Ir para conteúdo

Viajar por conta ou por agência


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde, Michelle.

 

Hotel barato em Paris ou Londres, se você achar, divulgue aqui. Tambén quero! :D Geralmente, os locais mais baratos para se hospedar (além dos campings) são os albergues, onde há quartos coletivos mais em conta.

 

Londres e Paris são cidades grandes. Não dá para conhecer todas as atrações a pé. Assim, hotel perto de tudo, não há. Mas se for perto de 1 estação do metrô, facilitará muito seus deslocamentos. Tem gente, por exemplo, que tem dificuldade com a língua local e prefere hotel onde se fala português. Se for este seu caso, avise.

 

Não tenha receio dos metrôs, eles são uma atração em si e será uma experiência inesquecível para você. E caso você se perca dentro deles (tudo é bem sinalizado), basta perguntar a um funcionário da estação, pois eles estão acostumados com turistas perdidos. Além disso, metrô é o meio de transporte mais rápido e barato. Só evite os horários de "rush".

 

Há muitos, muitos lugares a se conhecer em qualquer parte. Você terá que pesquisar o que lhe interessa e/ou perguntar por algo específico (por exemplo, museu disso ou daquilo, castelo, cidades antigas, medievais, vinículas, etc, etc).

 

Se preferir, monte seu roteiro dia-a-dia e poste-o aqui com suas dúvidas.

 

Bom planejamento!

Link para o comentário
  • Membros
Obrigada pela ajuda! Já estamos pesquisando alguns hotéis.

uma dúvida, eu não falo nada de inglês, meu marido entende tudo mas para se comunicar (falar) tem um pouco de dificuldade... será que conseguimos nos virar lá? hehe

 

Claro! Com boa vontade, mímica e a ajuda de um tradutor, será fácil. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá! também estou fazendo pesquisas para minha viagem.

Utilizava primordialmente o Booking, já reservei várias vezes para viagens nacionais e América do Sul, adoro as avaliações dele, e complemento com as do Tri Advisor. Mas assim: os preços no Booking são exibidos em real, mas, a real cotação deles (sendo fora do Brasil) é em dólar. Isso significa que estão sim sujeitos a flutuação do dólar + IOF. Por exemplo: reservei em abril um hotel no Chile para novembro. O valor que era exibido para mim era de 600 e poucos reais. Mas, na reserva que vem para meu email consta o real valor: 200 dólares. Como só será pago quando eu chegar ao Chile, no meu cartão de crédito, que converte estes dólares conforme a minha data de pagamento, só Deus sabe qual será a cotação a que serei submetida.

Uma coisa que descobri por aqui mesmo no fórum, e por acaso mesmo, e que achei bem útil, é que o Hoteis.com faz a cobrança em reais, o que te faz saber exatamente o que tu vai pagar e , além disso, sem IOF. Ao que parece, os preços do hoteis.com são um pouco mais altos num primeiro momento, mas aí vai da escolha da pessoa, ter certeza do que vai pagar na fatura ou correr o risco do câmbio (que de repente pode até ser favorável).

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, o que vcs acham...

Se hospedar em um hotel próximo ao centro, mas que seja simples, sem café da manhã, etc... ou em algum hotel um pouco melhor, mas que seja afastado do centro mas ao lado/próximo de estação de metrô, onde facilita o deslocamento para os pontos turísticos?

Estava olhando, por exemplo (em Paris e Londres) os hotéis da rede Íbis, oferecem bons serviços, bons quartos e bom preço pelo que oferecem, mas todos ficam distantes do centro ou principais pontos turísticos, mas próximos de estações de metro, o que facilita...

Gostaria de opiniões. Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, Nichele.

 

Isto é 1 questão de preferência. Cada 1 tem a sua.

 

Para mim, se o mais perto do centro atender aos meus requisitos mínimos de estadia, for mais barato, perto do transporte público e sem mau conceito nos sítios de busca, fico com ele.

 

O problema dos Ibis longe do centro é o tempo de deslocamento até lá. Se este tempo não for 1 impecílio para você, não vejo problema em usá-los.

 

Bom planejamento!

Link para o comentário
  • Membros

Vá por conta. Comprem as passagens aéreas que é o custo mais da viagem o resto, joga na sorte e vai. Não vai se arrepender. Fuja dessa ideia de hotel, furada, se quer conhecer a cultura, e pessoas extremamente legais fique em Hostel. Em um Hotel em Paris eu ia pagar 80 euros, sabe quanto paguei em um Hostel? 4 euros. Ou te falar, não deixou nada a desejar, ja que estamos falando de mochilao. Os passeios por lá são meio complicado se tu ficar deslocalizado, mais nada que impeça de conhecer oque quer. Arco do triunfo, Torre Eiffel, museu do Louvre (parte externa) é tudo gratuito, pra que pagar? Olha, mete a cara e vai que esses 26 mil reais tu vai pra Europa inteiro, até porque lá uma passagem da França pra Itália é 46 euros em companhias Low Cost, experiência própria. Qualquer coisa grita ai.abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Há dois anos fiz minha primeira viagem internacional com minha esposa (Miami e Disney) e a dúvida era a mesma: Por conta própria ou agência. Por não falarmos inglês estávamos muitos propensos a ir por agência, mas a diferença era grande pelo que eu estava cotando, então resolvemos fazer tudo por conta própria e vou te dizer, foi a melhor coisa que fizemos. Pagamos menos que um casal amigo nosso (viajaram no mesmo período e mesma quantidade de dias) e aproveitamos mais pelo fato de estarmos "soltos". Tivemos flexibilidade em fazer os programas que escolhemos....

 

Desde então, cortei agências do meu dicionário. Como já falaram, é muito bom você fazer seu planejamento e no final ver que deu tudo (ou quase tudo) certo! Tem muita informação na net (aqui mesmo tem muito conteúdo bom para pesquisa), vocês não irão se arrepender...

 

Estamos agora indo para Paris / Itália (Link sugestao-de-roteiro-italia-paris-t113024-15.html ), O AdrianoLB me ajudou bastante também.... Serão 17 dias de viagem e o orçamento está em R$18.500 já simulando gastos com alimentação, atrações e transportes locais.

 

Em Paris aluguei um apartamento pelo AIRBNB que estava mais barato, nas demais cidades usei o Hoteis.com que comprado através do MELIUZ devolve parte do valor para você e ainda parcela em 10x sem juros. O valor é cobrado em R$ e não incide IOF.

 

Como vou precisar de carro para rodar pela Itália, aluguei através do rentalcars.com, que é onde o preço estava mais em conta.

 

As passagens aéreas, fiquei acompanhando no melhoresdestinos.com.br e consegui comprar (Indo RJ x Paris e volta Roma x RJ) com um preço muito bom pela Iberia... O trecho Paris x Veneza comprei direto na Transavia por menos de R$200 por pessoa com direito a uma bagagem de 32kg para cada.

 

Praticamente 60% da viagem comprei em R$, isto facilitou muito a fuga da oscilação do Euro...

 

Vai sem medo de ser feliz! Ainda tem bastante tempo para se programar...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...