Ir para conteúdo

Eurail - Fumantes têm vez?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, eu estou indo fazer um tour na europa na semana que vem, e gostaria de tirar essa dúvida que me preocupa um pouco.

 

Sou fumante, e como todos os fumantes daqui entenderão, fumar regularmente é uma preocupação para nós, e ficar muito tempo sem fumar é praticamente tortura.

 

Eu gostaria de saber, de alguém que já viajou pelo pacote da Eurail pela europa, como é essa questão de área de fumantes no trem, se dá para descer entre as paradas do trem para fumar rapidinho, ou se existe alguma opção para não ter problemas com isso durante a viagem.

 

Alguém aqui já passou por isso?

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Verdade, não tem jeito não companheiro. É bem assim como o Adriano falou.

 

Mas aproveito pra te alertar e levar daqui os cigarros, porque lá custam uma pequena fortuna cada maço! Mas vale a pena comprar tabaco em pacotinhos (sem aditivos), custam de 4 a 7 Euros e os papeizinhos também. É muito comum enrolar os cigarros por lá, muito provavelmente pelo preço e por serem mais "naturais" que os industrializados.

 

Outra coisa importante a mencionar é que o respeito aos fumantes e ao direito de fumar é INCOMPARÁVEL em relação ao Brasil! O que me chamou a atenção também é a quantidade de fumantes e as lixeiras de rua que possuem cinzeiros.

 

É evidente que fumar não faz bem a saúde, mas sendo resguardado o direito de ambos, fumantes e não-fumantes, cada um faz o que quer consigo mesmo!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas respostas rápidas!

 

Fiquei um pouco aflito com a resposta, mas busquei essas informações justamente para me preparar corretamente. O esquema vai ser eu usar uns adesivos de nicotina para as minhas viagens longas.

 

vidalpesca, gostei da sua dica! na verdade pensei em levar cigarro para 30 dias e o restante comprar por lá, porém esse tabaco em saquinho já me fez repensar, pois da pra economizar um pouquinho mais!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Me livrei disso, mas quando fui pra Turquia ainda fumava... fiquei chocada com o tanto que aquele povo fuma, e pelo jeito não é só lá. Mas eles fumam muito e em toda parte... até no aeroporto, saguão de hotel, era muito doido.

 

O cigarro custava mais caro, uns 9 reais o maço... e detalhe, o marlboro light tinha filtro vermelho e era mais forte que o nosso vermelho, hahauah

 

Outra coisa que achei engraçada foi a sala de fumantes no aeroporto de Zurique. Pra vc chegar nela tem que subir um monte de escada... vc já chega lá em cima morto de cansado... kkkk... aí a sala parece um aquario, toda de vidro e um frio absurdo. Ar condicionado. Deve ser de propósito aquelas escadas, hahauaha

Link para o comentário
  • Membros

Pelo que eu pesquisei, na Grécia praticamente todo mundo fuma também, acho que lá vai ser mais tranquilo pra passear nesse caso. Até a estação de trem deles deve ter área para fumantes.

 

Mais uma coisa que eu estava em dúvida.. Até quanto de cigarro da pra levar no aeroporto? to com medo de levar muito e acharem que é contrabando. hahhaha

Link para o comentário
  • Membros

richard, dentro dos trens você não pode fumar, mas dependendo do país fumar nas plataformas ainda é permitido. Na Austria eu não tive nenhum problema, vi muita gente fumando e fumei também. o mesmo em algumas cidades da alemanha.

 

também recomendo levar seus cigarros do brasil - na alemanha, um marlboro custava 6 euros.

 

dependendo do país, a tolerância com o cigarro é altíssima. mas veja, mesmo sendo fumante, me irritei com isso (se quiser, confira meu relato). a gente perdeu o habito de frequentar lugares com muitos fumantes e, acredite, aquele povo fuma MUITO.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...