Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oiii Galera.!Bom, esse é o meu primeiro tópico de muitos que pretendo fazer, ;]

Que lugar maravilhosooo...

Essa viagem, marcou a minha vida de uma forma surpreendente.!

Mas, vamos lá:

Foi uma idéia meio inusitada, doida de querer viajar...foi "do nada"...estávamos eu e uma amiga minha chamada Re e queríamos viajar, só não sabíamos pra onde!

A príncipio nosso destino era Angra mas naquela época estava acontecendo os desabamentos e, claro que nossos pais não deixariam que fôssemos!

Então, optamos por ir pra Ubatuba,no começo queríamos acampar, mas o pai da Re não deixou e disse bem claramente que também não deixaria se fôssemos apenas nós duas, então envolvemos mais uma pessoa nessa nossa "doideira": a Nati, amiga da Re e que eu só fui conhecer na viagem! Após 2 semanas do nosso primeiro "insight", colocamos o pé na estrada e fomos com a cara e a coragem para Ubatuba

Intenção da nossa viagem:

viajar com as amigas, conhecer um lugar novo, ter uma certa independência em relação aos nossos pais, e principalmente [pra mim, pelo menos]: entrar em contato com a natureza pois sou desde pequena uma amante da natureza, gosto de entrar em mata [apesar de ser bem medrosa], fazer trilhas [apesar de ser sedentária], conhecer um outro tipo de vida, diferente de São Paulo: que é a modernidade, pessoas andando correndo, barulho, poluição, pessoas estressadas...e tudo aquilo que todo mundo sabe...

Primeiro dia:

Chegamos de manhã, , vimos a instalação:

os quartos são divididos em meninos/meninas, existe um banheiro para cada quarto [bem limpinho], tem um armário que você pode guardar as coisas de valor, mas tem que levar cadeado por conta própria, tem 2 beliches para cada quarto.e quem optar por cama de casal, sai um pouquinho mais caro.O café da manhã já é incluso e é uma delícia [variedade de frutas, bolos muito gostosos, suco, leite, pão]!"me enfartei de comer"

levei as meninas para as praias que já conhecia: Lázaro e Domingas Dias!

Elas adoraram, pois a água é limpinha, calma, a praia não tem muita gente, não é suja!

a tarde conhecemos o pessoal do albergue, eram um pouco mais velhos que nós [estavam na faixa etária dos 20 pra cima].siim, nós éramos as mais novas: 18 aninhos!.e combinamos de fazer um churras a noite.comi bastante carne mas não experimentei o avocadro [molho mexicano] que um dos hóspedes fez: o Pablo-argentino, fui dormir cedo porque estava com muita dor de cabeça.

Segundo dia:

fomos para as praias por perto, e a noite para o Lual da praia da Sununga [muito boa!], conhecemos muita gente, tanto de Sampa quanto de outros países...cantamos a noite inteira e vimos o nascer do Sol!

Terceiro dia:

Fomos fazer uma trilha com o Nil [gerente do hostel e também carinha credenciado de ecoturismo], as 10 horas saímos do albergue, fomos de kombi [que é o veículo do lugar],e cada paisagem que víamos...maravilhosas!

Pra começar, um alongamento, depois tivemos que encarar uma subida do "capeta" e bobinhas acreditamos que aquilo era o pior...mas não, ainda tínhamos que encarar mais uns 3 morros... hahahaha

bebemos água da bica, saímos na praia do Bonete [que tem várias jangadas, e uma placa indicando as outras trilhas...muito engraçada], andamos mais uma hora e chegamos na Praia do Cedro [maravilhosa, pequena, uma das 10 praias mais lindas do Brasil, deserta, com águas límpidas, mar não muito agitado, propício para o banho].ficamos lá por umas duas horas, repousamos, fizemos piquenique, entrei no mar e quando saí dele tomei um "caldo" que deu boas risadas, o Nil foi pegar no mar uma sacola de plástico que estava boiando, e colocou na sua mala!consciência ambiental né?Acredito que a qualquer lugar que vamos, temos que deixar do jeito que encontramos ou até melhor...esse Nil é um ambientalista ferrenho, uma pessoa ótima de coração!

na volta paramos numas pedras, onde divide duas praias...de um lado da pedra é o mar aberto de uma, e do outro, outra praia!lindo o lugar, bom para refletir, e agradecer a Deus por ter lugares maravilhosos como aquele!vi uma tartaruguinha.e foi muiito comovente. ;]

chupamos cana de açúcar, vimos palmeiras [que é triste descobrir que elas são cortadas antes do período certo para que uma pequena parte delas seja usada para nosso consumo!-pense nisso], pegamos um pouquinho de chuva na volta, mas foi bem refrescante.

voltamos lá pelas 6 horas da tarde, morrendo de fome, cansados, sujos, mas com a alma lavada!o pessoal que não foi, se arependeu de não ter ido!valeu muito a pena ter feito essa trilha, pelos lugares lindos, pela natureza intocada...!não tem coisa melhor...

Vejam:

http://viajeaqui.abril.com.br/guia4rodas/praia-do-cedro/ubatuba/praias/

http://www.oyo.com.br/praias/ubatuba/praia-do-cedro/

Quarto dia:

fomos comprar nossas passagens =/

eu queria ter conhecido o Projeto Tamar, mas me disseram que era muito longe e como dependíamos de transporte público e as meninas estavam cansadas, com o pé doendo do dia anterior, resolvemos não ir...

mais a tarde fui sozinha pra praia do Sununga pra pensar sobre a vida, olhar o mar, aquela brisa...e acabei dormindo na praia [mas também, já estava 2 dias sem pregar o olho]!Não recomendo isso.hehehehe

a noite eu e a Re fomos pra sorveteria [muito gostosa, o pessoal é muito atencioso, simpático] e fica pertinho do albergue...quando estávamos voltando vimos 3 mochileiros perdidos no meio da rua e fomos ajudá-los, e descobrimos que eles estavam procurando o hostel.nos prontificamos para levá-los...chegando na pousada descobrimos que eles eram israelenses! [eram muito altos e fortes...hahahaha]

convidamos eles para ir ao lual conosco...e eles toparam...[detalhe que eles não sabiam falar nada de português, apenas: "chuva, tribo"], se não fosse pela nossa amiga Nati que sabe falar fluentemente inglês, ficaríamos incomunicáveis com eles...os ajudamos a fazer compras num mercadinho pois eles não sabiam quanto que tinham que dar de dinheiro, e essas coisas!

e mais um lual, muita música, cantoria, gente doida, e dar uma cochiladinha na praia antes de ver o nascer do Sol!

Último dia!

tomamos café da manhã e fomos "sunungar" novamente, na realidade, nos despedir na praia da Sununga...subimos umas pedras e ficamos observando o mar, conversando, "viajando" e eu vi novamente mais tartaruguinhas! =D

arrumamos nossas coisas e fomos para o ponto de ônibus...putz, não queríamos voltar pra casa, na realidade, queríamos ficar em Ubatuba pra sempre...ô lugar gostoso!

quando chegamos em Sampa: trânsito, caos, frio, chuva!ninguém merece aí que deu vontade de voltar correndo praquela cidade paradisíaca que os insraelenses chamavam de: "Ubatuta!"!

só sei que foi a melhor viagem da minha vida, tanto pelas pessoas [conhecemos: mineiras da cidade dos "ets/óvnis", capixabas, alemães que se intitulavam como "carpinteros" e vestiam roupas de "cowboy" e até hoje não entendo porque, os israelenses, norueguesas, argentinos, columbianos!]e por aí vai...

é tão bom conhecer culturas diferentes, realidades totalmente diferentes, opostas do nosso país.acredito que me enriqueceu muito essa viagem, por isso, que ela se tornou inesquecível!

Dicas:

Recomendo a todos vocês, o albergue, é super confiável, não é cilada, ele fica na praia do Lázaro em Ubatuba, e tem um ponto de ônibus há no máximo 2 quarteirões da pousada!

Seria mais proveitoso e até mesmo, mais barato ir de carro, pois daria para conhecer outras praias, ir a barsinhos [conhecer as noitadas de Ubatuba, pra quem gosta], fazer outras trilhas, e tantas outras coisas...

Procurem sabem o que querem fazer em Ubatuba, que lugares conhecer, e nunca entrem nas trilhas desacompanhados de pessoas que conhecem muito bem a trilha, que estão habituados a fazer esse tipo de coisas!Estejam bem antenados no destino que vocês escolherem

Reservem com antecedência a hospedagem/passagem de ônibus

Comprem uma mochila de "mochileiras" [porque eu não havia comprado...foi horrível levar malas na mão...não é nada eficiente!]

E, fiquei sabendo, por amigos meus, que ficaram até o Carnaval em Ubatuba, que foi beeem "maneiro", cheio de gringos, festas, e tudo mais...

Custos da viagem:

100 reais só de passagem [ida e volta]

100 reais de hospedagem [fizemos nossa carteirinha de mochileiras onde conseguimos desconto em todos os albergues do Brasil^^], e eu pretendo conhecer todos! hahahaha

40 reais da trilha! [um dinheiro muito bem gasto]

e o resto foram os gastos de comida: pizza, churras, miojo, bolachas, galão de água...]

Ao total foram 300 reais, mas levamos mais 100 reais por precaução!

Bom, gente, pode deixar comentários/dúvidas, que eu responderei com o maior carinho ok?

Quem quiser dar uma olhadinha nas fotos, só acessar:

http://www.flickr.com/photos/harumii/

 

beijo.! =*

OgAAAHV-XHHPNF_q_Ce8V97Lapbt4f28Va9uYlBbUAEi3iE3Gf-35bcZAcjtLrB0c1SJsrEnMvxg9m4jufGnTDs4uTYAm1T1UFd0jqKiBWSp39_Ocp7HjCoEkkOt.jpg.d2ebb757219f8ee8165c0317788e12c6.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Harumii, é um passeio super agradável, bonito e light (a maioria de ressaca e nem reclamaram hehehe).

 

Da pra ir sozinho(a) sem problemas, mas é bom ir em bando como nós, pra conversar, falar bobagem e etc.

 

Tem um guiche na praia, você reserva a quantidade de pessoas que vão, custa R$20,00 por pessoa, saída as 9:00 e volta as 16:00, estou tentando lembrar o nome da praia... rs

 

Um guia recepciona a todos na chegada, ele lembra o horário de volta e passa a direção dos principais lugares da ilha como o museu, prisão, banho, trilhas, piscinas naturais e etc. E passa algumas recomendações. (não suje, não chute as capivaras, não pegue peixes etc etc).

 

Coloquei umas fotos pra te inspirar ir até lá!

 

Esse é o transporte até a ilha.

dsc00326.jpg

 

Essa é a "equipe" que te leva até o barco, mto engraçado, agente quase caindo do bote por causa da ondas. hehehe

dsc02766.jpg

 

Parada na ida para o mergulho rapido (20min)

dsc00337.jpg

 

Chegada, a esquerda

dsc02722.jpg

 

de frente

dsc00344.jpg

 

e a direita

dsc02721.jpg

 

Piscina natural é essa área cercada de pedras, aqui as ondas não chegam e tem muitos peixes coloridos.

dsc02742.jpg

 

A capivara (muitas espalhadas pela ilha) estava no inicio da trilha.

dsc00354.jpg

 

Trilha do mirante e sobe!

dsc00358u.jpg

 

Subindo mais ainda...

dsc02749.jpg

 

E chegou! Essa é a galera, meus eternos amigos e amigas da faculdade.

dsc02758.jpg

 

Valeu muito a pena, 1 dia é suficiente para conhecer tudo, a prisão e outras coisas nem tiramos foto, é meio sem graça, o museu estava fechado.

 

Qualquer duvida, é só falar

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Respondendo ao NeoConker!

Nooossa...adorei as fotos...de verdade...

uma mais bonita que a outra...

com toda certeza, ano que vem, irei nesse lugar...acabei de lembrar

que um amigo meu já tinha me falado da Ilha da Anchieta! ;)

E...deixa eu te perguntar, como vc conseguiu colocar várias fotinhos nesse post?

eu não sei fazer isso...você pode me explicar?

briiigadão!!!!!

vc ficou quanto tempo em Ubatuba?

 

vou te add!

Link para o comentário
  • Membros

Então Harumii, pra colocar várias fotos é só colocar as TAG's antes%20e depois do link da foto.

 

Ficamos 4 dias, era um fériado na quinta-feira então chegamos na quarta-feira a noite e voltamos no domingo a tarde, alugamos uma casa na beira da praia, se quiser depois te passo as fotos, a casa é animal.

 

Ubatuba é tudo de bom!

 

 

Alynebayer

Que sorte heim! queria morar perto desse lugar mágico rs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...