Ir para conteúdo

Viajar por conta ou por agência


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Eu e meu marido queremos conhecer Paris, Londres e Escócia ou Irlanda. O que acham desse roteiro?

Nossa duvida é se vale a pena viajar por conta ou por agência. A agência nos cobrou por este roteiro a bagatela de 26mil reais, já com passagem, traslado, hoteis e os passeios panoramicos inclusos. Achamos super caro. Quanto vcs acham que gastariamos para ficar entre 12 e 15 dias nesses lugares, fazendo por conta? Queremos dicas também do que fazer, onde ir...

Abraços!

Link para o comentário
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Michele bom dia. Creio que tudo depende da sua vibe e o que quer viver. Eu particularmente prefiro das coisas por conta. Pois pode surgir alterações no roteiro que valem muito a pena. Infelizmente em valores não sei o quanto você gastaria mas eu aconselharia ir por conta. Podem ficar mais dias em um lugar e garimpar por preços mais acessíveis! Um ótimo dia e viagens!

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, pensamos em ficar 4 dias em Paris, 4 em Londres e 3 em Edimburgo. Seria o suficiente? Isso daria 11 dias. Estive olhando no Booking hotéis com apto com cozinha, por preços bem bons. Claro, sem muito conforto, mas queremos o quarta apenas para dormir, queremos aproveitar ao máximo. E todos com ótima localizacão, perto dos principais pontos turisticos.

O problema é que somos leigos nisso de viajar por conta, queriamos ajuda de vcs sobre roteiros, como funciona os metros, alimentação (nao queremos nada chique, pode ser lanches, comprar nos supermercados)... Acho que o mais caro seria as passagens aéreas...

ah, queremos ir em maio de 2016...

Obrigada! Abracos

Link para o comentário
  • Membros

Olá, como o Adriano falou, com a libra alta, a viagem naturalmente se encarece.

Viajar por conta é ótimo pela sensação de liberdade ao explorar os lugares e não depender do roteiro que a agência talvez pré-definiu. Aconselho viajar por conta sempre, a não ser que um pacote ou a agência te dê uma proposta muito, mas muito mais barata.

Você tem muita vontade de conhecer o Reino Unido? Porque não deixar para uma outra oportunidade?

Ainda que o euro esteja nas alturas, está bem mais em conta do que a libra!

 

Colocar um roteiro com por exemplo França, Alemanha ou Itália (ou qualquer país vizinho da União), pode deixar seu roteiro mais barato!

 

Vamos fazer um cálculo básico (sujeito a pequenas falhas, devido a muitos fatores) para um roteiro europeu que não tivesse o Reino Unido:

 

Duas passagens aéreas - se ficar de olho dá pra conseguir até por uns R$ 5.000,00 (as duas) com essas promoções.

 

11 diárias de hotel em países europeus - Para duas pessoas, é muito fácil conseguir diárias em hotéis simples na faixa de R$ 400,00 em quase qualquer cidade da Europa, com poucas exceções. Hotéis talvez não tão centrais (mas se tiver um metrô do lado compensa), ou talvez em cidades menores. Sairia uns R$ 4.400,00.

 

Passeios: quer economizar muito numa viagem? Deixe alguns passeios de lado e foque em desvendar as cidades ou atrações gratuitas. Você não precisa entrar na Torre Eiffel, no Arco do Triunfo necessariamente. Estar do lado deles já rende fotos boas e uma experiência legal! Museu? Visite o Louvre e já está bom, não precisa de muitos museus... Alugue bicicletas, aproveite monumentos, ande por ruas pacatas e movimentadas! Dez euros aqui, vinte euros ali e no final você tem uma economia excelente!

 

Alimentação: fator determinante. Você pode economizar muito administrando alimentação! Sabia que na Europa, nos supermercados as coisas são imensamente baratas? O que pesa é o câmbio. Mas dá uma olhada em alguns preços: (http://vempraviagem.com/precos-nos-supermercados-na-europa-economizar-na-viagem/).

Na minha opinião se você intercalar essa sua alimentação, com compras em supermercado (sucos, lanches, guloseimas e etc.), você economiza muito! É possível encontrar pizzas em certos supermercados por apenas dois, três euros! Com 30 euros por dia em um supermercado, você consegue comer muito bem! Se quiser intercalar também com restaurantes, ótimo, mas aí uma refeição em média já dá quase isso dependendo do lugar... 330 euros e na minha opinião você já se alimenta bem em 11 dias. 330 euros é igual a aproximadamente: R$ 1490,00 hoje...

 

Transportes: se você souber administrar o transporte também vai economizar. Aquele passes diários de metrô podem ser bom, ou pegadinha. As vezes você paga lá onze euros por dia (um exemplo) com transporte ilimitado, mas só o usa três vezes, então compensa comprar avulso. Em Paris por exemplo, alugar uma bicicleta é demais, além de ser barato e fácil. Mas vamos supor que vocês gastem 10 euros com transporte por dia (metrô, ou ônibus): são 110 euros, ou seja uns R$ 500,00. Táxi é último caso. E transfer de aeroporto hotel é relativo, adicione também...

 

Mas em média esses custos brutos que fiz dá em torno de R$: 11.390,00 (sem passeios no geral e os transfer, sem luxo algum na alimentação). Mas com certeza você precisa estar certa de que vai surgir imprevistos!

 

Agora você vê até quando poderia gastar e adiciona os "supérfluos".

 

Mas, se você quer mesmo o Reino Unido, os gastos são parecidos, aumenta então a diferença de câmbio!

 

Tem mais alguma dúvida? Até!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Mas como eu pesquiso valores de hotéis pela moeda local?

Por exemplo, pesquisei agora no Booking, um exemplo, em Londres entrada dia 06/05 e saída dia 10/05 (4 diárias), apareceu (um exemplo tbm) o 146 suítes, por 2391,00 pelas 4 diárias.

Esse valor está correto? Ou tenho que acrescentar mais alguma coisa? Diz que já está inclúido o valor de 20% do ISS.

Essas coisas que ficamos na dúvida...

Quanto a comprar antecipado os ingressos, vi sites que vendem (olhando blogs de viagens) que compra mas não tem data especifica, vale por 1 ano a partir da data da compra. E dizem que comprando antes, não precisa ficar nas longas filas...

Link para o comentário
  • Membros

Lá em cima no site do Booking na barra superior (do lado da bandeirinha) tem um símbolo de moeda (que deve estar R$), clique nela e altere para a moeda desejada, os preços serão exibidos nessa moeda. Este valor está correto, observe se por exemplo onde está escrito do ISS incluso não tem nada omitido de taxa, por exemplo (Taxa de limpeza de X reais ou dólares NÃO INCLUSA).

 

No mais, é esse valor mesmo... Se tiver mais alguma taxa, em algum cantinho vai estar explicando a taxa... se não tiver é isso.

 

Quanto a comprar ingressos, é variável, se der pra comprar online, melhor que comprar no local, assim evita fila de bilheteria por exemplo, vai de acordo as regras do local...

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, Michele.

 

Não tenha receio de fazer esta viagem por conta própria. Este seu roteiro é ótimo para você iniciar este viciante caminho de planejar sua viagem com independência, pois as informações que precisar estarão facilmente disponíveis na Internet. E você tem tempo para isto, pois sua viagem será no ano que vem.

 

Este roteiro realmente é caro para o brasileiro, mas se você puder fazê-lo, recomendo.

Indicar atrações, passeios, hotéis, tempo em cada local, custo, etc, é difícil, pois dependerá de suas preferências e gostos. O que é imperdível para mim pode não ser para você, e vice-versa. Eu, por exemplo, não ficaria menos de 1 semana em Paris. Mas há pessoas que se contentam com 2 ou 3 dias lá. Entretanto, se você disser que tipo de hotel, atração, passeio, você quer, talvez possamos ajudar.

 

Pesquise, veja o que lhe interessa e faça seu roteiro. Qualquer dúvida específica, como qual transporte pegar para ir de A para B, ou onde comer mais barato em tal região, etc, estaremos aqui para ajudá-la.

 

 

PS: Costumo ir a Paris em maio ou junho. Quem sabe não nos encontramos lá. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Então, não precisamos nada luxuoso no que diz respeito a hotéis, pois iremos somente dormir hehe...

Mas gostaríamos que fosse bem localizado e barato, em que pudéssemos ir a pé para os pontos turisticos (sei que nem todos é possivel). Pois como eu disse, temos medo de nos "perder" andando de metrô.

Gostaríamos de conhecer os principais pontos turisticos claro, exemplo big ben, torre eiffel, museu do louvre etc... Mas queremos dicas de outros lugares...

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...