Tirando o Baço em Cusco. ALerta para quem for por la...

Relatos de viagem no Peru


Tirando o Baço em Cusco. ALerta para quem for por la...

Mensagem não lidapor zenjr » 15 Ago 2011, 15:46

A viagem foi toda planejada com dicas aqui do mochileiros.com, da internet, enfim, foi um período de muita ansiedade. Comprei passagem pela promoção da lan, saindo de Brasília, fiz seguro de viagem que acho muito importante, me arrependo de não ter feito um seguro maior.

Enfim fui no recesso de uma semana do trabalho na semana do natal em 2010. O primeiro dia fiquei em Lima, fui no parque das fontes que e super legal, gostei bastante, a cidade e interessante, tudo bem barato, o transito uma loucura total, nunca ouvi tanta gente buzinando ao mesmo tempo.

Fui de madrugada para o aeroporto para ir para Cusco, fui pela Star Peru, cheguei em Cusco fui para o hostel, taxi bem barato mas tem que negociar para não pagar mais caro.

Em questão de quarenta minutos comecei a passar mal, era uma espécie de azia muito forte, nunca tinha sentido algo assim, fiquei indo direto no banheiro, ai fui falar com o pessoal do hostel e chamaram um medico que atendia pelo meu seguro, a dor so aumentava, piorou a um ponto que fui arrumar a mochila com notebook, dinheiro, coisas básicas e de valor, deixei o mochilão lá, mas a dor era tão grande que eu fiz isso deitado no chão não conseguia ficar nem sentado, fui para o hospital, tomei remédio fiquei no soro, eles pensaram que o que tinha feito mal era o peixe cru que tem la, um prato cheio de frutos no mar, que segundo o médico e muito perigoso comer la, a não ser em ótimos restaurantes onde tem um preparo melhor.

Enfim a dor passou a noite, porem comecei a sentir dor nas costas, e o diaxo da dor so aumentava, aumentava, ficou horrível, fiz vários exames e nada, ai na segunda a noite, eu sozinho, liguei pra minha família avisando, a dor era tanta que nem no telefone eu conseguia falar direito, na segunda a noite descobriram que eu tinha tido um possível infarto no baço, o exame tinha que “abrir” o umbigo pra ver se isso tinha acontecido mesmo, terca pela manha fiz a cirurgia, sozinho.

Depois da cirurgia o alivio, sem dor, tranqüilo demais, nossa nunca imaginei que uma cirurgia me faria tão bem, mas foi horrível novamente, sozinho, sem poder tomar água, nem gosto de lembrar.

Agora a dica esta aqui, fiz um seguro que so cobria 3 mil dólares, ou seja, já tinha passado, o hospital era mais ou menos, mas fui bem tratado(*obs, a higiene la nem passa perto da dos hospitais aqui no Brasil, eu torcia para não pegar um infecção).

O medico prometeu dar desconto, mas quando meu irmão ligou informaram para o seguro que a conta estava em 11 mil dólares, eu não sabia de nada disso, mas enfim meu irmão precisou fazer um empréstimo altíssimo e foi me buscar, foi pelo seguro que cobria a viagem para acompanhante, passei uma semana internado, e o medico deu um super desconto, pagamos 1.700 dólares a mais, ou seja, se eu tivesse feito um seguro por no máximo 50 reais a mais eu teria economizado muito.

No domingo conseguimos voltar para o Brasil, ao chegar fui novamente internado, pneumonia e anemia, agora era o ano novo no hospital.
Nessa historia toda passei 4 meses sem trabalhar, sem poder sair muito, sem baço, indo direto para o hospital.

Ficou então a incógnita de qual teria sido o motivo, ai lembrei que eu tenho o traço da anemia falciforme, ou seja, não poderia viajar para lugares com grande altitude, nem mergulhar, sorte minha, pois sou credenciado e poderia ter morrido em algum mergulho antes. Infelizmente eu não sabia dessa proibição, já que eu não desenvolvo a doença, minha mãe foi alertada quando eu era um bebe ainda.

Ai depois disso entendi o problema que tive em 2010, eu viajei para Bariloche, esquiei fui na montanha e tals, 1 mês depois dos nas juntas, ninguém descobria o que era, hoje eu sei que o frio extremo e altitude não são minhas amigas..rssss

O que quero alertar a todos nunca, nunca viagem sem seguro, mesmo que você so precise de uma consulta já ganhou o valor que pagou, agente nunca sabe o que pode acontecer. E vá no medico para saber se tem alguma limitação, nem todos os médicos falam sobre as limitações de quem tem anemia falciforme ou o traço como eu tenho.

Hoje estou bem, viajando bastante aqui pelo Brasil, tanto que eu tinha passagem marcada para NY com escala em Lima, eu sei que la não foi onde eu passei mal, mas mesmo assim acabei cancelando, eu tinha comprado a passagem antes de ir tirar o baço.rs

Cuidado galera, façam seguro e vá a um medico se for para algum lugar com situações diferentes, muito alto, muito frio, etc.
zenjr
 
Mensagens: 82
Desde: 30 Out 2009, 23:44

Re: Tirando o Baço em Cusco. ALerta para quem for por la...

Mensagem não lidapor Thalita Figueiredo » 15 Ago 2011, 16:10

Zen!!

Fico feliz de já ter passado todo esse perrengue e por estar compartilhando conosco sua história...

Qnd fui à Bolívia cheguei a consultar um médico e pedi alguma orientação extra, o médico já tinha ido a Cusco de carro e fez as recomendações básicas, tomar soroche, usar calçado/roupa confortável, beber mto líquido e ter atenção aos tipos de comida e principalmente aos preparos da mesma... No geral, vitamina C, dramin (tenho histórico de enjoar), anti-alérgico pq tenho sinosite/renite, enfim, os cuidados normais...

Qnto ao seguro fica a dica e atenção mesmo. Qnd fui n comprei seguro de viagem, poderia ter acontecido algo ruim e ficaria a ver navios, p/ as próximas viagens incluirei esse item...

Valeu amigo!

Espero q a gente se encontre nesse mundão à fora, mas qnd eu estiver em BSB te falo tbm!!

Bjs!!
Colaboradora - Acre
"Há outras coisas no caminho onde vou..."
Avatar do usuário
Thalita Figueiredo
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 361
Desde: 30 Nov 2009, 16:48
Localização: Rio Branco/AC

Re: Tirando o Baço em Cusco. ALerta para quem for por la...

Mensagem não lidapor samanthavasques » 15 Ago 2011, 16:26

Esse é um bom alerta para quem acha que viajando tudo dá certo
Que bom que no final foi tudo resolvido ::otemo::
Imagem
Avatar do usuário
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 1990
Desde: 03 Ago 2007, 04:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tirando o Baço em Cusco. ALerta para quem for por la...

Mensagem não lidapor psoares » 15 Ago 2011, 17:03

Cara que historia eim, ainda bm que deu tudo certo no final.
Avatar do usuário
psoares
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 273
Desde: 21 Fev 2011, 17:36
Localização: Manaus - Amazonas

Re: Tirando o Baço em Cusco. ALerta para quem for por la...

Mensagem não lidapor claudiabaltazar » 28 Jul 2012, 17:59

eu sempare que viajo para o exterior faço seguro ; e faço sempre uns mais caros, daqueles que cobrem compra de medicamentos, dentista(uso aparelho ortodontido), translado, internação por mais tempo... sempre procuro algum com cobertura hospitalar em torno de uns 30 mil dolares. nunca aconteceu nada, mas a gente tem que se precaver, não adianta fazer economia burra, vc deixa de gastar 100 reais, numa viagem aonde gasta 2, 3 mil e se alguma coisa der errado, pronto, a familia ira a falência e vamos combinar que minha mãe não tem que arrumar divida pq eu quero ficar batendo perna pelo mundo.

ainda bem que deu tudo certo e que mesmo um baratinho, vc tinha um, pq se assim não fosse, ate a primeira consulta ja seria cobrada e isso poderia fazer vc desistir da consulta - quem quis economizar 100 no brasil, não ia gastar lá.
Avatar do usuário
claudiabaltazar
 
Mensagens: 167
Desde: 09 Jan 2009, 00:24

Re: Tirando o Baço em Cusco. ALerta para quem for por la...

Mensagem não lidapor Trota Nando O Ateu » 29 Jul 2012, 14:31

PARABÉNS AMIGO PELA COLABORAÇÃO E O AVISO PARA QUEM QUER VIAJAR ECONOMIZANDO EM TUDO. TEM COISAS QUE VALE O GASTO EXTRA EM UMA VIAGEM E COM CERTEZA PAGAR UM POUCO MAIS EM UM SEGURO QUE COBRE DETERMINADAS DESPESAS VALE A PENA. ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
Há em tudo um limite que é perigoso transpor. porque uma vez transposto,já não há processo de voltar-se atrás.
Avatar do usuário
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 1785
Desde: 06 Jan 2011, 13:55
Localização: Brasil

Re: Tirando o Baço em Cusco. ALerta para quem for por la...

Mensagem não lidapor dnbruno » 30 Jul 2012, 22:05

Fala Zen Jr
Krmba que história essa a sua, talvez foi o maior apuro que eu ja li nesse fórum
Que no final está tudo bem!

Bom, eu nem sei o que dizer, e muito menos o que fazer....pq eu tenho exatamente este mesmo problema que vc....traço falciforme e pior, estou indo pro Mochilão em Setembro agora!
Tb descobri quando criança e tinha mtas dores nos joelhos porém nunca fui alertado sobre estes riscos de altitude e mergulho.
Enfim, quarta de manhã ja tenho consulta no Cardio, só marquei pq li seu relato...não sei se tem muito o que fazer né, mas
obrigado pela informação!

Abraço
Avatar do usuário
dnbruno
 
Mensagens: 42
Desde: 02 Jun 2011, 00:28
Localização: Barueri / SP


Voltar para Peru - Relatos de Viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes