Roteiros de Viagem na Europa
#1064294 por Giuliana Athayde
04 Mar 2015, 16:56
Ola

vou fazer meu 1 mochilão com meu noivo pela Europa. ::otemo::

Mas estamos na duvida se vai ficar muito corrido nosso roteiro:

MADRI 2 DIAS
BARCELONA 4 DIAS
PARIS 3 DIAS
LONDRES 3 DIAS
AMSTERAM/ROTERDAM 4 DIAS
BERLIN 3 DIAS
PRAGA 3 DIAS
VENEZA 3 DIAS
MILAO 3 DIAS
ROMA 4 DIAS

Minha duvida maior é qual melhor forma de locomoção entre os lugares...
Avião as vezes sai mais em conta que trem, porém ir p/ aeroporto aquele stress do embarque...
#1064361 por xxxxxxxxxx
04 Mar 2015, 18:43
Olá, seja bem vinda!

Antes de pensar em como ir de uma local ao outro, você tem que resolver alguns pontos relacionados ao tempo em cada cidade, que sinceramente não está bom.

Por exemplo, 3 dias para Londres e Paris é muito pouco tempo para cidades enormes e cheias de opções como Paris e Londres. O mínimo do mínimo para estas duas seria 4 dias em cada, mas eu recomendaria 5 dias cada, para poder fazer as coisas com calma, e não uma correria sem fim.

3 dias em Berlin até dá, mas vai ser bem corrido. Veneza só precisa de 3 dias se pretende ir a Murano/Burrano, caso contrário, 2 dias bastam na minha opinião. Já Milão, a menos que vocês sejam muito fanáticos por futebol, eu cortaria sem pensar 2 vezes, pois Milão é só uma cidade grande, sem muitos atrativos turísticos que um turista geralmente quer ver na sua primeira viagem a Europa.
Editado pela última vez por xxxxxxxxxx em 05 Mar 2015, 04:46, em um total de 1 vez.
#1064456 por Giuliana Athayde
04 Mar 2015, 22:52
AdrianoLB escreveu:Olá, seja bem vinda!

Antes de pensar em como ir de uma local ao outro, você tem que resolver alguns pontos relacionados ao tempo em cada cidade, que sinceramente não está bom.

Por exemplo, 3 dias para Londres e Paris é muito pouco tempo para cidades enormes e cheias de opções como Paris e Londres. O mínimo do mínimo para estas duas seria 4 dias em cada, mas eu recomendaria 5 dias cada, para poder fazer as coisas com calma, ainda mais numa lua de mel, onde você geralmente quer algo um pouco mais tranquilo e romântico e não uma correria sem fim.

3 dias em Berlin até dá, mas vai ser bem corrido. Veneza só precisa de 3 dias se pretende ir a Murano/Burrano, caso contrário, 2 dias bastam na minha opinião. Já Milão, a menos que vocês sejam muito fanáticos por futebol, eu cortaria sem pensar 2 vezes, pois Milão é só uma cidade grande, sem muitos atrativos turísticos que um turista geralmente quer ver na sua primeira viagem a Europa.

Ola Adriano obrigada pelo sua ajuda.
Então na verdade não vai ser lua de mel , estamos planejando conhecer mesmo os lugares. rs

Vou então tirar Milão e acrescentar 1 dia a mais em paris e 2 a mais em Londres. E talvez fiquei 4 dias em Berlin também!!!
Quanto a locomoção o que vc me sugere??

Obrigada!!! :D
#1064467 por Marthinha29
04 Mar 2015, 23:13
Giiuliana,

Como o seu roteiro inclui muitas cidades, será necessário você simular várias opções de forma que otimize o tempo e o dinheiro.

Uma das opções talvez seria: Londres - Amsterdã - Paris - Berlim - Praga - Roma - Veneza - Barcelona e Madri. Acho que Praga é o que está destoando um pouco do roteiro.

até mais.
#1064532 por xxxxxxxxxx
05 Mar 2015, 04:54
Ops... Desculpe, eu estava respondendo outro tópico, e era de uma viagem de lua de mel e acabei confundindo... Mas mesmo assim é bem corrido, eu ainda mantenho as mesmas sugestões.

Com estas cidades fica meio complicado demais fazer tudo de trem, pois tem algumas cidades bem distantes, eu faria:

Madri > Barcelona de trem
Barcelona > Veneza de avião
Veneza > Roma de trem
Roma > Praga > Amsterdam de avião
Amsterdam > Paris > Londres de trem.
#1064659 por Giuliana Athayde
05 Mar 2015, 11:41
AdrianoLB escreveu:Ops... Desculpe, eu estava respondendo outro tópico, e era de uma viagem de lua de mel e acabei confundindo... Mas mesmo assim é bem corrido, eu ainda mantenho as mesmas sugestões.

Com estas cidades fica meio complicado demais fazer tudo de trem, pois tem algumas cidades bem distantes, eu faria:

Madri > Barcelona de trem
Barcelona > Veneza de avião
Veneza > Roma de trem
Roma > Praga > Amsterdam de avião
Amsterdam > Paris > Londres de trem.

Legal vou pesquisar depois os valores das passagens!!

Muito obrigada pela ajuda!!! ::otemo::
#1064666 por Giuliana Athayde
05 Mar 2015, 11:53
Marthinha29 escreveu:Giiuliana,

Como o seu roteiro inclui muitas cidades, será necessário você simular várias opções de forma que otimize o tempo e o dinheiro.

Uma das opções talvez seria: Londres - Amsterdã - Paris - Berlim - Praga - Roma - Veneza - Barcelona e Madri. Acho que Praga é o que está destoando um pouco do roteiro.

até mais.

Obrigada pela ajuda!!! Vou ver isso certinho :wink:
#1064829 por xxxxxxxxxx
05 Mar 2015, 17:34
se possível tente chegar por uma cidade e voltar por outra, no seu caso as melhores para chegar seriam Madri e voltar por Londres, geralmente custa o mesmo de se chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, você compensa isto não desperdiçando um da inteiro de viagem e uns 100 a 150 euros em passagens só para voltar a Madri e pegar o voo de volta.

Use a opção "Multiplos destinos", Open jaw, ou algo similar que existe em todos os sites de pesquisas de passagens para comprar os 2 trechos juntos.
#1064984 por Giuliana Athayde
06 Mar 2015, 08:26
AdrianoLB escreveu:se possível tente chegar por uma cidade e voltar por outra, no seu caso as melhores para chegar seriam Madri e voltar por Londres, geralmente custa o mesmo de se chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, você compensa isto não desperdiçando um da inteiro de viagem e uns 100 a 150 euros em passagens só para voltar a Madri e pegar o voo de volta.

Use a opção "Multiplos destinos", Open jaw, ou algo similar que existe em todos os sites de pesquisas de passagens para comprar os 2 trechos juntos.

Então eu ia fazer isso, mas vou trocar por milhas e não disponibilizaram essa opção!!!
Como vou economizar na passagem vou ter esse gasto de ir de Roma - Madri de avião.

E também mudei o mês vou no final de maio e voltar no fim de Junho. Julho por ser férias vai estra tudo bem cheio né?!
Vocês sabem me dizer se lá pro dia 23 de Maio o tempo já esta bom na Europa???
#1065198 por xxxxxxxxxx
06 Mar 2015, 18:03
Em Julho são as ferias de verão dos europeus e americanos e férias de invernos dos brasileiros, então tudo fica mais lotado e caro, igual a janeiro aqui no Brasil..

Quanto ao clima, Maio ainda é final da primavera, época de mudança de estação, então não dá para dar muita certeza de nada relacionado ao clima, você pode pegar alguns dias mais friozinhos, mas nada que precise de casacos pesados, ou então pegar um calor de 30ºC. Mas no geral as temperaturas são amenas, na casa dos 20ºC a 25ºC durante o dia, e a noite ou de manhã cedido podem cair a uns 15ºC, e não costuma chover muito.
#1065358 por Giuliana Athayde
07 Mar 2015, 12:12
emalta2003 escreveu:Sou novo por aqui. Achei muito interessante seu roteiro. Também retendo fazer uma viagem pra Europa. Poderia informar qual a previsão de gastos com toda a viagem? Só para eu ter uma ideia do que irei "enfrentar" kkk

Ola tudo bem??
Então na atual situação que dólar e Euro estão subindo a cada dia, rs previsão de gastos $10.000,00

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes