Ir para conteúdo

Viajar sozinho, vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu fui para os EUA com um amigo, já fui para EUA/Canadá com uma ex, para a Europa com outra ex.

 

Agora eu penso em "to nem ai" e ir viajar sozinho para não ficar dependendo de outras pessoas e o q elas tb querem fazer, ou para não ter fotos com pessoas q não quero mais ver hehehe.

 

A dúvida é, vale a pena ir sozinho? Pq sozinho tb significa: mais gastos, tudo que você precisa pagar sozinho sai mais caro; menor segurança.

 

Qual a experiencia de quem já foi sozinho? Recomenda? Não? Penso em Fevereiro em dar um pulo em Las Vegas para me divertir um pouco ficando em hotel mesmo (são relativamente baratos, 200 dólares 7 dias em um hotel/cassino famoso ou 100 dólares em hoteis alternativos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu fui para os EUA com um amigo, já fui para EUA/Canadá com uma ex, para a Europa com outra ex.

 

Agora eu penso em "to nem ai" e ir viajar sozinho para não ficar dependendo de outras pessoas e o q elas tb querem fazer, ou para não ter fotos com pessoas q não quero mais ver hehehe.

 

A dúvida é, vale a pena ir sozinho? Pq sozinho tb significa: mais gastos, tudo que você precisa pagar sozinho sai mais caro; menor segurança.

 

Qual a experiencia de quem já foi sozinho? Recomenda? Não? Penso em Fevereiro em dar um pulo em Las Vegas para me divertir um pouco ficando em hotel mesmo (são relativamente baratos, 200 dólares 7 dias em um hotel/cassino famoso ou 100 dólares em hoteis alternativos).

Para viajar sozinho a pessoa tem que ter "espírito solitário e aventureiro". Se for pessoa que gosta e necessita de compania permanente, fica difícil ou mesmo impossível viajar sozinho, por longo período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos você conquista em hostels, ônibus e até em pontos turísticos. Existem MUITAS pessoas que viajam sozinhas. No fim das contas, elas acabam se juntando no meio da estrada para fazer alguns passeios, ir à algum ponto de interesse ou mesmo para trocar idéias e informações. Na verdade viajando sozinho você só fica solitário se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já viajei sozinha e em grupo e vou te falar, sozinha foi muuuito melhor. Claro que viajar com amigos é divertido mas, no meu caso, eu prefiro a liberdade para escolher o que quero fazer, onde ir, o que comer...Se tu viaja em grupo, a chance de tu ficar só com teu grupinho é gigante. Quando se viaja sozinho, tu fica muito mais aberto a conhecer outras pessoas na mesma situação, conhecer pessoas de outras culturas e tal. Minha próxima viagem será com uma amiga que nunca viajou, então serei "obrigada" a passar por lugares que eu já fui, não que isso seja um problema, mas se eu tivesse sozinha, iria fazer o meu roteiro. Entende?! Experimente e veja o que tu achas. Tem coisas que é melhor ir com amigos, mas eu acho que viajar sozinho é uma experiência ótima também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para viajar sozinho a pessoa tem que ter "espírito solitário e aventureiro". Se for pessoa que gosta e necessita de compania permanente, fica difícil ou mesmo impossível viajar sozinho, por longo período.

Concordo completamente com o Nilton. Já fiz varias viagens sozinho, para lugares dentro e fora do Brasil, e nunca achei nada demais. Curtir uma viagem "solo" depende em grande parte de suas expectativas e necessidades. É claro que viajar sozinho pode sair mais caro. Na hora das refeições fica chato comer sozinho. Mas por outro lado você ganha a independência, o direito de decidir o que fazer quando e por quanto tempo. E isso, eu valorizo muito. A única maneira de saber se você vai gostar é experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...