Ir para conteúdo

Viagem Bariloche | Agosto 2014 (7 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia!

 

Estou indo para bariloche dia 04/08 e fico até dia 11/08, ou seja, 1 semana!

 

Vamos eu e minha irma, e estou numa dúvida tremenda sobre quanto de dinheiro devo levar, apesar de já ter lido e relido vários posts aqui.

Quanto por pessoa vocês acham interessante? (peso, dólar ou real)

 

Nosso roteiro é basicamente esse (aberto a dicas, claro!):

 

dia 1 (04/08, segunda)

CHEGADA: 16:30

-Centrinho de Bariloche

-Aluguel de roupas (Av. B. Mitre 534)

 

dia 2 (05/08, terça)

-Cerro Catedral | +-115,00

*Restaurante Rock Chicken

*Bar Ice Bariloche

 

dia 3 (06/08, quarta)

-Circuito Chico (Inclui: Praia Bonita, Cerro Campanario, Hotel Llao Llao, Capela San Eduardo, Porto Pañuelo e Baía López) | +-115,00

*Bar Wilkenny Irish Pub

 

dia 4 (07/08, quinta)

-Cerro Otto (Inclui: esquibunda, confeitaria giratória e vistas lindas para o lago Nahuel Huapi)

-Piedras Blancas | +-150

*Restaurante La Marmite (foundue)

*Danceteria ByPass

 

dia 5 (08/08, sexta)

- Ilha Victoria e Bosque dos Arrayanes (navegando pelo Lago Nahuel Huapi) | +-380,00

- Quadriciclo na Neve (Esqui Nórdico/ Cross Country)

*Danceteria Rocket

 

dia 6 (09/08, sábado)

- Puerto Blest e Cascada de los Cantaros | +-380,00

*Danceteria Grisú

 

dia 7 (10/08, domingo)

- San Martin de Los Andes | +- 415,00

*Fábrica chocolate Havanna

 

dia 8 (11/08, segunda)

-SAÍDA para o Aeroporto: 17:00 - (Voo 21:35)

 

Já reservei o hotel por USD 427,00. Esse valor não conta, se puderem me dar um ideia de quanto precisamos levar pros "extras", ficaria MUITO mais aliviada!

 

obrigada desde já,

beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rmiran,

 

Estive em Bariloche em 2008, fica complicado te ajudar com relação ao orçamento, mas uma sugestão que eu te dou é ir até Villa Angostura.

Villa Angostura é uma cidadezinha do outro lado do lago Nahuel Huapi, você poderá ir por conta própria ou fechar um passeio em alguma das várias agências de Bariloche... A cidade é linda, e para que ainda nunca esquiou, é um ótimo lugar para uma primeira experiência.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Villa_la_Angostura

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Mirian,

leva Dólar ou Real, e troca sempre no mercado paralelo. O Dólar e melhor aceito e o câmbio (no paralelo) e levemente melhor que o Real.

Quanto levar depende dos costumes de cada um em estilo de vida.

 

Vejo que vai alugar roupas no Patagônia Showroom. Caso não encontre o que procura (ou não goste) a TAOS também tem boa roupa, mas tem muitas outras.

Ir a Rock Chicken por algo em particular??

Quadriciclo na neve e Esqui Nórdico são coisas distintas, mas no mesmo local.

Não poderás entrar a todas as boates porque algumas estarão reservadas exclusivamente para estudantes. Mas, como pretendes ir a todas e no dia seguinte aproveitar os passeios, rs.

 

Aluguel de roupas: calcula que vai estar uns $ 1.000 para uma semana (por pessoa)

Cerro Catedral:

• Traslado (Remis) $ 130

• Peaton $ 150 (por pessoa)

Bar Ice Bariloche $ 150 por pessoa

Circuito Chico: $ 150 (por pessoa)

Cerro Campanário (cadeirinha): $ 90

Cerro Otto:

• Subida pelo teleférico: $ 160 (inclui traslado ida e volta do centro)

• Treno (4 descidas): $ 95

• Caminhada com Raquetas: $ 95

Piedras Blancas (Treno e 6 descidas): $ 360

Ilha Victoria e Bosque dos Arrayanes: $ 430

Quadriciclo na Neve: vai estar uns $ 1.050

Esqui Nórdico: vai estar uns $ 800 (não inclui traslado ao Centro de Esqui Nórdico)

Puerto Blest e Cascada los Cantaros: $ 440 (não inclui traslado ao Porto Pañuelo)

 

Restaurante La Marmite: Fondue de Queijo Emmentaler para duas pessoas, que traz presunto, salsichas, pão e batatas, com duas aguas, sai $ 330

 

San Martin de Los Andes por Siete Lagos: $ 560

 

Referente ao roteiro, eu colocaria Circuito Chico no primeiro dia, e ainda podes fazer algo no período da tarde, tipo Isla Victoria e Bosque de Arrayanes.

Não sei se pretendes praticar Esqui no Catedral, mas não coloquei nada disso porque deve ser explicado de melhor forma.

 

Desde já, estas convidada a participar do nosso grupo do Facebook, que podes ver ao final nos meus dados.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Principe185,

 

MUITO obrigada pela resposta! Foi incrível!

Então, esse "roteiro" na verdade foi só uma ideia, juntando as informações que fui pegando de outros viajantes. Até agosto tenho quase certeza que vai mudar muito, haha.

Sobre as boates, na verdade coloquei como opções, mas no máximo devo ir em uma e depois a algum bar, e restaurantes...

O Rock Chicken não é por nada demais, só porque vi a galera falando mesmo...

 

Ainda não sei direito como funciona o esqui no Catedral, estou um pouco perdida se "vale a pena" ir no Catedral, Otto, se são coisas distintas, diferentes, se as duas valem a pena...

O jeito vai ser continuar pesquisando aqui com a galera se vale a pena ir nos dois :)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe185,

 

MUITO obrigada pela resposta! Foi incrível!

Então, esse "roteiro" na verdade foi só uma ideia, juntando as informações que fui pegando de outros viajantes. Até agosto tenho quase certeza que vai mudar muito, haha.

Sobre as boates, na verdade coloquei como opções, mas no máximo devo ir em uma e depois a algum bar, e restaurantes...

O Rock Chicken não é por nada demais, só porque vi a galera falando mesmo...

 

Ainda não sei direito como funciona o esqui no Catedral, estou um pouco perdida se "vale a pena" ir no Catedral, Otto, se são coisas distintas, diferentes, se as duas valem a pena...

O jeito vai ser continuar pesquisando aqui com a galera se vale a pena ir nos dois :)

 

Abraços!

De nada Mirim!

Catedral e Otto são coisas totalmente diferentes. Nos dois pode ir a passeio, e não deixe de ir nos dois. Para esquiar, a pesar de que se promocional o Winter Park de Otto, não recomendo você perder tempo nele. Esquiar e no Cerro Catedral.

Você irá tentar um dia (ou mais) de esqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Alguem poderia ajudar com dicas se o roteiro está bom ou cansativo? Sugerem algo diferente? Estamos indo a primeira vez a bariloche e gostariamos de saber quanto levar para o roteiro abaixo:

27/06/14

10:30h – chegada

Transfer para Hotel 7 Lagos (qual a sugestão: remis, taxi?)

Tarde – passeio na cidade, aluguel de roupas (qual a sugestão) e compra de passeios

 

28/08/14 – Precisa de roupas impermeaveis nesse dia?

Circuito Chico – A$ 150,00

Cerro Campanaro A$ 90,00

Bosque Arraynes + Isla Victoria) – A$ 420

Entrada PN – A$ 90,00

Embarque – A$ 22,00

 

29/08/14

Piedras Blancas – transfer como faço para chegar?

Trineo – A$ 360

Como faço para ir do Piedras Blancas para Otto?

Cerro Otto – ascenso com raqueta A$ 255,00

Transfer – ônibus grátis

 

30/08/14 – Precisa de roupas impermeaveis nesse dia?

Cerro Tronador com Ventisquero + Cascada Los Alerces A$ 380,00

Entrada PN – A$ 90,00

 

31/08/14 – Precisa de roupas impermeaveis nesse dia?

Cerro Catedral – ascenso A$ 90,00

Transfer – dá para ir de onibus?

 

01/09/14

San Martin por 7 Lagos - A$ 560,00

 

É interessante passeio com quadriciclos onde? Lugares para jantar fora o marmite? O que dá para fazer de onibus?

obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dar para ir de onibus a Catedral,porém uma fila daquelas e horarios restritos.

Melhor e ir de onibus a Puerto Panuelo,porem a demora e de 1h no trajeto,ele te deixa lá.

Não sei agora,porém no verão,é assim,a linha 20 tem horário a cada 20 minutos.

Cerro Otto já tem o transporte incluido na entrada,sai da Mitre,para na San Martin e é direto,porém também é muito procurado.

Não sei porque gastar tempo e dinheiro com esse circuito chico,não vejo nada ali,eu tomo o mesmo 20 e paro na porta de Campanário,a unica coisa aproveitável...

Casada de los alerces é passeio de verão,está congelada agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pelas informações! Essa era exatamente uma de minhas duvidas se o Circuito Chico valeria a pena e poderia ser feito direto em linha comum, particularmente não gosto muito de agencias... Ainda persistem algumas duvidas:

Para quem não gosta de dirigir em montanhas íngremes ou mesmo não tem costume em dirigir com neve vale a pena alugar carro? Quais passeios que dá para fazer nessas condições, ou seja, terreno plano?

O passeio nautico dá para comprar os ingressos na saida do passeio no Puerto Puñelo?

Para ida a Piedras Blancas-Cerro Otto, é melhor voltar para o Centro de Bariloche e pegar onibus ou pegar um remis direto?

É melhor passeio de quadriciclos ou raquetes? Em Neumeyer ou Ski Nordico?

No Neumeyer o mais recomendavel é a caminhada noturna ou caminhada a lagoa congelada (dia)?

Para pegar onibus mesmo sendo o primeiro da manha é passivel de ser muito cheio? muito obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Ederalda,

no inverno e impossível fazer o Circuito Chico de ônibus.

 

Alugar um carro e uma excelente ideia, principalmente para quem não quer depender de agencias. Não se preocupe por dirigir na neve porque provavelmente isso não aconteça. Caso contrário veja aqui que tenho colocado umas dicas disso bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1665.html?hilit=dirigir%20neve#p815070

 

Os passeios de barco que saem de Puerto Pañuelo podes lá ou em qualquer agencia.

 

Se você não estiver de carro, para ir a Piedras Blancas pegara um Remis. Marque com ele que volte por vocês umas 3 a 3 horas e meia depois. De ai que leve vocês até Teleférico Cerro Otto.

 

Não tem para comparar isso de quadriciclos, Neumeyer ou Centro de Ski Nordico, porque são coisas diferentes.

 

No Neumeyer, assim como em outros lados, os passeios de noite têm atrativo diferente, e também não dá para comparar, mas eu faria a Lago de dia, porque acho que o que vale são as paisagens.

 

Ônibus para Catedral vai muito cheio entre as 8 as 10 horas, e logo na volta depois das 17 horas.

 

Recomendo dar uma lida no post de bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-3360.html, ira encontrar muitas respostas as suas duvidas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...