomar banho la para relaxar, ver uns top less.hehe Nunca perceberam que eu não estava naquele hotel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Adori    0

Ferlui

 

Obrigada pelas dicas, vou estudar melhor meu roteiro. Talvez eu va somente para Siam Reap.

 

Vc acha que seria melhor eu reservar alguma acomodacao para pelo menos o primeiro dia?Ou eu posso arrumar um lugar tranquilo la mesmo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ferlui    0

Essa época é alta temporada, então se vc não se incomodar de dormir em algum lugar não muito bom acho que dá para correr o risco apesar de eu sempre preferir já chegar com tudo reservado para economizar tempo e aproveitar mais os lugares sem ter que ficar procurando acomodação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gustim    0

Fui pra thai esse ano, em abril, muuuito quente essa epoca, mas vc esta indo no final da epoca de monções ...o melhor periodo eh d novembro a fevereiro, pois o clima eh mais ameno e quase naum chove.

em bkk reserve um dia para ir ao wat pra kaew ou grand palace, foi residencia oficial da familia real, eh cheio d templos e monumentos lindo d+ , lembrando q roupa curta naum entra... na saida compre um passeiode barco pelo rio chao praya q vai ateh o wat po, q eh o templo do buda deitado, lah tbem fuciona uma escola d massagem, aroveite td com calma e cuidado com os tuktuk q podem acabar saindo mais caro q taxi( muito barato)...outra dica eh reservar um bom espaço na mala, pois eh tudo muito barato( eh o pais das falsificações, mas td bem feitinho rs) , entaum saia um dia para compras...vah tbem ao mercado flutuante ou ayuthaya, lemrando q todos os passeios podem ser comprado na recepçao de seu hotel ou em agencias q sempre saem mais baratas.

qto as praias do sul depende d vc, krabi eh linda e muito exótica( sem contar as inúmeras ilhas q vc pode visitar, uma mais linda q a outra, naum deixe d ir pra koh poda e koh hong), um visual unico e bem mais tranquila q phuket super agitada....desses dois pontos vc pode ir para phiphi(mesma distancia), phuket serve tbem como base pra ir pra ilha do james bond e as similan island( imperdivel , aguas transparentes e otimas pra mergulho, showw)...eu naum perderia tanto tempo em phiphi, q realmente eh um paraiso, pois naum tem tantas opções, mas c o objetivo eh relaxar e curtir o visu, blz.

eu naum fui para o norte, mas todos dizem q eh uma experiencia fantastica ...chiang mai , passeio d elefante, jangada d bambu , tribo das mulheres girafas, templos...

tem tbem a full moon party, loooucura!!! lembrando q fica na ilha koh phangan perto d samui, principal ilha do golfo da thailandia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fernando_F    0

Olá pessoal, estou programando uma viagem para a tailândia, vietnam e camboja iniciando no final de dezembro. Chegarei em Bangkok dia 28.12, alguém tem alguma sujestão do melhor lugar pra passar o ano novo?? Bangkok ou ilhas (qual)??

Obrigado, abraço forte.

 

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ferlui    0

Esta semana está nas bancas a revista MINHA VIAGEM que tras na viagem do mês um artigo que escrevi sobre a minha vaigem a Tailandia. Tem muitas dicas lá.

Abç,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Glotorrico    0

Pessoal,

 

Tbmto pensandoem ir sozinha mas pro meio do ano que vem.

 

Será que é arriscado?

 

Estou numa fase bem premtura de pesquisa.

Mas será que 15 dia sé o sufuciente para conhcer a Tailândia?

Quero conhecer:

 

Chiang Mai

Bangkok

Kho Phi Phi

Phuket

Krabi

 

Será que é muito para 15 dias? Na vdd, queria saber de quem ja está pesquisando há mais tempo, quais são os lugares imperdiveis para esses 15 dias...

 

 

Estava pensando em tvz ir par ao Cambodja, aí aumentari o periodo para 25, mas como vouozinh, ouvi dizer que o Cambodja é mais complicado...sera que é mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Glotorrico    0

Olá,

 

Pretendo ir ano que vem sozinha para Tailândia e Camboja, é seguro?

 

Estou estudando o roteiro, quero conhece Angkor no Camboja, fica por la uns 5 dias no maximo... e deixar uns 20 dias para Tailândia?

 

Pretendo ir para Bangkok, Chiang-Mai as ilhas do sul da Tailândia (Koh Sumai, Koh Phi, Phi, Koh Pha Gan...) alem de Phuket. Não sou do tipo que gosta de fazer as coisas correndo, gosto de conehcer as coisas mais profundamente. 20 dias é o suficiente para conhecer esses lugares na Tailândia?

 

E para esses lugares quais são as dicas/recomendações de hospedagem?

 

Quanto de $$ precisarei para a viagem inteira(contando passagem áerea)? Sei que isso depende muito de pesoa para pessoa, mas o quanto é suficiente para conhecer esse lugares?

 

Gente, ainda estou meio desnorteada e como vou sozinha queria ter certeza do que vou fazer com recomendaçãoes de pessoas que já foram, para não passar apuros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poelho    0

Fernando,

 

Tem a Full Moon Party, a festa da lua cheia, que rola na ilha de Koh Phangan. Pelo que li, além de rolar em toda noite de lua cheia, tem também uma festa no reveillon. Cerca de 10 mil pessoas do mundo todo estão presentes em cada uma dessas festas.

 

Dá uma olhada no Youtube alguns vídeos da Full Moon Party... é sensacional!

 

Devo ir pra lá em outubro do ano que vem.

 

Abraço!

Pedro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

estarei na Thailandia a trabalho por 3 dias (seg a qua) em um lugar chamado Rayoung e, até sab gostaria de visitar a Ilha onde foi gravado o filme "A Praia". Sera a primeira vez que visito o pais. Chegarei e partirei de Bangkok.

 

Acham que é possivel fazer esta viagem a ilha em 2 dias? Alguma sugestao de como chegar la? onde se hospedar?

 

Qualuer dica sera muito valida. Grande abraço

 

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dglima    0

Se vc vai visitar somente Phi Phi, 2 dias sao suficientes sim (na verdade ha até mesmo excur'soes/passeios de apenas um dia para PhiPhi)

Vc vai encontrar esse tipo de passeio em todo lugar por lá

Como vc vai ficar apenas uma noite (sao 2 dias, certo?) acho que vc deve escolher o hotel de acordo com o orçamento (mas nao acredito q vc encontre hostels em PhiPhi - pra isso, vc teria de se hospedar em Phuket e fazer a travessia com essas excursoes de 1 dia)

Pra chegar de Phuket (de onde saem os barcos) até PhiPhi há, basicamente, dois tipos de embarcaçoes - as menores e mais rápidas e as maiores e mais lentas.

Se vc quer ir curtindo a paisagem, tirando fotos, vendo as outras ilhas pelo caminho - escolha as mais lentas (mas vc realmente vai demorar o dobro do tempo das outras lanchas e vai encarar um barco beeem cheio de turistas e com parada pra snorkelling)

Se vc só tem intenção de conhecer mesmo PhiPhi e quer passar mais tempo por lá, use os barcos menores e mais velozes (eles nao fazem parada no caminho, ao contrario dos grandes).

O lugar é realmente mt bonito

Vc vai adorar

Boa viagem

DANI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rafacruz    0

Fala Fernando!

 

Phi Phi é realmente demais, com certeza vc vai adorar!

 

Eu também passei pouco tempo por lá, mas fiz um esquema um pouco diferente deste que a Dani falou. Dormi em Phuket na noite anterior e no hostel mesmo já comprei o ticket do "fast boat", que nem é tão "fast" assim, diga-se. Esse barco, quando se aproxima de Phi Phi reduz a velocidade para fotos, mas vc não pode descer para snorkeling.

 

Lá na ilha eu fiz dois passeios num mesmo dia que valeram muito a pena: mergulho autônomo pela manhã (sensacional, com direito a tartarugas, tubarões e tudo mais) e passeio de barco até Maya Bay (praia do filme), passando por outras várias praias e vendo o por do sol em alto mar. Muito legal também.

 

Me hospedei no Phi Phi Cabanas, que tem uns bangalôs bem legais e a preços razoáveis. Vi o lance do mergulho com uma agência de brasucas que moram por lá e podem dar umas boas dicas, o Rafael e o Bruno. Basta procurar por uma bandeira do Brasil bem na rua principal do vilarejo!

 

Se precisar de algum dica é só falar!

 

Boa viagem!

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rafacruz    0

Oi!

 

Fui para Tailândia e Camboja em Agosto/2008.

Eu fui sozinho e encontrei um montão de mulheres que viajavam sozinhas, não tem nenhum stress, pode ficar tranqüila! Sem falar que nós brasileiros já somos naturalmente mais atentos e desconfiados do que a maior parte dos demais mochileiros...

 

Angkor é incrível, mas eu diria que 5 dias é muito tempo, mesmo para quem gosta de conhecer bem os lugares. E em Siem Reap tem o Museu de Minas Terrestres que eu não deixaria de ir. Faz você entender melhor a história do povo do Camboja e valorizar muito mais o que você verá por lá.

 

Se quiser, me manda um email que eu te passo o meu roteiro com os preços que paguei e em quais hostels fiquei. Anota aí: [email protected].

 

Um beijo e boa viagem!

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
plinets    0

A ilha de Koh Phi Phi vc atravessa em 30 min andando mais ou menos...!!

É maravilhsoa! ANtes de morrer quero voltar pra la..!

Aproveite ao MAAAAAAAAXImo seu tempo la...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
plinets    0

Bom, viajar sozinha sempre tem que ficar esperta né. O legal seria vc ir com mais alguem, ate pq vc toma as decisões com mais gente...fica td mais fácil. Até na hora de relaxar, jantar a noite, sair... vc sempre ter uma companhia é ótimo.

 

Mas a Thailand é muito segura... até pq turismo é oq roda a grana no país. Mas tem q ter cuidado sim. Eu por exemplo estava andando na rua la por umas 23hrs da noite... e uns 4 gurizinho vieram me oferecendo pra comprar flores... vieram meio correndo... qdo vi, um deles tava botando a mão no meu bolso e tentando pegar carteira... qdo viu q nao conseguiu.. sairam de fininho.

Mas fora isso, é tranquilo... eles te ajudam sempre, te indicam. Um povo mto amigavel... Se fala q eh do Brazil então... nossa. Teve um garoto que me escalou o time do São Paulo campeão do Mundo de 2005... inacreditavel!!!

 

Eu fiquei 25 dias na thailand. E vou te falar que se tivesse mais, ficaria e teria mta coisa pra ver. Mas viajei por tds os lugares q todos viajam.

Chiang Mai, Bangkok, Phuket (Patong - a ilha mais devastada pelo Tsunami), Koh Pangan, Koh Samui, Koh Phi phi e ilhas adjacentes.

 

Chiang Mai é pra vc fazer trekking. Dormir na aldeia das mulheres com argola no pescoço, caminhar 5 hrs morro a cima, comer comida tipica com os moradores das tribos... dormir em casas de bamboo sem cama sem nada... um do lado do outro. loucura!!!

 

Bangkok é a São Paulo do "4o. mundo" 3 bem andados são suficientes... ate pq as existem ilhas demais la em baixo pra ficar perdendo tempo numa cidade q eh uma loucura.

 

Phuket, Koh samui, etc.... são as ilhas paradisiacas!!! Pra mim a mais perfeita é a koh phi phi... oq lugar é aquele!!!!!

depois koh samui... aquele mar calmo, transparente.... demais!!!

 

Sempre barganhe nos resorts... mesmo q tenha tabela na parede.. eu por exemplo paguei 10 dolares num resort mto loco com piscina e td ... em koh pangan. demais demais!!!

 

Qq duvida perguntem ai.

 

ah fotos?

 

http://picasaweb.google.com.br/pliniomorais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ellensilva    0

Viajei sozinha e recomendo!!!! Super tranquilo!!! Tanto na Thailandia como no Camboja super tranquilo..

Sempre bom é claro, cuidado!!!! Nada de dinheiro acessivel aos olhos alheios, nada de joias , roupas muito escandalosas e coisas do tipo..

A unica desvantagen de se viajar sozinha é que da vontade de compartilhar as experiencias e as vezes vc nw tem ninguem..

Companhia você sempre encontra, mas não é garantida!!!!!

Mas se compensa?!?!

MUITOOOOO...Não deixe de ir só pq vai sozinha... É melhor ir e se arrepender, doque não ir e se arrepender do mesmo jeito!!!!

Bjnhus e Boas Viagens!!!! :D:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




×