Ir para conteúdo

Viagem à Europa - Março/2016 (Dúvidas)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal!

 

Realizarei minha primeira viagem à Europa em março do ano que vem. Gostaria de obter algumas dicas de viagem com vcs! Eu fiz um roteiro simples. Serão 14 dias de viagem, passando por Paris, Amsterdãm e Veneza. Meu vôo desembarcará em Paris, assim como o embarque de volta. O que vcs sugerem para seguir esse roteiro? Quantos dias recomenda-se a ficar em cada um desses lugares? Qual o meio de transporte que vcs sugerem? Caso esses 14 dias sejam muito, vcs sugerem outro lugar para visitar e, caso positivo, como chego lá? Quais pontos turísticos vcs recomendam q eu visite (lembrando que estou a passeio, sem intenções de frequentar festas, boates, etc)? Quanto aos hostels (que são mais baratos), vcs recomendam alguns em cada um dos lugares? Desculpe pela enxurrada de perguntas hahahah....

 

Agradeço imensamente pela resposta!

 

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Acho que a melhor distribuição para Paris, Amsterdam e Veneza seria 5, 4 e 3 dias, respectivamente. Os dois restantes seriam os dias de deslocamento, que sempre ficam melhor quando colocados à parte em um roteiro.

 

Quando ao deslocamento, de Paris para Amsterdam seria ônibus ou trem, e depois para Veneza avião, assim como de lá para voltar a Paris. Em relação a passeios, sugiro que vc pesquise e veja por conta próprio o que se adequa ao seu perfil.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas e esclarecimentos, amigos!

 

Observando melhor, vejo que o destino mais complexo é a Itália mesmo. Um amigo sugeriu que eu fizesse uma viagem exclusiva à Itália, pois há muitos lugares legais para conhecer, como Veneza, Roma, Milão, etc.

Portanto, vcs acham melhor substituir, por ora, a Itália por outro país/cidade mais próxima do meu roteiro principal (Paris e Amsterdam)? Suíça parece ser bem próxima e com fácil acesso. Bruxelas como os colegas tb sugeriram parece ser uma boa tb. O que vcs recomendam?

 

Obrigado novamente, pessoal!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bélgica com certeza absoluta seria beeeem mais fácil do que Suíça, que não é tão simples assim.

 

Ir pra Bélgica seria muito válido e fácil, fica entre França e Holanda. Mas conheça principalmente o interior, é quase unanimidade que é muito mais legal que Bruxelas, uma cidade que eu particularmente não gostei. Ghent e Brugge são as opções mais óbvias, só conheci a primeira e achei sensacional.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado mais uma vez pela ajuda, caro amigo Adriano! Fiquei mais tranquilo hahahah

 

Então, eu rascunhei um roteiro básico. Como nunca fiz uma viagem sozinho e nem à Europa, eu coloquei 10 dias em 3 países: França, Bélgica e Holanda. Coloquei 4 dias para ficar em Paris, 3 em Bruxelas/Bruges e 3 em Amsterdam. Eu poderia incluir mais uns 2 dias, porém, ainda me sinto inseguro para fazer tantos passeios assim hahahaha.... por isso resolvi encurtar. O que vc acha?

Bom, sobre Paris, eu busquei informações em alguns sites e vi que na maioria dos arrondissements dispõe de metrô. Onde eu consigo comprar um ticket que possa passar 8 vezes (ida e volta)? Salvo engano, tem como fazer isso. Ou não?

 

O trecho Paris X Bruxelas, qual meio de transporte barato e não muito demorado vc recomenda? E o trecho Bruxelas X Amsterdam?

 

Vc conhece e recomenda algum hostel barato em Paris (preferencialmente entre o 1 a 7 arrondissements), Bruxelas e Amsterdam? Lembrando que é uma viagem de mochileiro mesmo hahahah... minha meta é gastar pouco e conhecer mais.

 

Por favor, me corrija se eu tiver errado em alguma informação. Se vc não se importar, vc se importaria em me fornecer algum meio para eu me comunicar contigo no privado? Obrigado, amigo!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
  • Membros

belucio!

 

se ainda nao fechou seu roteiro estude a possibilidade de incluir praga,partindo de amsterdam se consegue um trem e economisa uma noite de hospedagem ,se interessar. ou ate mesmo comprar um bilhete de trem que permita algumas horas de parada numa cidade alema.

busque hotel congress and sport em praga as vezes tem por vinte e poucos euros uma big estrutura e um cafezao da manha-10min bonde da estação central.

 

boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

Entendi, Adriano! Vou acrescentar mais 1 dia em Paris então.

Sobre o transporte Paris X Bruxelas X Amsterdam, td ok tb! Trem Thalys!

 

Sobre o metrô em Paris, como é o procedimento de compra pela internet? Eu recebo os tickets por e-mail? Ou retiro apenas na estação?

 

Tenho uma grande dúvida: eu vou desembarcar em Paris, mas meu vôo terá conexão, com parada em Amsterdam. Na volta será a mesma coisa. Bom, meu raciocínio foi o seguinte: é possível eu embarcar em Amsterdam (na volta), ao invés de voltar à Paris (que vai parar necessariamente em Amsterdam)? Poxa, se pudesse, eu economizaria grana e esforço físico, pois eu já estaria em Amsterdam (que será minha última rota. A empresa é a KLM.

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...