Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Membros

Pois é, Barbara, eu também sou assim, rs. Por isso estou com essa dúvida gigantesca. Não gosto de fazer turismo para ticar locais, mas ao mesmo tempo tenho muita vontade de conhecer Angkor Wat. A viagem tá cada vez mais próxima e ainda não sei o que vou fazer, rsrs. O coração tá mandando manter e a razão tá mandando cortar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Pois é, Barbara, eu também sou assim, rs. Por isso estou com essa dúvida gigantesca. Não gosto de fazer turismo para ticar locais, mas ao mesmo tempo tenho muita vontade de conhecer Angkor Wat. A viagem tá cada vez mais próxima e ainda não sei o que vou fazer, rsrs. O coração tá mandando manter e a razão tá mandando cortar...

 

cara, eu amei o angkor, é sofrido chegar lá, mais caro, mas meodeos eu amei demais! não me arrependo! talvez vc esteja com a ideia que a tailandia é cara, não é não..dá uma olhada nessa planilha de gastos http://apureguria.com/asia/tailandia/gastos-na-tailandia-quanto-custa/

10576146_1035537643134763_1024361830_n.jpg

esse é o templo da "lara croft" hauehae cresci jogando tomb raider, fiquei louca quando cheguei ai

 

achei o seu roteiro super tranquilo, dá pra aproveitar bastante e relaxar nos outros dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, Angie!! Estou mantendo Siem Reap no roteiro (pelo menos até agora, haha), mas decidi seguir a dica do Aldair e colocar logo depois de Bangkok. Além disso acho que vou ficar só um dia: vou à noite, durmo lá, visito os templos e volto para Bangkok à noite (e pego o voo pra Krabi no outro dia de manhã). Ficaria assim:

 

14/abr GRU-BKK

15/abr Chegada em BKK

16/abr Bangkok

17/abr Bangkok

18/abr Bangkok; ida para Siem Reap

19/abr Visita Siem Reap; volta Bangkok

20/abr BKK-Railay

21/abr Railay

22/abr Railay

23/abr Railay

24/abr Ida para Phi Phi

25/abr Phi Phi

26/abr Phi Phi

27/abr Phi Phi

28/abr Phi Phi-BKK

29/abr BKK-GRU (madrugada)

 

E se Bangkok estiver muito legal eu tiro Siem Reap da jogada e fico por lá mesmo mais um dia

 

Gostei do seu site! Vou pegar umas dicas de custo lá, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, tô indo pra Tailândia e Bali em abril. Pelo meu roteiro, fazemos três trajetos em avião, que são os seguintes:

 

Chiang Mai - Krabi

Krabi - Denpasar (Bali)

Denpasar - Bangkok

 

Estou vendo passagens e não encontro nada por menos de 300 reais o trecho. No entanto, já li vários posts dizendo que as passagens por ali são muito baratas e que podemos encontrar trechos por até 100 reais.

 

Minha pergunta é: vale esperar um pouco mais por alguma super promoção? Tenho medo de as tarifas aumentarem....

 

Tenho visto os preços pelo Kayak.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Obrigado, Angie!! Estou mantendo Siem Reap no roteiro (pelo menos até agora, haha), mas decidi seguir a dica do Aldair e colocar logo depois de Bangkok. Além disso acho que vou ficar só um dia: vou à noite, durmo lá, visito os templos e volto para Bangkok à noite (e pego o voo pra Krabi no outro dia de manhã).

Gostei do seu site! Vou pegar umas dicas de custo lá, obrigado!

 

Oi bom dia, se eu puder dar um conselho, segue: Levem dinheiro em espécie p Raylai, além de ter poucos lugares pra câmbio por lá, é o pior que pagamos na Tailândia!!! Agora, quanto ao lugar, só posso dizer... Maravilhoso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de voltar de lá! Realmente nas praias o câmbio foi o pior que vi. Na verdade, o melhor lugar de todos foi no aeroporto, no piso B (o mais baixo de todos). Lá troquei a 34,10. Em Bangkok, o mais próximo que vi foi 34,08 (que ok, não é quase nada diferente, haha, mas é só pra ilustrar que dá pra trocar no aeroporto mesmo). Nas praias normalmente estavam a 32 ou 32,50.

 

Outra dica é comprar o chip de celular no aeroporto mesmo, no piso do desembarque. Comprei da True (não cheguei a pesquisar outras, só vi que existiam várias depois de comprado) um chip de 15 dias e 4GB de dados a 600 baht, se não me engano.

 

Os táxis do aeroporto são extorsivos. Cobraram 800 baht mais pedágios até a região da Khao San (e ainda por cima o taxista não queria me dar troco da nota de 1000 que entreguei). Na volta peguei um de taxímetro e acho que não chegou a 400 baht. Caso não queiram ficar negociando preço ou ficar brigando pra ligar taxímetro, baixem o aplicativo Grab Taxi, que é tipo um 99 Taxi (tem uma taxa extra de 20 baht, mas mais que compensa a dor de cabeça). Uber também existe lá, mas pelas pesquisas que fiz fica o dobro do preço do Grab.

 

Sobre meu roteiro, deu certíssimo! Eu achei um dia em Angkor suficiente, mas poderia ter ficado dois também (aí poderia tirar um dia de Phi Phi).

 

Ah, e no último dia, como saí de Phi Phi às 10 da manhã e meu voo para o Brasil era à 1 da manhã, reservei um hotel perto do aeroporto (com transfer grátis) para descansar um pouco e tomar um banho antes da viagem. Fiquei só umas quatro horas nele, mas fez toda a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 08/02/2017 em 12:18, dasborges disse:

Pessoal, tô indo pra Tailândia e Bali em abril. Pelo meu roteiro, fazemos três trajetos em avião, que são os seguintes:

 

Chiang Mai - Krabi

Krabi - Denpasar (Bali)

Denpasar - Bangkok

 

Estou vendo passagens e não encontro nada por menos de 300 reais o trecho. No entanto, já li vários posts dizendo que as passagens por ali são muito baratas e que podemos encontrar trechos por até 100 reais.

 

Minha pergunta é: vale esperar um pouco mais por alguma super promoção? Tenho medo de as tarifas aumentarem....

 

Tenho visto os preços pelo Kayak.

 

Obrigada!

Monitora pelo app TRAVELOKA, mostra sempre o voo mais barato, vc consegue orçar todos os voos e a té fechar. pode pagar pelo cartão ou em qualquer 7eleven lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As passagens pra fora da Tailândia podem bater nos 100 dólares que dão esses 300 reais mais ou menos. Dentro da Tailânida dá pra achar voos na casa dos 20-30 dólares, sem despacho de bagagem.

Chiang Mai-Krabi fica mais caro também poque a maior parte das companhias tem escala em BKK, a Air Asia faz o voo direto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal! Deixo aqui minha contribuição também. Estes foram todos os gastos que tivemos (eu e minha esposa) em uma trip (não muito econômica) de 21 dias pelo país:

Resumo do total de gastos
(valores de março/2017)

Passagens aéreas R$ 7.255,18
Outros transportes R$ 1.022,50
Seguro-viagem R$ 476,70
Hospedagem R$ 1.960,89
Alimentação R$ 1.574,89
Passeios R$ 2.375,20
Compras R$ 997,95
Outros Gastos Aleatórios R$ 761,85
Total R$ 16.425,26

Quem quiser ver TODOS os gastos de forma detalhadíssima, acesse este post:

https://viajandonajanela.com/quanto-custa-viajar-para-tailandia/

Abçs! E boa viagem pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...