Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bueno... É a primeira vez que eu faço um relato de viagem. Já viajei muito e só agora eu percebi a importância desses relatos pra ajudar outros viajantes.

Atualmente eu moro em Buenos Aires, então vou ficar devendo informações sobre o câmbio (real-peso-dólar) em Ushuaia ok? Se posso dar alguma dica é de que vocês podem trocar o dinheiro em Buenos Aires na rua Florida, numero 250. É uma galeria em frente ao Mac Donalds que tem uma casa de câmbio e que faz o mesmo preço que o pessoal grita na rua. Já fiz troca lá e nunca tive problemas.

 

Antes de escrever o relato quero deixar uma mensagem: não acredite na previsão do tempo. O tempo em ushuaia muda o tempo todo

 

Sexta-feira 06/03/2015 Dia 1 – Cidade

Comprei a passagem na Aerolineas Argentinas e saiu muito barato porque estavam dando desconto para cartão Visa e para pagar em 12 vezes sem juros. Saímos de Buenos Aires e chegamos no aeroporto tranquilos. Bem tranqüilos porque tivemos a sorte de fazer parte da tripulação do primeiro vôo do Airbus 330 que foi comprado pela Aerolíneas Argentinas. Foi bem legal ser recebida pelos bombeiros para o “batizado” do avião novo.

 

No primeiro dia ficamos hospedados num B&B que se chama Ahnen porque o que eu queria só tinha disponibilidade no sábado. Reservei pelo booking e o preço da diária foi de 659,00 pesos. Um quarto com banheiro para 2 pessoas. Eu fui com meu marido e ele ainda não está acostumado a ficar em habitação com banheiro compartilhado. Recomendo esse B&B porque é confortável e o dono é muito atencioso. Chegamos e fizemos o reconhecimento da área. Fomos caminhando até o centro da cidade para ver a distância e principalmente para saber o preço de tudo. Fizemos um lanche em um carrinho de hambúrguer porque tínhamos muita fome e pouca vontade de gastar. Dois hambúrgueres + batata frita + coca por 135 pesos.

Depois fomos até a mucipalidad que é a administração da cidade para pegar todas as informações. MUITA ATENÇÃO NESSA PARTE. EU DISSE MUITA ATENÇÃO rsrsrs o ponto das vans que eles chamam de kombis fica ao lado do posto de gasolina YPF em frente ao porto. As “kombis” saem todos os dias em vários horários e cobram 200 pesos ida-volta tanto para a trilha da laguna esmeralda quanto para o parque. É muito barato! Existem muitas agencias que oferecem o mesmo serviço por 750 pesos e passeios com 4x4 com preços diferenciados, mas sabe de uma coisa? Você não irá precisar disso! Se você for fazer os passeios clássicos as trilhas são bem sinalizadas e tudo se faz a pé. As kombis levam e buscam numa boa. Recomendo usar esse serviço.

Depois de fazer uma analise sobre tudo o que eu poderia fazer (eram muitas) tive que escolher o que eu iria poder fazer tranquilamente durante a minha estadia que foi de 4 dias livres. Não contei a data da chegada e da partida porque não ia fazer nada nesses dias.

 

IMG_0482.JPG.07698474218a780b7146323534a8e997.JPG

IMG_0488.JPG.c3730db6b2009a3039ecfd367394df5e.JPG

IMG_1870.JPG.a6d79e87eb9e4d71d6c664d32b7728b1.JPG

IMG_1830.JPG.950f0c62a6e4ea1daf87f7f8e8a7ce38.JPG

 

Sábado 07/03/2015 Dia 2 – Glaciar Martial

Choveu a madrugada inteira. Acordei preocupada porque pensei que ia chover o dia todo, mas depois que tomei o café da manhã a chuva já tinha passado. Fiz o check out no Ahnen para ir ao Las Retamas que foi o B&B que escolhi pra ficar. Recomendo muito! O dono simplesmente te ajuda com todas as informações. Te ajuda a não gastar dinheiro com agências e sempre chama taxi a hora que você precisar. Inclusive ele chama a Kombi pra passar na porta do B&B e você continua pagando 200 pesos ida-volta. É genial a atenção do pessoal do Las Retamas e o preço total para 4 noites em quarto privado com banheiro foi de 3.600 pesos. Depois de fazer o check in me dei conta que o dia já estava ensolarado. Chamamos um taxi para nos levar até a entrada da trilha do Glaciar e ficou em 80 pesos. NA-DA. Muito barato. Chegamos e começamos a subir. A distância não é muita, mas como é só subida, cansa. Depois de andar (sei lá) acredito que 1 km encontramos a placa que mostra o caminho até o topo (que na verdade não é o topo da glaciar, é até onde se pode ir) e de lá tínhamos quase 2 km pra subir. A vista é incrível. Deixo algumas fotos. No final do dia passamos na casa de chá que tem no inicio da trilha. Os preços lá são altos, então só vai alguém (assim como eu) que queira muito um pedaço de torta de chocolate após a caminhada :D

IMG_0683.JPG.d956218b3b39d10a637ac1941f68ded4.JPG

IMG_0715.JPG.a215700bd7be294c8ed148c59cccfc6a.JPG

IMG_0738.JPG.cad37e12e933ccfded6541676d015007.JPG

IMG_0787.JPG.7668a22867d6d29325706a6390597a0c.JPG

 

Domingo 08/03/2015 Dia 3 – Laguna Esmeralda

Acordamos, tomamos café da manhã e antes das 11 estávamos na van para ir até a trilha da Laguna. O motorista nos deixou lá e combinou 2 horários para a volta, porque estávamos em grupo e uns queriam voltar mais cedo. Sem problemas ele combinou de fazer 2 horários na volta. A trilha é linda. Em alguns trechos o solo estava úmido, acredito que por causa da chuva, mas era só prestar atenção que dava pra ir de boa. A caminhada em si é longa, mas é muito tranquila e o visu é incrível. Nesse dia gastamos 400 pesos (200 ida-volta cada um) e 150 pesos de umas coisinhas que levamos para comer.

IMG_0972.JPG.53dad709984a9aaaf7bb8ca8e00e821e.JPG

IMG_1058.JPG.3d8da76a1fe952c2e06e3a73ba6a46f5.JPG

IMG_1095.JPG.f296086ed2d2b597d2761bf424663b5f.JPG

IMG_1290.JPG.6c155f618c0691e76a39dd13c96817d6.JPG

 

Segunda 09/03/2015 Dia 4 – Chuva = cerveja

Choveu muito. Esse era o dia em que eu iria navegar no canal Beagle . Os passeios de navegação custam entre 750 e 1.400 pesos. Não tive outra alternativa a não ser fazer um recorrido nos bares para beber e comer. Ramos Generales é parada obrigatória! Lugar bem pitoresco com coisas deliciosas. Também fui ao La Botica tomar cerveja artesanal e a um restaurante chileno que se chama Chiko. Os gastos nesses restaurantes variam por pessoa e pela quantidad/tipo de cerveja que cada um bebe. Eu achei tudo muito bom porque os preços estavam bem melhores que em Buenos Aires.

IMG_1458.JPG.1a1c2e4b1bd1cb3dd8ceccbffe662315.JPG

IMG_1468.JPG.3aa01c14613e23e1d85625a2bfbfaf50.JPG

 

Terça 10/03/2015 Dia 5 – Parque Nacional

Acordamos cedo e partimos com a van para o parque nacional. 200 pesos ida-volta por pessoa. A entrada no parque é 140 pesos e eu paguei 40 porque sou residente na Argentina. Recomendo 2 dias para ir ao parque. Como eu fui só um dia não pude fazer todas as caminhadas. Tem taxis que vão até o parque e fazem os caminhos com os turistas, mas eu me recusei a pagar e fiz mesmo o que estava ao meu alcance. Fiz muito. Caminhei bastante. Meus gastos para esse passeio também foram só com a van e lanches que levei na mochila.

IMG_1579.JPG.c045c5f8b33199482427eb7fa831f5f4.JPG

IMG_1673.JPG.d677c32b747ebe0187c5983fd52edac2.JPG

IMG_1519.JPG.ba246ad0548bb4389320f7c769f8bed2.JPG

IMG_1760.JPG.2b801b2e8ae158541757bd5cad8a35cb.JPG

 

Resumindo: Gastei pouco com os passeios. Ainda mais porque eu não tinha moeda estrangeira pra trocar. Se tiverem alguma dúvida ou algo em que eu possa ajudar. Acredito que a maioria do pessoal que vem do Brasil para em Buenos Aires na ida ou na volta, e, como eu moro aqui posso em ajudar em alguma coisa se precisarem.

 

Valeu ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Adorei o seu relato. Eu quero conhecer essa região, mas vou para Buenos Aires primeiro, ou seja, iria de avião de Buenos Aires para Ushuaia. Dei uma olhada no preço dos voos jogando a data para julho (minha previsão de viagem) e a passagem, só de ida (porque de lá eu não volto para Buenos Aires, devo ir pro Chile ou região de Mendonza) tava em torno de 700 reais. Tá barato ou caro? Você acha que eu consigo achar por um preço melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você tiver vendo preços 'comuns', que todos normalmente pagam, até que etá na média.

Mas se for observar as constantes promoções para Buenos Aires, aí está caríssimo!

Eu viajei 3 vezes para Buenos Aires, sendo uma por R$ 188 reais.

Semana passada estava 455 reais ida e volta pela Qatar Airways.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Adorei o seu relato. Eu quero conhecer essa região, mas vou para Buenos Aires primeiro, ou seja, iria de avião de Buenos Aires para Ushuaia. Dei uma olhada no preço dos voos jogando a data para julho (minha previsão de viagem) e a passagem, só de ida (porque de lá eu não volto para Buenos Aires, devo ir pro Chile ou região de Mendonza) tava em torno de 700 reais. Tá barato ou caro? Você acha que eu consigo achar por um preço melhor?

 

Oi Nara! Consegue mais barato sim, mas nos sites daqui. Se você conhece alguem aqui que possa comprar sai mais barato. Fiz uma pesquisa pra julho e esse preço em pesos com a cotação real-pesa a 3,80 sai 460reais a passagem. Então 700 reais não é um preço absurdo.

 

http://www.despegar.com.ar/shop/flights/results/oneway/BUE/USH/2015-07-07/1/0/0

 

Espero ter ajudado.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...