Ir para conteúdo

Viagem p/ Europa Jun/Jul 2015 - 32 dias - duvida roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Ola

 

vou fazer meu 1 mochilão com meu noivo pela Europa. ::otemo::

 

Mas estamos na duvida se vai ficar muito corrido nosso roteiro:

 

MADRI 2 DIAS

BARCELONA 4 DIAS

PARIS 3 DIAS

LONDRES 3 DIAS

AMSTERAM/ROTERDAM 4 DIAS

BERLIN 3 DIAS

PRAGA 3 DIAS

VENEZA 3 DIAS

MILAO 3 DIAS

ROMA 4 DIAS

 

Minha duvida maior é qual melhor forma de locomoção entre os lugares...

Avião as vezes sai mais em conta que trem, porém ir p/ aeroporto aquele stress do embarque...

Link para o comentário
  • Membros
Olá, seja bem vinda!

 

Antes de pensar em como ir de uma local ao outro, você tem que resolver alguns pontos relacionados ao tempo em cada cidade, que sinceramente não está bom.

 

Por exemplo, 3 dias para Londres e Paris é muito pouco tempo para cidades enormes e cheias de opções como Paris e Londres. O mínimo do mínimo para estas duas seria 4 dias em cada, mas eu recomendaria 5 dias cada, para poder fazer as coisas com calma, ainda mais numa lua de mel, onde você geralmente quer algo um pouco mais tranquilo e romântico e não uma correria sem fim.

 

3 dias em Berlin até dá, mas vai ser bem corrido. Veneza só precisa de 3 dias se pretende ir a Murano/Burrano, caso contrário, 2 dias bastam na minha opinião. Já Milão, a menos que vocês sejam muito fanáticos por futebol, eu cortaria sem pensar 2 vezes, pois Milão é só uma cidade grande, sem muitos atrativos turísticos que um turista geralmente quer ver na sua primeira viagem a Europa.

 

Ola Adriano obrigada pelo sua ajuda.

Então na verdade não vai ser lua de mel , estamos planejando conhecer mesmo os lugares. rs

 

Vou então tirar Milão e acrescentar 1 dia a mais em paris e 2 a mais em Londres. E talvez fiquei 4 dias em Berlin também!!!

Quanto a locomoção o que vc me sugere??

 

Obrigada!!! :D

Link para o comentário
  • Membros

Giiuliana,

 

Como o seu roteiro inclui muitas cidades, será necessário você simular várias opções de forma que otimize o tempo e o dinheiro.

 

Uma das opções talvez seria: Londres - Amsterdã - Paris - Berlim - Praga - Roma - Veneza - Barcelona e Madri. Acho que Praga é o que está destoando um pouco do roteiro.

 

até mais.

Link para o comentário
  • Membros
Ops... Desculpe, eu estava respondendo outro tópico, e era de uma viagem de lua de mel e acabei confundindo... Mas mesmo assim é bem corrido, eu ainda mantenho as mesmas sugestões.

 

Com estas cidades fica meio complicado demais fazer tudo de trem, pois tem algumas cidades bem distantes, eu faria:

 

Madri > Barcelona de trem

Barcelona > Veneza de avião

Veneza > Roma de trem

Roma > Praga > Amsterdam de avião

Amsterdam > Paris > Londres de trem.

 

 

Legal vou pesquisar depois os valores das passagens!!

 

Muito obrigada pela ajuda!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Giiuliana,

 

Como o seu roteiro inclui muitas cidades, será necessário você simular várias opções de forma que otimize o tempo e o dinheiro.

 

Uma das opções talvez seria: Londres - Amsterdã - Paris - Berlim - Praga - Roma - Veneza - Barcelona e Madri. Acho que Praga é o que está destoando um pouco do roteiro.

 

até mais.

 

 

Obrigada pela ajuda!!! Vou ver isso certinho :wink:

Link para o comentário
  • Membros
se possível tente chegar por uma cidade e voltar por outra, no seu caso as melhores para chegar seriam Madri e voltar por Londres, geralmente custa o mesmo de se chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, você compensa isto não desperdiçando um da inteiro de viagem e uns 100 a 150 euros em passagens só para voltar a Madri e pegar o voo de volta.

 

Use a opção "Multiplos destinos", Open jaw, ou algo similar que existe em todos os sites de pesquisas de passagens para comprar os 2 trechos juntos.

 

 

Então eu ia fazer isso, mas vou trocar por milhas e não disponibilizaram essa opção!!!

Como vou economizar na passagem vou ter esse gasto de ir de Roma - Madri de avião.

 

E também mudei o mês vou no final de maio e voltar no fim de Junho. Julho por ser férias vai estra tudo bem cheio né?!

Vocês sabem me dizer se lá pro dia 23 de Maio o tempo já esta bom na Europa???

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...